CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes venceslauenses recebem orientação profissional

Workshop proporcionado pelo curso de Psicologia oferece orientação, aplica questionário e promove dinâmicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Estudantes venceslauenses recebem orientação profissional
Acadêmicos de Psicologia, sob a supervisão da Dra. Camélia, desenvolveram a iniciativa com os alunos de Venceslau (SP)


A disciplina de Orientação Profissional, do curso de Psicologia da Unoeste, oferece Workshop de Informação Profissional para alunos do ensino médio, envolvendo acadêmicos da graduação. Durante a manhã desta terça-feira (12) foram atendidos 64 adolescentes de Presidente Venceslau, da Escola Estadual Antônio Marinho de Carvalho Filho. A professora Marilani Soares Vanalli disse ser uma atividade muito enriquecedora e que o campus II sempre causa impacto aos visitantes, sendo que já faz alguns anos que traz seus alunos à universidade
 
“Eles gostam demais. Ficam impressionados com a instituição. Acham tudo muito lindo, como de fato é. Além do encantamento com o local, os estudantes observam principalmente, a boa receptividade. A organização da instituição ocorre como um todo. Ao verem que estavam sendo esperados, se sentem bem. O guarda recebe, avisa a portaria e encaminhada para o anfiteatro. É um trabalho diferenciado e que estimula para o vestibular na Unoeste”, comenta a docente que ministra aulas de língua portuguesa.
 
Marilani conta que um aluno que esteve no workshop do ano passado prestou dois vestibulares para educação física. Foi aprovado em ambos e ao invés da instituição pública, escolheu a Unoeste. Juntamente com a colega de profissão, Helenise Câmara Coelho Bueck, comentou sobre os seus ex-alunos que já fizeram ou estão na faculdade, a maioria na Unoeste. Citaram alguns cursos: Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Gastronomia, Jornalismo, Psicologia e Letras.
 
As professoras disseram com orgulho que a escola onde lecionam oferece ensino de qualidade. Ocupa a condição de ser a melhor unidade da Diretoria de Ensino a que está subordinada, no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Saresp). O que vem ocorrendo nos últimos três anos. Localizada na região central de Venceslau a escola recebe, entre seus alunos, moradores da zona rural, inseridos na agricultura familiar. Levantam muito cedo para atividades como retirar leite e estudam à tarde. Mesmo diante de alguns sacrifícios, apresentam bons rendimentos como os que moram na cidade.
 
Durante o workshop, os estudantes receberam orientações, responderam um questionário e participaram de dinâmicas. As atividades foram aplicadas pelas acadêmicas de Psicologia, Larissa Fernanda de Carvalho Bezerra, Nandara Marriéle Silva Souza, Gleice Fabrícia Barbedo, Blanda Robles Cabral e Caroline Sorgi de Oliveira Silva que, para orgulho dos visitantes, foi aluna na escola Antônio Martinho. A ação teve o acompanhamento da Dra. Camélia Santina Murgo Mansão, docente responsável pelo projeto que está cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem