CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Workshop gratuito pode ajudar na escolha profissional

Serviço disponibilizado pelo curso de Psicologia da Unoeste é voltado para escolas públicas e privadas de Presidente Prudente e região


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Unoeste Workshop gratuito pode ajudar na escolha profissional
Iniciativa ajuda a preparar os estudantes para as futuras escolhas


A época dos vestibulares está chegando e com ela surgem muitas dúvidas, principalmente sobre qual curso escolher. Se você ainda não sabe qual carreira deseja seguir ou está indeciso entre duas opções fique atento, pois a Unoeste oferece um serviço gratuito que pode te ajudar.

Conhecida por Workshop de Informação Profissional, a iniciativa é desenvolvida pelo curso de Psicologia e voltada para turmas de estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e particulares de Presidente Prudente (SP) e região. “Por meio dessa ação, os alunos têm um primeiro contato com os seus interesses, visualizando as características das profissões e a realidade do mercado”, explica a docente responsável Camélia Santina Murgo Mansão.

Ela comenta que o serviço leva os participantes a refletirem sobre em qual área desejam trabalhar no futuro. “Acredito que a partir dessa experiência, os jovens estarão mais preparados para fazer as suas escolhas, alinhando as aptidões com uma determinada área profissional”.

A psicóloga acrescenta que o workshop também é uma oportunidade dos estudantes conhecerem um ambiente universitário. “A atividade é realizada no campus II da Unoeste, assim, durante a visita, eles mantêm contato diferenciado com a realidade acadêmica”.

Serviço – As escolas interessadas em participar do workshop devem realizar o agendamento pelo telefone (18) 3229-2097.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem