CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Doação de livros e periódicos amplia acervo de centro social

Material é utilizado em atividades culturais para as comunidades atendidas e em aulas de reforço escolar


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Doação de livros e periódicos amplia acervo de centro social
Equipe da unidade 3 da Rede de Bibliotecas da Unoeste, com Regina e Marques
Foto: João Paulo Barbosa Doação de livros e periódicos amplia acervo de centro social
Transporte dos livros e periódicos em caminhão da universidade


O Centro Social Fraternidade São Damião recebe 2.979 livros e periódicos para ampliar sua biblioteca. A doação é da Rede de Bibliotecas Unoeste “Cecília Guarnieri Denari”, feita nesta terça-feira (26). Vinculada à paróquia São Francisco de Assis, a instituição de atendimento comunitário utiliza as publicações em atividades culturais, envolvendo pessoas de várias idades, e em aulas de reforço escolar.

Não é a primeira vez que ocorre doação pela universidade para o centro social, conforme a coordenadora da Rede de Bibliotecas, Regina Rita Liberati Silingovschi. Numa fala que demonstra satisfação, comentou que é dada utilidade ao material doado, retirado da renovação do acervo, para espaço às novas publicações que respondem às bibliografias básicas e complementares dos vários cursos ofertados pela Unoeste.

“Temos uma política de filantropia cadastrada na Proext [Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária] para esse tipo de contribuição, na qual também incluímos livros e outras publicações que recebemos por doação”, disse Regina ao assinar o termo de destinação do material. No documento, a assinatura em nome da fraternidade foi do voluntário Leonardo César Marques, representando a assistente social e coordenadora Adrieli Fernanda da Silva.

Numa mensagem por correio eletrônico, Adriele manifestou gratidão. “O Centro Social Fraternidade São Damião agradece a Unoeste pela generosa doação de livros ao acervo da nossa biblioteca. Vale salientar que não é a primeira vez e essa doação contribui para que nossa comunidade usufrua de nosso espaço com mais qualidade e conteúdo bibliográfico, contribuindo também nos deveres escolares de nossas crianças”.

Localizado no jardim São Gabriel, o centro social atende as comunidades das áreas de abrangência de cinco igrejas: São Francisco de Assis, no jardim Everest; Santa Maria dos Anjos, no jardim Balneário; Santa Clara, no jardim Mediterrâneo; Santo Agostinho, no jardim Bela Vista; e São Gabriel, no bairro que tem o mesmo nome. Embalados em caixas de papelão, os livros e periódicos foram levados da unidade 3 da Rede de Bibliotecas à sede da fraternidade num caminhão da universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem