CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Farmácia Comunitária atende mais de mil pessoas por mês

Pessoas carentes de Presidente Prudente e região podem ser beneficiadas pelo local que é mantido por doações


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Farmácia Comunitária atende mais de mil pessoas por mês
Organização e triagem dos medicamentos são realizadas pelos futuros farmacêuticos sob a supervisão do docente Sérgio Marcos da Silva
Foto: Gabriela Oliveira Farmácia Comunitária atende mais de mil pessoas por mês
Local atende pessoas que precisam de medicamentos gratuitos


Os números são expressivos: mais de mil pessoas por mês são atendidas pela Farmácia Comunitária da Unoeste, que está localizada próximo ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. O trabalho é possível a partir de doações, sendo que qualquer pessoa pode contribuir, conforme frisa o farmacêutico responsável pelo local, professor Sérgio Marcos da Silva.
 
O docente explica que são fornecidos medicamentos gratuitos para a população carente de Presidente Prudente e região. “Essa iniciativa é um projeto de extensão do curso de Farmácia da universidade que além das doações realiza orientações sobre o uso correto e racional dos medicamentos”, conta.
 
Ele comenta ainda que o local oportuniza aos futuros farmacêuticos vivenciarem a atuação profissional desde a graduação. “Sob a minha supervisão, os acadêmicos fazem todo o trabalho de organização, triagem e dispensação de remédios”, diz o professor.
 
Silva destaca que o estabelecimento é mantido basicamente por doações, sendo que a maior parte é recebida pelo curso de Medicina da Unoeste, que promove arrecadações como parte das ações do Trote do Bem. “São as doações que nos permitem beneficiar cada vez mais pessoas, por isso, aceitamos a contribuição de toda a comunidade acadêmica e população em geral. Vale dizer que aceitamos qualquer remédio, desde que esteja fechado e dentro do prazo de validade”.
 
Maria Terezinha Vieira da Silva mora em Dracena (SP). Em vinda à Prudente consulta no Hospital Regional (HR), aproveitou para ir à Farmácia Comunitária. “Não consegui o fornecimento gratuito desses medicamentos na minha cidade e por isso recorri a esse local. É a primeira vez que venho aqui e graças a Deus fui atendida com satisfação”, revela.
 
Serviço – As pessoas que precisam de medicamentos podem procurar a Farmácia Comunitária da universidade, munidos de prescrição médica, preferencialmente do Sistema Único de Saúde (SUS). O local funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3229-1000, ramal 1234.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem