CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

84 anos: Chanceler da Unoeste é homenageado em dia especial

Missa de Ação de Graças celebra aniversário de Agripino de Oliveira Lima Filho e trabalho desenvolvido ao lado de Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni 84 anos: Chanceler da Unoeste é homenageado em dia especial
Idealizadores da Unoeste e fundadores do então HU, Agripino e dona Ana foram referenciados por colaboradores; na foto com o frei Jacó
Foto: Ector Gervasoni 84 anos: Chanceler da Unoeste é homenageado em dia especial
Momento da entrega do quadro, que ficará eternizado no Hospital Regional
Foto: Ector Gervasoni 84 anos: Chanceler da Unoeste é homenageado em dia especial
Agripino e dona Ana com familiares, alguns funcionários da universidade, frei Jacó e padre Paulo

Sonhar, acreditar e fazer! Esse é o caminho percorrido pelos fundadores da maior universidade do oeste paulista, Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, que também são idealizadores do Hospital Universitário Dr. Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, transformado em unidade estadual.

No dia em que o professor Agripino – como é conhecido – completa 84 anos, nesta segunda-feira (31), foi uma data especial de comemoração para familiares e funcionários da Unoeste e do hospital, celebrada com Missa de Ação de Graças no Hospital Regional (HR) pelo padre Paulo Nunes de Araújo e conduzida, em muitos momentos, pelo diretor administrativo do hospital, Luciano Luiz da Silva, o frei Jacó, que ressaltou o trabalho e a dedicação de Agripino e dona Ana na condução dos projetos dessas duas obras tão importantes para a cidade e a região (universidade e hospital).

“Como entidade cristã, é uma forma de agradecer o gesto de amor praticado por eles. É um reconhecimento de pessoas que transformam sonhos em realidade e que, por meio das realizações, geram empregos e ajudam o próximo”, disse frei Jacó durante a celebração, que ocorreu no anfiteatro do HR com participação do Coral Divina Providência, formado por trabalhadores da unidade hospitalar.

Após a celebração da missa, Agripino e dona Ana foram aplaudidos de pé pelos presentes e, emocionados, agradeceram a todos desejando “que Deus proteja a cada um”. A família foi representada pelos filhos Maria Regina e Augusto Cesar de Oliveira Lima, além dos netos. Entre eles, o médico Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, que destacou a importância do HR para a região de Presidente Prudente, sendo um local que atende 100% SUS (Sistema Único de Saúde). “O hospital atende as pessoas mais necessitadas e mesmo não sendo médicos, meus avós já salvaram e vão continuar salvando muitas vidas, por terem sido idealizadores desse projeto”, destacou ele, também diretor da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste.

Além de funcionários da universidade, a cerimônia teve a participação de colaboradores do HR, sendo que alguns deles estão desde o início do hospital, inaugurado em fevereiro de 1997, como Christiane Serrano Costa. Ela começou como recepcionista e hoje é enfermeira. “Tenho muita gratidão por estas instituições, porque me formei na Unoeste, comecei a trabalhar na universidade e depois no hospital, onde estou desde a inauguração. Atualmente, meu filho cursa Matemática na universidade”. A percepção do frei Jacó é que muitos dos colaboradores trazem os valores dos idealizadores do hospital, que “é o de fazer o bem”.

Eternizado – Durante a celebração um quadro foi entregue em homenagem aos fundadores da Unoeste e idealizadores do Hospital Universitário, hoje HR, Agripino e dona Ana, que ficará na unidade hospitalar.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem