CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmicos de Fisioterapia entregam enxovais para grávidas

Presentes são compostos por roupinhas, itens para berço, fraldas, chupetas, sabonetes e calçados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Acadêmicos de Fisioterapia entregam enxovais para grávidas
Campanha Bercinho de Ouro foi divulgada na clínica e em salas de aula
Foto: Matheus Teixeira Acadêmicos de Fisioterapia entregam enxovais para grávidas
Entrega dos produtos arrecadados foi feita na manhã de hoje (13)
Foto: Matheus Teixeira Acadêmicos de Fisioterapia entregam enxovais para grávidas
Estudantes despedem-se de pacientes, pois agora vão para outro setor


Realmente, um dos momentos mais encantadores da gravidez é a expectativa… No entanto, mesmo que os papais e as mamães planejem fazer tantos preparativos e fiquem atentos a todos os detalhes dos enxovais, nem sempre todos podem comprar muitas coisas para os bebês. E para suprir essa necessidade das gestantes carentes, alunos de Fisioterapia da Unoeste arrecadaram roupinhas, itens para berço, fraldas, chupetas, sabonetes e calçados e os entregaram hoje (13) na Clínica de Fisioterapia, no campus I.

A campanha solidária recebeu o lindo nome de Bercinho de Ouro e surgiu por iniciativa dos alunos dos 7º e 8º termos que fazem estágio no setor de ginecologia e obstetrícia (GO) da Clínica de Fisioterapia. A acadêmica Camila Pereira Silvério, 22, do 8º termo, lembra que “tudo começou numa avaliação com uma das gestantes, que relatou que não havia feito o enxoval e já estava com seis meses de gestação”. A partir do episódio, os estudantes se reuniram com o propósito de auxiliar as pacientes nesse quesito, não apenas no tratamento fisioterápico. “Graças a Deus deu tudo certo e todas ficaram supercontentes!”.

“Esses presentes foram surpresas, vão ajudar bastante”, agradece Marisa Maldonado, 32, mãe de Luis Fernando, 17, e grávida de oito meses de Heloisa. Diz que fará questão de em breve apresentar a filha para o grupo de amigos da Fisioterapia, tal grande é o laço criado com eles. “Estou aqui desde fevereiro, o atendimento sempre foi bom, mas esta turma atual é especial, os alunos têm muita paciência e serenidade para cuidar de cada uma de nós”, declara a mamãe de segunda viagem. Ela e as demais colegas grávidas são atendidas na clínica por meio de parceria da Unoeste com a Rede Cegonha de Presidente Prudente.

Além da entrega dos enxovais, a manhã desta sexta-feira (13) foi para confraternizar pelo encerramento de mais uma turma de estudantes que passou pela GO. Mas, isso não é um fim, porque sexta-feira (15) outros estudantes dos 7º e 8º termos começam estágio no local para dar assistência a pacientes como Maria da Costa Rocha, 66, que comparece há três anos por ter artrose nos joelhos. No começo, caminhava com dificuldade, hoje os passos são outros, tem menos dores e a musculatura está fortalecida. “Estou com uma estabilidade de vida melhor, totalmente diferente de antes. E temos um grupo de amizade excelente e saudável, sou muito bem tratada pelos professores e pelos alunos, sou muito feliz aqui”.

O setor de GO da Clínica de Fisioterapia da Unoeste tem as atividades supervisionadas pela professora Gabriela Andrade Piemonte Lopes, que ficou extremamente gratificada pela dedicação intensa que os universitários tiveram tanto no estágio quanto na ação Bercinho de Ouro. “Atendemos mulheres que têm incontinência urinária, que passam por cirurgia de câncer de mama e atuamos nos períodos gestacional e puerpério [após dar à luz]. Além disso, temos os grupos de hidroterapia para mulheres que estão no climatério ou na menopausa e que apresentam alterações metabólicas”, enumera a fisioterapeuta.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem