CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Administração reúne 250 pessoas em ação voltada à família

Evento envolveu acadêmicos da Unoeste e seus familiares; o tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos também participou


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Administração reúne 250 pessoas em ação voltada à família
Vitória Menezes de Oliveira (camisa rosa), da Administração, trouxe os pais Rogério e Regina, os irmãos Leonardo e Bárbara, além da tia Silvana
Foto: Gabriela Oliveira Administração reúne 250 pessoas em ação voltada à família
Psicólogo e teólogo, Luis Gonçalo Silvério ministrou palestra aos participantes da iniciativa
Foto: Gabriela Oliveira Administração reúne 250 pessoas em ação voltada à família
Denise Ramos Souza faz Gestão em Recursos Humanos e esteve no evento com a mãe Maria e o namorado Thiago Pinheiro de Souza


É uma tradição no curso de Administração da Unoeste promover um momento diferenciado com a vinda dos familiares dos alunos à universidade. Denominada Aula da Família, a 9ª edição ocorreu na noite desta segunda-feira (4), no auditório Azaleia, campus II.

Inicialmente, os participantes prestigiaram uma apresentação musical e, em seguida, a coordenadora de Administração, Nancy Okada deu as boas-vindas aos presentes. “Estamos de portas abertas para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais do nosso ambiente acadêmico”. Ela completa dizendo que o principal intuito da atividade é integrar universidade e comunidade externa. “Nesse ano também envolvemos o curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos”.

Logo após a abertura, houve a abordagem do tema “Espiritualidade Integral e Integralizadora da Família”, ministrada pelo psicólogo e teólogo, Luis Gonçalo Silvério. De acordo com ele, independentemente de crenças, o desenvolvimento de práticas voltadas à espiritualidade, ajuda a preparar os filhos para a vida, permite que os casais tenham mais sintonia e torna a comunicação familiar interativa.

O palestrante comenta que a família tem um importante papel na vida dos acadêmicos. “É nessa fase que os estudantes necessitam do apoio dos pais, que pode ser de várias formas: reconhecimento das potencialidades, sustento, motivação e o acompanhamento universitário”.

Quem também compartilha da visão de Silvério é a prudentina Maria Aparecida Ramos, mãe de Denise, acadêmica do 2º termo de Gestão em Recursos Humanos. “Aproveito ocasiões como essa para estar junto da minha filha, pois sei o quanto ela tem se dedicado aos estudos para realizar os seus sonhos”.

A estudante do 2º termo de Administração, Vitória Menezes de Oliveira conta que esse evento foi uma oportunidade de apresentar a universidade para a sua família, que é de Sandovalina (SP). “Todos adoraram a ideia de conhecer a Unoeste! Eu trouxe meus pais Rogério e Regina, meus irmãos Leonardo e Bárbara, além da minha tia Silvana”.

O encerramento da 9ª Aula da Família foi marcado pela a entrega de homenagens para as mães (mais nova e mais velha), pais (mais novo e mais velho), família mais numerosa e família que veio de mais longe para o evento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem