Terça-Feira, 12 de Janeiro de 2021

Unoeste tem maior número de bolsas do Prouni no oeste de SP

  • Foto: Cedida Unoeste tem maior número de bolsas do Prouni no oeste de SP Bolsista do Prouni, Maria Júlia concluiu Agronomia na Unoeste em 2019 e hoje atua na Cooperativa Casul

São quase 230 bolsas de 100% para cursos presenciais e EaD; também há vagas para os campi de Jaú e Guarujá  

A questão financeira permanece sendo um dos principais empecilhos para o brasileiro cursar uma graduação. Para atender principalmente a população de baixa renda a conquistar o sonhado diploma, o Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal, oferece bolsas de estudo em todo o país. Somente na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) são quase 230 bolsas integrais (100%), para cursos presenciais e EaD, nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, além dos polos EaD em Regente Feijó e Teodoro Sampaio. Trata-se da instituição com o maior número de bolsas da região oeste do estado de São Paulo. As inscrições começaram nesta terça (12) e vão até sexta-feira (15), exclusivamente pelo site do programa.

Conforme critérios adotados pelo governo por conta da pandemia, excepcionalmente nesta edição do Prouni os candidatos poderão utilizar a nota do último Enem (2019). Para verificar os cursos da Unoeste e a quantidade de vagas disponíveis, o interessado deve acessar este link e inserir o nome da universidade no campo “Procurar por instituição”.

Maria Júlia Souza Bussola, de Osvaldo Cruz (SP), se formou no curso de Agronomia em 2019 por meio de bolsa do Prouni. Hoje ela trabalha na Cooperativa Casul, filial de Paranaiba (MS) e atua tanto em atividades internas quanto vendas a campo. “Sempre quis fazer Agronomia e a Unoeste foi a melhor opção que eu fiz. Além de todo o conhecimento transmitido em sala de aula, participamos de dias de campo, semanas agronômicas, palestras e cursos que nos ajudam a direcionar o que pretendemos seguir”, ressalta.

A engenheira agrônoma ainda pontua as oportunidades que a universidade oferece para o estudante ter contato com a profissão desde cedo. “Temos estágios e grupos de estudo. Eu estagiei na Embrapa Soja em Londrina (PR) e conduzi experimento a campo, onde realizei meu TCC e pude usufruir de toda a parte de laboratórios e da Fazenda Experimental que conta com uma excelente estrutura. Só tenho que agradecer à Unoeste que me deu uma boa base para o início da minha carreira profissional”, finaliza.

Entre as melhores

A Unoeste está entre as três melhores universidades do estado de São Paulo, conforme a última divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil. 

Jaú e Guarujá

Os campi da Unoeste em Jaú e Guarujá também têm bolsas integrais para o Prouni. No município jauense o curso de Medicina tem quatro vagas; Administração EaD, uma; e Engenharia Civil EaD, duas. Já a Faculdade de Medicina de Guarujá oferece oito bolsas.

Mais bolsas

Além do Prouni, também estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo para o curso de Medicina, por meio do Programa Mais Médicos, destinadas a candidatos de baixa renda da região de Jaú e das cidades de Guarujá e Bertioga. Acesse o site e saiba mais. 

Sucesso profissional

Confira abaixo o depoimento da ex-aluna Maria Júlia e, também, da egressa de Zootecnia Verônica Letícia da Silva. Você também pode fazer parte da história da Unoeste!

[video]https://www.youtube.com/watch?v=eR3rVXyOBBc&feature=youtu.be[/video]

 

[video]https://www.youtube.com/watch?v=2kC1plrIi9E&feature=youtu.be[/video]

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;