CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Rede de Bibliotecas doa 7,5 mil livros e revistas

Exemplares foram entregues a três entidades de Presidente Prudente, nesta quarta-feira (1)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Rede de Bibliotecas doa 7,5 mil livros e revistas
Doações incentivam o hábito da leitura às pessoas atendidas pelas instituições
Foto: Gabriela Oliveira Rede de Bibliotecas doa 7,5 mil livros e revistas
Representantes da Unoeste e do Sanatório São João, um dos locais beneficiados
Foto: Gabriela Oliveira Rede de Bibliotecas doa 7,5 mil livros e revistas
Funcionárias da unidade de informação do campus I, durante entrega ao Centro Social Fraternidade São Damião


A Rede de Bibliotecas da Unoeste “Cecília Guarnieri Denari” fez, nesta quarta-feira (1), a doação de 7,5 mil exemplares de livros e revistas para três entidades de Presidente Prudente. No período da manhã, compareceram à unidade de informação do campus I, representantes do Sanatório São João e do Centro Social Fraternidade São Damião. À tarde a entrega foi realizada na sede do Projeto Esperança, localizado no Jardim Guanabara.
 
Segundo a coordenadora da Rede de Bibliotecas da Unoeste, Regina Liberati Silingovschi, o acervo bibliográfico da universidade é atualizado constantemente e, por isso, existe a necessidade de realizar uma triagem das referências que não atendem mais as necessidades dos acadêmicos. “Apesar de não ser mais útil para a comunidade acadêmica, esse material pode ser utilizado por outros públicos. Assim, repassamos essas obras para as entidades do município, sendo que elas são separadas conforme o perfil de cada local”.
 
Ela comenta que esse gesto demonstra o compromisso social da universidade. “Além de cumprir essa função, incentivamos o hábito da leitura. Aqueles que têm um livro guardado na gaveta podem fazer o mesmo, doando para quem precisa”, aconselha.
 
A assistente social do Sanatório São João, Ana Roberto Tribiolli Hoedlich, foi quem recebeu os 1.899 exemplares. De acordo com ela, são atendidas no local um total de 180 pessoas. “Essa doação triplicou o nosso acervo e contribuirá no acesso a novas informações e conhecimentos dos nossos pacientes”.
 
O Centro Social Fraternidade São Damião foi beneficiado com 1,9 mil obras. A assistente social e coordenadora da entidade, Adrieli Fernanda da Silva conta que o espaço atende mensalmente 40 famílias. “Separamos um espaço especial na nossa biblioteca, para colocar essas novas aquisições, que serão úteis para o público que atendemos: crianças, jovens e adultos”.
 
Para o Projeto Esperança, foram destinados 3,7 mil exemplares. O relações públicas do local, Luiz Baldez Junior, destaca que a entidade é responsável pelo atendimento emergencial de 11 famílias. “Consideramos essa ação muito importante, pois enriquecerá de maneira significativa o nosso acervo. Estamos muito felizes com esse gesto nobre”, conclui.
 
Doações – A solidariedade da comunidade é imprescindível para o funcionamento dessas três entidades prudentinas. Quem deseja contribuir com esses locais podem doar desde livros, roupas, produtos de higiene e alimentos. Mais informações pelos telefones 3222-2155 (Sanatório São João), 3906-5755 e 3907-1788 (Centro Social Fraternidade São Damião) e 4101-0800 e 3905-3000 (Projeto Esperança).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem