Divisões Temáticas

DT JORNALISMO
O fazer jornalístico, seus fenômenos na cultura e na sociedade contemporânea brasileira e mundial. Os diferentes suportes e plataformas na produção do jornalismo atual. Estudos teórico-práticos aplicados ao jornalismo. História do Jornalismo, de seus produtos e mídias. Linguagem jornalística - verbal, iconográfica, não-verbal, imagética. Aspectos da produção jornalística em diversos meios e vertentes (impresso, assessoria de imprensa, jornalismo empresarial, rádio, foto e telejornalismo etc.). Análise de coberturas jornalísticas. Jornalismo Especializado. Gêneros jornalísticos. Jornalismo, comunicação e sociedade. Jornalismo alternativo e de resistência. Planejamento visual no jornalismo. Teorias do Jornalismo. Ética no jornalismo. Jornalismo como atividade técnica, profissional e de ensino.
Palavras-chave: Jornalismo; Ensino de Jornalismo; Gêneros Jornalísticos; História do Jornalismo; Teoria do Jornalismo; Jornalismo Especializado.

DT PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Publicidade e Propaganda: usos, práticas, integrações e efeitos. Os diferentes suportes e plataformas na produção publicitária atual. A produção de sentido e discurso no fazer publicitário nos diversos meios (impressos, sonoros, audiovisuais, digitais etc.). Estudos teórico-práticos aplicados à publicidade. História da publicidade e da propaganda, de seus produtos e mídias. Teoria da publicidade e da propaganda. Publicidade, comunicação e sociedade. Publicidade e Propaganda como instrumento da comunicação e de marketing integrado. Marketing e comunicação integrada. Publicidade e novas tecnologias. Comportamento do consumidor. Publicidade, Ética e Defesa do Consumidor. Publicidade e Propaganda como atividade técnica, profissional e de ensino.
Palavras-chave: Publicidade; Produção de sentido e discurso; Ensino em Publicidade; Comportamento do Consumidor; Marketing.

DT FOTOGRAFIA
Os fenômenos fotográficos na cultura e na sociedade contemporânea. Os diferentes suportes e plataformas na produção fotográfica atual. Estudos sobre a imagem fotográfica, analógica e digital. História da fotografia brasileira e mundial. Fotografia e memória. Fotografia e representação social. Fotografia e Internet: novos formatos de circulação de imagens na sociedade. Fotografia, arte e documento. Fotografia e aparelhos móveis. Imagem fixa, imagem animada, imagem em movimento. Fotografia documental. Leitura crítica da fotografia midiática. Cultura da imagem. Antropologia visual. Linguagens, técnicas, estéticas e questões éticas que envolvem a comunicação fotográfica. Fotografia como atividade técnica, profissional e de ensino.
Palavras-chave: Fotografia; História da Fotografia; Análise Fotográfica; Interfaces da Fotografia; Linguagem Fotográfica; Ensino em Fotografia.

Unoeste