CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Meio Ambiente está inserido em fórum nacional

Coordenador participa do lançamento realizado na sede da  Associação Paulista do Ministério Público (APMP)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Mestrado em Meio Ambiente está inserido em fórum nacional
Lotf, Akira, Bugalho, Maia e Fabiana durante o lançamento


Está lançado oficialmente o 2º Fórum Nacional do Meio Ambiente que abriga o 8º Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, que serão realizados dias 28 e 29 de agosto deste ano em Presidente Prudente, no Centro Cultural Matarazzo. O lançamento oficial ocorreu nesta segunda-feira (6), na sede regional da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), com a participação do Dr. Gustavo Maia Souza na condição de coordenador do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, ofertado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste.

Com a iniciativa da entidade, que reúne promotores de justiça, os fóruns são realizados pelo Instituto Brasileiro de Ciências do Ambiente (IBCAmb) e Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar (Apoena). São vários os apoiadores. O tema de 2015 é “Recursos Naturais e Sociedade de Consumo” e os três painéis de discussão serão sobre: produção rural e preservação do meio ambiente, conservação dos recursos hídricos e serviços ambientais e políticas de resíduos sólidos no Brasil. No lançamento anunciaram as participações de conferencistas brasileiros e espanhóis, sendo que a programação será divulgada brevemente.

Maia esteve na mesa de lançamento, juntamente com o mentor dos eventos e presidente da comissão organizadora, o promotor de justiça Nelson Bugalho, e os membros Marcos Akira, também promotor, Rafael Mortari Lotf e Fabiana Tamaoki. Num formato diferente em relação ao ano passado, no qual o mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional também se fez representar, o de 2015 ocupará mais duas salas com palestras específicas, proporcionando ao participante a possibilidade de escolher o assunto mais apropriado ao seu interesse.

Serviço – Inscrições no site oficial.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem