CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Santander oferece 10 bolsas para intercâmbio internacional

Inscrições estão abertas para alunos dos cursos de graduação: licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Santander oferece 10 bolsas para intercâmbio internacional
Intercâmbio para países da Península Ibérica e da América Latina


O Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades 2015 – mobiliza a comunidade acadêmica da Unoeste com a oferta de dez bolsas. A Reitoria, por meio da Assessoria de Relações Interinstitucionais, anuncia que as inscrições encontram-se abertas. Poderão ser feitas até o dia 10 de maio. Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação – licenciatura, bacharelado e superior de tecnologia – que tenham completado pelo menos um semestre.

O assessor Dr. Antonio Fluminhan Junior anuncia que os indicados serão por meio de processo seletivo com os inscritos, interessados em realizar intercâmbio em países ibero-americanos. Conforme o edital, estão envolvidos no programa os seguintes países da Península Ibérica e da América Latina: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Os dez alunos da Unoeste serão indicados pela comissão de seleção, formada por membros das pró-reitorias Acadêmica, Administrativa, Pesquisa e Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária.

Os critérios são: rendimento acadêmico, definido pelas médias das notas das disciplinas ofertadas em cada curso; conhecimento ou experiência prévia em língua estrangeira, do país de destino do candidato; e equivalência de estudos com a instituição conveniada. O processo seletivo está defino com três etapas. Primeira: rendimento escolar. Segunda: classificação com base em documentos adicionais, solicitados aos candidatos aprovados na primeira etapa. Terceira: entrevista com 20 candidatos para selecionar os dez.

Além de ter concluído pelo menos um semestre do curso, o candidato precisa ser maior de 18 anos e não pode ter participado de nenhum intercâmbio de mobilidade promovido pelo Grupo Santander. Com prazo de utilização até 31 de dezembro de 2016, a bolsa será de 3 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação; sendo o curso concedido por acordo entre as universidades de origem e de destino. Todas as informações estão no edital publicado pela Reitoria, no espaço “Mural” do site da Unoeste.

Serviço – O formulário de inscrição está disponível no site do Santander.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem