CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos levam carinho, música e ajuda a moradores de asilo

Apresentações culturais, café da tarde e doação de óleo de cozinha foram proporcionados na tarde de sábado


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Alunos levam carinho, música e ajuda a moradores de asilo
Sandra, Darcy e Pedro Augusto: apresentação de música raiz
Foto: Homéro Ferreira Alunos levam carinho, música e ajuda a moradores de asilo
Café da tarde que os estudantes proporcionaram aos idosos
Foto: Homéro Ferreira Alunos levam carinho, música e ajuda a moradores de asilo
Professores Édima de Souza Mattos e Haroldo César Alessi

Quem mora no Lar São Rafael de Presidente Prudente recebeu, no sábado (29), visita de dezenas de universitários. Pelo 11º ano consecutivo, a professora doutora Édima de Souza Mattos promoveu encontro entre jovens e idosos, numa ação cadastrada na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Além do carinho, os estudantes proporcionaram farto café da tarde e apresentações culturais. Também doaram óleo comestível, para ser utilizado no preparo da alimentação dos atendidos pelo asilo.

Estiveram envolvidos alunos da Faculdade de Informática (Fipp) e da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp). O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Haroldo César Alessi, mais uma vez acompanhou a ação solidária e desta vez levou sua mãe, Maria Darcy Krasucki Alessi, para tocar sanfona. Lá se ajuntou à esposa e ao filho do professor Cláudio Sitolino, Sandra Maria e Pedro Augusto, que tocaram sanfona e violão.

Vários alunos do curso de Música se apresentaram, entre eles o violinista Giovan Prates Teixeira, que tocou enquanto era servido o café para o qual cada universitário levou sua contribuição: bolo, bolacha, biscoito e bebidas. Os alunos serviram os idosos, tomaram café com eles e extraíram informações para produção de trabalhos nas aulas da professora Édima, que leciona língua portuguesa. Durante as apresentações tiveram velhinhos com sorriso no rosto e outros que até cantaram.

Para Joyce Amâncio Messias Gonçalves, do curso de Ciência da Computação, foi muito gratificante interagir com os idosos. “Foi bom para a gente e para eles também. Sou de São Paulo e vim a Prudente para estudar. Lá tenho uma tia que trabalha num asilo da zona leste, onde já passei dias inteiros. Eles ficam muito felizes, suas histórias são lições de vida”, comentou a estudante no sentido de aprovação à visita dos universitários ao Lar São Rafael.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem