CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Campanha alerta sobre prevenção da doença renal na infância

Visita a escolas municipais e estaduais está na programação alusiva ao Dia Mundial do Rim, em Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Campanha alerta sobre prevenção da doença renal na infância
Galbiati, Célia, Wélida e Elaine, em reunião na sede da Carim

Faltando cerca de 40 dias para o transcurso do Dia Mundial do Rim, a Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado (Carim) inicia a elaboração de mais uma campanha de mobilização popular e adota o alerta sobre prevenção da enfermidade já na infância. Neste ano, a data destinada para conscientizar as pessoas da importância sobre cuidados da saúde dos rins será 10 de março, e em Presidente Prudente um evento está programado para o dia, numa quinta-feira. Será das 8h às 12h na Praça da Juventude e Longevidade “Lucas Nalini Paschoalin”, na Cohab, na zona oeste da cidade. Como parte da programação durante o mês de março, haverá visitas em escolas municipais e estaduais para alertar sobre o risco da doença já na infância.

No ano passado, o evento relativo à data ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Professor Samoel Brondi, no Parque Alvorada, na zona leste. Foram prestados 1,2 mil atendimentos, sendo a maioria dos serviços proporcionada pela Unoeste, com a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) envolvendo estudantes e professores de cursos da área de saúde. Pelo segundo ano consecutivo é esperada grande mobilização de moradores, para os quais serão ofertados gratuitamente serviços de prevenção. Na manhã desta quarta-feira (3) estiveram reunidos, preliminarmente, representantes da Carim e Unoeste para preparar nova reunião programada para 17 de fevereiro, com o envolvimento de outros parceiros, às 9h na praça onde será o evento.

Participaram da reunião de hoje as assistentes sociais Elaine de Oliveira Almeida e Welida Gomes Farias e a psicóloga Célia Harumi Tarumoto, da Carim, e o assessor de integração comunitária da Proext, Darci Galbiati. No dia 17, a reunião envolverá ainda o coordenador da praça de juventude e longevidade Douglas Kato, representantes do Corpo de Bombeiros e presidentes de associações de moradores da Cohab e bairros circunvizinhos. Porém, para o evento do dia 10 de março será convidadas várias instituições parceiras, com as quais já estão sendo mantidos contatos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem