Unoeste

Matriz Curricular Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Disciplina | Carga Horária
PADRÕES PARA CONTEÚDOS WEB
80
PENSAMENTO COMPUTACIONAL
120
EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE (EAD)
40 (EAD)
FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE (EAD)
80 (EAD)
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (EAD)
40 (EAD)
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR (EAD)
40 (EAD)
PROJETO INTEGRADO I (Presencial/EAD)
80 (40h EAD)

Módulo I: PROGRAMADOR FRONT-END

Disciplina | Carga Horária
ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS
120
DESENVOLVIMENTO FRONT-END
80
ANÁLISE E PROJETO DE SOFTWARE (EAD)
80 (EAD)
INFORMÁTICA, SOCIEDADE E ÉTICA (EAD)
40 (EAD)
PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET (EAD)
80 (EAD)
PROJETO INTEGRADO II (Presencial/EAD)
80 (40h EAD)

Módulo I: PROGRAMADOR FRONT-END

Disciplina | Carga Horária
PROCESSO ÁGIL DE SOFTWARE
80
PROGRAMAÇÃO FULL STACK I
120
PROJETO INTEGRADO III
40
FUNDAMENTOS DE BANCO DE DADOS (EAD)
80 (EAD)
INFRAESTRUTURA (EAD)
80 (EAD)
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS (EAD)
80 (EAD)

Módulo II: DESENVOLVEDOR DE APLICAÇÕES WEB

Disciplina | Carga Horária
GESTÃO DE PROJETOS
40
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CHATBOT (EAD)
80 (EAD)
PROGRAMAÇÃO FULL STACK II
120
APLICAÇÕES EM BANCO DE DADOS (EAD)
80 (EAD)
ARQUITETURA DE SOFTWARE (EAD)
80 (EAD)
QUALIDADE DE SOFTWARE
80
Disciplina | Carga Horária
DATA SCIENCE
80
DESENVOLVIMENTO MOBILE
80
APLICAÇÕES EM CLOUD COMPUTING
80
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES
80
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
60
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (OPTATIVA)
40

Atividades complementares: 150 horas

  • Competências Profissionais Tecnológicas desenvolvidas no curso:
  • - Analisar, desenvolver, documentar, testar, implantar e manter softwares, adequando-os às diversas estruturas tecnológicas existentes e às necessidades dos seguimentos usu ários de informática e de desenvolvimento tecnológico;
  • - Atuar como empreendedor, de modo crítico, ético e proativo, para desenvolver ou propor soluções tecnológicas que tenham como requisito de funcionamento a internet.
  • - Atuar na criação e gestão de projetos de software robustos, seguros e íntegros, utilizando metodologias de construção de projetos e ferramentas computacionais apropriadas
  • - Contribuir com a definição da infraestrutura tecnológica necessária para o suporte aos sistemas de informações das organizações;
  • - Modelar e programar estruturas físicas e lógicas de banco de dados a fim de suportar o armazenamento e recuperação de dados utilizados nos sistemas computacionais;
  • - Projetar, desenvolver e programar projetos de interfaces de softwares com qualidade e usabilidade;
  • - Utilizar técnicas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas na construção dos diversos tipos de aplicações de software;