CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Prazo de inscrição para bolsas Santander entra na reta final

Restam duas semanas e no ranking de inscritos a Unoeste ocupa o 13º lugar, entre mais de 100 instituições


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Prazo de inscrição para bolsas Santander entra na reta final
Santander oferece mais uma oportunidade de intercâmbio internacional


Interessados em intercâmbio estudantil no exterior pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades 2015 têm apenas mais duas semanas para se inscreverem. O prazo termina no dia 10 de maio. A orientação dos envolvidos no programa é que os interessados evitem deixar para a última hora. Das 137 instituições brasileiras de ensino superior envolvidas no programa, 107 já têm alunos inscritos. No ranking de inscrições a Unoeste ocupa o 13º lugar, com 234 alunos.

Com processo seletivo para escolha de dez alunos de graduação (licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia) que estejam pelo menos no segundo semestre do curso, a Unoeste estimula a participação, por entender que a experiência internacional é enriquecedora na formação profissional. Ao receber o ranking enviado pelo Santander, o pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste voltou a mobilizar diretores e coordenadores a estimularem os alunos de seus cursos para que mais candidatos se inscrevam.

A mobilização envolve ainda os pró-reitores de Extensão e Ação Comunitária e de Pesquisa e Pós-graduação, respectivamente doutores Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima e Adilson Eduardo Guelfi; juntamente com o assessor de relações interinstitucionais Dr. Antônio Fluminhan Júnior. O Santander oferece bolsa de 3 mil euros. O candidato selecionado terá até o final de 2016 para utilizar a bolsa do programa que envolve o Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

O edital publicado pela Reitoria da Unoeste apresenta informações gerais sobre o processo seletivo e a realização do intercâmbio, as inscrições, os requisitos básicos exigidos dos candidatos, os critérios de seleção e a efetivação dos candidatos selecionados. Os dez alunos da Unoeste serão indicados pela comissão de seleção, formada por membros das pró-reitorias Acadêmica; Administrativa; de Pesquisa e Pós-graduação; e de Extensão e Ação Comunitária.

Serviço – O formulário de inscrição está disponível no site do Santander.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem