CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facopp traz grandes nomes da comunicação à Unoeste

Palestrantes das áreas de Publicidade/Propaganda, Jornalismo e Fotografia estarão na 20ª Semana de Comunicação Social


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Facopp traz grandes nomes da comunicação à Unoeste
Jornalista Pedro Bassan, da Rede Globo, estará na sexta-feira (15)
Foto: Divulgação Facopp traz grandes nomes da comunicação à Unoeste
Fotógrafo, professor e doutor Thales Trigo abre as palestras da noite na segunda-feira (11)


A Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste promove, entre os dias 11 e 15 de maio, a 20ª edição da tradicional Semana de Comunicação Social. O destaque, neste ano em que a faculdade comemora 20 anos, está na escolha dos palestrantes, com referências nacionais e internacionais como o jornalista Pedro Bassan, da Rede Globo, e a publicitária Janaína Santos, que está na equipe de redes sociais da prefeitura de Curitiba (PR), umas das mais acessadas no momento.

A programação começa na segunda-feira (11) com a palestra do fotógrafo, professor e doutor Thales Trigo, também diretor da Fullframe Escola de Fotografia de São Paulo. Na terça-feira (12), pela manhã, apresenta-se o publicitário Daniel Marques, sócio da agência prudentina Ataque. À noite, sobe ao palco o jornalista da Folha de S. Paulo, Giba Bergamim Jr., repórter do caderno de Cotidiano.

Na quarta-feira (13) pela manhã será a vez da palestra do editor-executivo do jornal O Imparcial, Leandro Nigre; e à noite Olívia Orlandine, especialista em marketing digital e sócia da agência publicitária Luz Própria. Na quinta-feira (14), a publicitária Aline Pereira, da agência Duplamente Publicidade, conversa com os alunos no período da manhã. À noite, a palestra será com a publicitária Janaína Santos, da equipe de Redes Sociais da Prefeitura de Curitiba (PR).

No último dia, sexta-feira (15), as atividades começam pela manhã com o jornalista Murilo Zara, editor e repórter de Rede da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, e terminam à noite com a palestra do jornalista e correspondente internacional Pedro Bassan, da Rede Globo de Televisão. 

Destaques – Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Larissa Trindade, a busca constante é por temas que chamem a atenção na área de comunicação. “Tem um grande case que é o pessoal da prefeitura de Curitiba, que muita gente acompanha e quer ver, então a gente foi atrás, com certa antecedência, para ver se eles viriam e deu certo”.
A aluna do curso de Jornalismo, Ana Luiza Barili Nogueira, 20, está na expectativa para o evento. “Eu estou muito ansiosa para o evento porque vão vir muitas pessoas qualificadas. Quero ver principalmente a palestra do Pedro Bassan, acho que não só eu, mas a Facopp inteira”.

De fato, a escolha dos nomes dos palestrantes neste ano chamou a atenção não só de alunos, mas também dos professores. “A expectativa para a semana deste ano é boa. São nomes fortes, e não é só interessante para os alunos da Facopp, mas também para os professores e a comunidade em geral”, diz o professor da Facopp, Marcelo Mota.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Carolina Costa Mancuzo, essa 20ª edição chega com muitos aprendizados e experiências. “Mas a marca principal continua a mesma: fazer com que o aluno e os interessados da comunidade prudentina possam se inteirar do que de mais importante acontece no Brasil e no mundo nas áreas de jornalismo, publicidade e fotografia.”

Serviço – A 20ª Semana de Comunicação Social da Facopp será realizada entre os dias 11 e 15 de maio, no bloco B3 do campus II da Unoeste. No período da manhã as palestras acontecem a partir das 8h, no auditório Carvalho, e no período noturno, a partir das 19h no auditório Buriti. As inscrições podem ser feitas na Agência Experimental de Publicidade da Facopp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou das 19h às 21h30, também na Hemeroteca da faculdade, ambas localizadas no piso 4 do bloco B3, no campus II da Unoeste. O evento, voltado para os alunos do curso de Comunicação Social da Unoeste, também está aberto a toda comunidade. O valor para quem comprar o pacote completo de palestras é de R$ 50 e de R$ 30 para quem quiser assistir apenas a uma delas. Informações pelo telefone 3229-2074 ou pelo e-mail agenciafacopp@unoeste.br
 
Por Daniela Silis, da Assessoria de Imprensa Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem