CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunas de Estética arrasam em desfile de estilo pessoal

Atividade envolvendo 2º termo faz parte da disciplina de Imagem Pessoal e Visagismo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Alunas de Estética arrasam em desfile de estilo pessoal
Cabelo, maquiagem e roupa devem ter harmonia com silhueta e personalidade
Foto: Matheus Teixeira Alunas de Estética arrasam em desfile de estilo pessoal
Andressa Lima inspira-se no rock clássico para criar estilo dramático
Foto: Matheus Teixeira Alunas de Estética arrasam em desfile de estilo pessoal
Meninas criaram 12 looks usando conceitos aprendidos e criatividade

Bastante glamour, muita beleza e aprendizado de sobra em um desfile de estilo pessoal e harmonização da imagem de acordo com a silhueta, uma atividade especial desenvolvida pelo curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética da Unoeste. As alunas do 2º termo abusaram da criatividade para produzir tudo, sendo elas mesmas também as modelos: pensaram em cabelo, maquiagem e figurino – incluindo acessórios e calçados. Cheias de elegância, caminharam sobre uma charmosa passarela rosa para apreciação de um júri técnico e, claro, as meninas arrasaram!
 
Divididas em 12 grupos, todas mostraram, na noite da última sexta-feira (28), em sala do bloco B do campus I, que aprenderam certinho todos os conceitos vistos no primeiro mês de aulas da disciplina de Imagem Pessoal e Visagismo, ministrada pela professora Joandele Cristina da Silva Barcelos. Ela explica que o tecnólogo em Estética e Cosmética deve sempre harmonizar tudo no visual do cliente, equilibrando linhas, formatos e texturas, com atenção a “quais cores, tecidos e estampas dão mais volume ou diminuem a silhueta e para criar mais ênfase ou tirar o foco de onde é necessário com detalhes de bordado e de acessórios”.
 
As estudantes conheceram os tipos de estilos predominantes e como os elementos de cada um podem se fundir para criar novos aspectos de acordo com a personalidade de quem usa tais itens. Toda a produção foi apresentada referente aos estilos clássico, criativo, dramático, esportivo, natural, romântico e sexy. “Essa atividade visa, principalmente, ver se realmente as alunas entenderam o que é uma imagem pessoal, o que ela representa e o que pode transmitir”, argumenta Joandele. Com base em tudo isso, a docente e a banca convidada avaliaram os seguintes critérios: cumprimento da proposta, coerência entre cabelo, maquiagem, vestimenta e silhueta, utilização das referências de moda e trabalho em equipe.
 
Na passarela, a acadêmica Andressa Rosa de Lima, 23, apresentou o estilo dramático com tema de rock. Para ficar uma roqueira clássica e não punk, “preferimos colocar uma calça jeans corino, uma blusa com detalhes de brilho, um sapato alto com spike (cravo), uma jaqueta de couro e um brinco de franjas”, descreve o look. Detalhe no cabelo liso e com franja no rosto para associar ao gótico e a maquiagem carregada nos tons escuros, com olhos marcados com a cor preta e batom roxo. Camila Ribeiro da Silva, fisioterapeuta formada na Unoeste e que já teve experiência no ramo da moda, foi uma das três juradas. “Foi superinteressante, todos os grupos se empenharam muito, estava bem coerente! Alguns grupos me chamaram mais a atenção, mas cada um teve o seu empenho”, avalia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem