CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Núcleo de Apoio ao Estudante é implantado na Unoeste

Setor busca auxiliar a inserção de alunos no mercado de trabalho e com orientações gerais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Núcleo de Apoio ao Estudante é implantado na Unoeste
Alunos da graduação já podem entregar currículo no local, seja para busca de estágio ou vagas efetivas


Atender ao aluno de forma completa é um dos objetivos da Unoeste. Um novo setor, implantado recentemente no campus II da universidade, visa auxiliar o acadêmico de graduação na busca por estágios ou emprego, bem como em orientações gerais. Trata-se do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), localizado no bloco B3, piso 3, sala 300H. O atendimento já está sendo realizado nos três períodos: das 8h às 12h; das 13h às 17h30; e das 18h45 às 22h.

Carla Berger de Araújo, responsável pela área de inserção no mercado de trabalho, conta que a proposta é fazer uma ponte entre a empresa e o estudante. “Verificamos se tem alguma vaga e passamos as oportunidades aos acadêmicos. Por enquanto, ainda estamos dependendo dos coordenadores das graduações para divulgar as vagas, mas a ideia é ter nosso próprio meio de divulgação”, comenta. Além disso, o setor ajuda o estudante que precisa de uma vaga efetiva para continuar no curso. “Tudo depende do currículo e da intenção do aluno. Buscamos atender a particularidade de cada um”.

Carla explica que os interessados podem encaminhar o currículo ao NAE, pelo centralestagios@unoeste.br, para a inserção no banco de dados. “Verificamos se o perfil do aluno se enquadra à solicitação da empresa, pois cada organização passa suas exigências, como idade, termo que está cursando, entre outras”. Por isso, salienta que para fazer um encaminhamento adequado, é importante que conste no currículo a data de nascimento, curso que está fazendo e o termo em que está cursando.

Serviço de orientação – No mesmo setor, Antônia Marilda Fonseca é a responsável por orientações gerais aos alunos ingressantes e pais. Trata-se de um apoio que vai desde a procura por moradias, horários de ônibus, estadia dos pais no dia do vestibular, informações sobre locais de alimentação e transporte, entre outros assuntos.

“Todos os atendimentos do NAE são realizados com seriedade e competência, isso implica em manter sigilo absoluto das informações dos acadêmicos durante os atendimentos”, reforça a funcionária.

Mais informações – Além do atendimento presencial, o setor atende pelos telefones: (18) 3229-3254 ou 3258.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem