CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pós em Gestão Ambiental atrai profissionais de várias áreas

Especialização interdisciplinar e multidisciplinar recebe inscrições para a 19ª turma, com aulas já neste mês


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Pós em Gestão Ambiental atrai profissionais de várias áreas
Impacto ambiental causado pelo lixo urbano faz parte do conteúdo


Interessados na especialização em Gestão Ambiental, ofertada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste, têm até sexta-feira (10) desta semana para se inscreverem. As aulas da 19ª turma terão início no sábado (11). A pós tem atraído profissionais oriundos de diversas regiões do Brasil, com formação e atuação em várias áreas, em razão do conteúdo interdisciplinar e multidisciplinar. “A grande maioria de nossos egressos está no mercado, sendo que vários já estavam empregados quando ingressaram na pós que deu impulso em suas carreiras”, diz o Dr. Vagner Camarini Alves, que coordena o curso juntamente com a Dra. Alba Regina Azevedo Arana.

Desde que implantada em 2002, a especialização tem atraído profissionais de áreas como as do direito, engenharia civil, arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, administração, geografia, história, física, agronomia, química e biologia. A cada nova turma surge alunos de diversas regiões brasileiras. Além de São Paulo, aparecem com certa frequência Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Rondônia, Maranhão, Mato Grosso do Sul e teve um caso do Amazonas. Os de lugares mais distantes geralmente são recém-formados pela própria Unoeste, que optam pela pós-graduação na mesma instituição em que fez a graduação.

O curso oferece aulas teóricas, com mestres e doutores que possuem renome no segmento ambiental. As atividades práticas ocorrem com visitas de campo em áreas de impacto ambiental, empresas de saneamento básico e de distribuição de energia elétrica, usinas hidrelétricas e do setor sucroalcooleiro e no Parque Estadual do Morro do Diabo, que conserva uma das maiores áreas remanescentes de mata atlântica do interior paulista. A carga é de 360 horas, com duração de 18 meses. As aulas são quinzenais, sempre o dia todo. As disciplinas correspondem às exigências de mercado, inseridas num contexto mundial de sustentabilidade.

A especialização trata de questões ambientais como impacto, legislação, gestão, marketing, sustentabilidade, desenvolvimento, cartografia, manejo de hidrobacias, conservação dos solos, sensoriamento remoto, metodologia do trabalho científico e atividades de campo na análise ambiental. Os objetivos estão voltados para instrumentalizar profissionais com consciência ambiental; planejar e operacionalizar os conhecimentos para desenvolver planos de ação em áreas de impacto ambiental; e criar e desenvolver noções de prevenção ambiental e desenvolvimento regional-econômico equilibrado.

Serviço – Inscrições clique aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem