CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Entusiasmo é um dos principais ingredientes para o sucesso

Professor Gretz ministrou palestra de abertura da 27ª Semana de Computação e Informática na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Entusiasmo é um dos principais ingredientes para o sucesso
De forma divertida, Gretz falou sobre “A Força do Entusiasmo”
Foto: Mariana Tavares Entusiasmo é um dos principais ingredientes para o sucesso
Palestra de abertura lotou o Salão do Limoeiro, na noite desta segunda-feira (18)
Foto: Mariana Tavares Entusiasmo é um dos principais ingredientes para o sucesso
Apresentação da Banda Regimental do Centro de Policiamento do Interior CPI-8


“O sucesso não acontece por acaso. Existe uma receita e um de seus principais ingredientes é o entusiasmo”, afirma o professor Gretz – conferencista que abriu a 27ª Semana de Computação e Informática (Infoeste), na noite desta segunda-feira (18), no Salão do Limoeiro, campus II. Além de estudantes da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da Unoeste, o evento com o palestrante motivacional mais premiado do Brasil reuniu alunos e professores de outros cursos, bem como pessoas da comunidade.

Gretz falou sobre “A Força do Entusiasmo”, tema de um de seus 14 livros publicados. Em uma conversa muito bem-humorada, ele apontou as dez premissas básicas para ter entusiasmo. “O otimista acha que vai dar certo e o entusiasta faz dar certo. Entusiasmo é fazer com o coração, com excelência, é fazer certo desde a primeira vez, e tudo isso são características fundamentais para o sucesso”.

Dentre as premissas apresentadas, o professor destaca que o bom humor é a menor distância entre duas pessoas. “Com isso, você facilita que os seus comandados cheguem até você e ficará por dentro de tudo que está acontecendo na empresa. O grande mal das organizações é que, muitas vezes, as pessoas não sabem o que está acontecendo, têm medo de falar com o superior e quando ele fica sabendo pode ser tarde. Então, criar um mecanismo de aproximação e de confiança, torna um gestor muito mais eficaz”, afirma.

Determinação também está no rol dos requisitos básicos para o bom desempenho profissional. “A Folha de São Paulo publicou novamente que estou entre os cinco palestrantes mais lembrados, sendo que há 10 anos integro esta lista. Então perguntam: qual é o segredo para estar entre os mais lembrados? Respondo que tenho determinação, disciplina, foco, entusiasmo e nada de preguiça”, afirma o conferencista que já ministrou mais de 5 mil palestras, foi premiado por cinco anos com o troféu Top of Mind de Recursos Humanos e, novamente, é finalista do prêmio deste ano.
 
Cerimônia de abertura O evento teve início com a apresentação da Banda Regimental do Centro de Policiamento do Interior CPI-8, comandada pelo subtenente Inácio Bratifisch. A mesa principal foi composta por Adilson Eduardo Guelfi (pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação); Moacir Del Trejo (diretor da Fipp); Milton Tsukamoto (presidente da Associação das Empresas Produtoras de Softwares do Oeste Paulista); e o secretário municipal da pasta de Tecnologia da Informação (Setec) e professor da Fipp, Rogério Marcus Alessi. 

Programação – A 27ª Infoeste segue até sexta-feira (22), com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. A ampla programação compreende diversos cursos que são realizados nos laboratórios da Fipp, além do 22º Encontro de Alunos e Ex-alunos, 11ª Maratona de Programação, 11ª Festa Linux, 10ª Webfif Design Festival e o 3º Fippetec – Ciclo de Cursos e Palestras para as Escolas Técnicas de Presidente Prudente e região.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem