CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Escola da rede pública recebe projeto de educação ambiental

Alunos do ensino fundamental são estimulados a atuarem como agentes multiplicadores com suas famílias


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Escola da rede pública recebe projeto de educação ambiental
Professora Leila e o grupo que fez as apresentações
Foto: Homéro Ferreira Escola da rede pública recebe projeto de educação ambiental
Alunos acompanharam atentamente as apresentações
Foto: Cedida Escola da rede pública recebe projeto de educação ambiental
Todos os envolvidos nas atividades na escola da Cecap


Alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida foram contemplados com atividades do Projeto Curupira, no início da manhã desta quarta-feira (20). Exposição em vídeo, apresentação dialogada e gincana foram conduzidas por estudantes do 5º termo do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Unoeste. As crianças foram estimuladas à atuação como agentes multiplicadores com suas famílias, contando sobre o que aprenderam e se manterem atentos para cuidados no dia a dia, a exemplo de jogar lixo na lixeira.

Acompanhadas e orientadas pela professora da disciplina de Educação Ambiental, Leila Maria Couto Esturaro Bizarro, desenvolveram as atividades na escola do Conjunto Habitacional Cidade 2000 – mais conhecido como Cecap – as seguintes estudantes: Gleicy Fernanda Alves da Silva, Louise Lagisck, Maria Clara Pissolato, Mariana Navarro, Júlia Cardoso e Alessandra Santos. Dois alunos da própria escola contribuíram nas apresentações: os irmãos João Pedro e Maria Eduarda Alves Zanon, do 5º e do 7º anos.

O planejamento começou há duas semanas, incluindo visita da escola e a preparação do material a ser utilizado para apresentação na sala de vídeo e realização da gincana na quadra coberta. Alunos da primeira sala, ao assistirem os clips educativos, estiveram acompanhados da professora Maria Angélica Silva Gonçalves e do professor adjunto Edi Carlos Pedroso. As estudantes universitárias aplicaram a dinâmica de perguntas e respostas, com questões como o que á fauna, o que é flora e o que é fauna urbana? As crianças interagiram o tempo todo.

Como os professores trabalham questões ambientais no ensino fundamental, o projeto Curupira foi recebido como reforço ou mesmo ampliação de conteúdo. Outros dois grupos de alunos da professora Leila estão preparando suas atividades para as duas próximas quartas-feiras, dias 27 de maio e 3 de junho, respectivamente numa escola do município de Álvares Machado (a ser definida) e na Escola Municipal Giseli Dalefi, no bairro Residencial Universitário, em Presidente Prudente. O Projeto Curupira é cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem