Go to content

UNOESTE

HISTÓRIA

A história da Unoeste, esta obra gigantesca, merece um capítulo à parte na vida de Agripino Lima, tamanho seu desenvolvimento e sua importância para a cidade de Presidente Prudente.
Atualmente a Unoeste oferece 39 cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Superior de Tecnologia); 43 cursos de especialização; nove residências em Medicina e sete em Medicina Veterinária; e três mestrados recomendados pela Capes (Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): Agronomia, Ciência Animal e Educação.
Seus 3 campi constituem-se numa verdadeira cidade, atendendo cerca de 13 mil acadêmicos e oferecendo mais de 2,5 mil empregos diretos, além de gerar milhares de outros indiretos e alavancar de forma significante a vida econômica da cidade com seus univeristários.
O campus I, onde nasceu a Apec, num terreno de 18.466,12m², altos do Jardim Bongiovani, hoje cidade universitária, possui 50.620,00m² de área construída em prédios de salas de aulas, três clínicas odontológicas, clínicas de fisioterapia, laboratórios diversos, laboratório de análises clínicas, de análise de água, farmácia, biblioteca central, pinacoteca, teatros, anfiteatros, postos bancários e outros, ginásio de esportes com quadra poli-esportiva, salões de ginástica, calçadões, reitoria, secretarias, setores administrativos e departamentos diversos.
O campus II que abrange l.098.435,13m², às margens da Rodovia Raposo Tavares, km 572 abriga 172.757,74 m² de área construída com mais 23.040,31m² em construção.
Diariamente visitado pela comunidade, seu harmonioso conjunto arquitetônico e paisagístico reflete a valorização da natureza e a preservação de espécies exóticas da fauna e flora brasileiras.
Constituído por infra-estrutura de vanguarda, o campus II é um dos mais belos cartões postais de Presidente Prudente. Com seus pavilhões de salas de aulas, laboratórios específicos, igreja, salões sociais, centros de convivência e lazer, restaurantes e lanchonetes, quadras poli-esportivas, hospital veterinário modelo no país, centro zootécnico para cultivo e manejo de diferentes culturas no campo das ciências agrárias, 30 tanques e represa para criação e reprodução de peixes, pomar, horta, estação meteorológica, fábricas de artefatos de concreto, marmoraria, serralheria, marcenaria, produtos de limpeza, almoxarifado, setor de transportes, postos e oficinas de manutenção de veículos e implementos agrícolas e inúmeros outros setores.
Complementando o desenvolvimento de atividades voltadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão na área das ciências agrárias, a Fazenda Experimental da Unoeste, no distrito de Nova Pátria, com 1.260.254,64m² destinada à prática e pesquisa agropecuária, como melhoramento genético de raças, fruticultura e cereais.
O campus III com 1.950.520,00m² e cerca de 2.000m² de área construída, alia benfeitorias com a originalidade de um verdadeiro santuário ecológico.
Nesse complexo, o arrojado Hospital Universitário "Dr. Domingos Leonardo Cerávolo" (HU), construído numa área de 44.489,77m², próxima ao campus I vem se firmando como Centro referencial em Saúde. O HU, com 4 pavilhões projetados para 1.100 leitos, possui até igreja e oferece unidades especializadas, dotadas da mais alta tecnologia onde equipes de renome atuam no exercício da medicina de ponta.
Acima de toda essa obra monumental está o valor que ela representa ao longo desses 35 anos de atividades no Ensino Superior, formando milhares de profissionais conceituados que atuam no país e no exterior, e pelo que tem realizado em prol da 10º Região Administrativa do Estado no campo assistencial.



Design by LOS HERMANOS

Back to content | Back to main menu