Matriz Curricular Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina | | Carga Horária |
---|---|
PADRÕES PARA CONTEÚDOS WEB | 80 |
PENSAMENTO COMPUTACIONAL | 120 |
EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE (EAD) | 40 (EAD) |
FUNDAMENTOS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE (EAD) | 80 (EAD) |
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (EAD) | 40 (EAD) |
INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR (EAD) | 40 (EAD) |
PROJETO INTEGRADO I (Presencial/EAD) |
80
(40 |
Módulo I: PROGRAMADOR FRONT-END
Disciplina | | Carga Horária |
---|---|
ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS | 120 |
DESENVOLVIMENTO FRONT-END | 80 |
ANÁLISE E PROJETO DE SOFTWARE (EAD) | 80 (EAD) |
INFORMÁTICA, SOCIEDADE E ÉTICA (EAD) | 40 (EAD) |
PROGRAMAÇÃO PARA INTERNET (EAD) | 80 (EAD) |
PROJETO INTEGRADO II (Presencial/EAD) |
80
(40 |
Módulo I: PROGRAMADOR FRONT-END
Disciplina | | Carga Horária |
---|---|
PROCESSO ÁGIL DE SOFTWARE | 80 |
PROGRAMAÇÃO FULL STACK I | 120 |
PROJETO INTEGRADO III | 40 |
FUNDAMENTOS DE BANCO DE DADOS (EAD) | 80 (EAD) |
INFRAESTRUTURA (EAD) | 80 (EAD) |
PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS (EAD) | 80 (EAD) |
Módulo II: DESENVOLVEDOR DE APLICAÇÕES WEB
Disciplina | | Carga Horária |
---|---|
GESTÃO DE PROJETOS | 40 |
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E CHATBOT (EAD) | 80 (EAD) |
PROGRAMAÇÃO FULL STACK II | 120 |
APLICAÇÕES EM BANCO DE DADOS (EAD) | 80 (EAD) |
ARQUITETURA DE SOFTWARE (EAD) | 80 (EAD) |
QUALIDADE DE SOFTWARE | 80 |
Disciplina | | Carga Horária |
---|---|
DATA SCIENCE | 80 |
DESENVOLVIMENTO MOBILE | 80 |
APLICAÇÕES EM CLOUD COMPUTING | 80 |
TÓPICOS ESPECIAIS EM DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES | 80 |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO | 60 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (OPTATIVA) | 40 |
Atividades complementares: 150 horas
- Competências Profissionais Tecnológicas desenvolvidas no curso:
- - Analisar, desenvolver, documentar, testar, implantar e manter softwares, adequando-os às diversas estruturas tecnológicas existentes e às necessidades dos seguimentos usu ários de informática e de desenvolvimento tecnológico;
- - Atuar como empreendedor, de modo crítico, ético e proativo, para desenvolver ou propor soluções tecnológicas que tenham como requisito de funcionamento a internet.
- - Atuar na criação e gestão de projetos de software robustos, seguros e íntegros, utilizando metodologias de construção de projetos e ferramentas computacionais apropriadas
- - Contribuir com a definição da infraestrutura tecnológica necessária para o suporte aos sistemas de informações das organizações;
- - Modelar e programar estruturas físicas e lógicas de banco de dados a fim de suportar o armazenamento e recuperação de dados utilizados nos sistemas computacionais;
- - Projetar, desenvolver e programar projetos de interfaces de softwares com qualidade e usabilidade;
- - Utilizar técnicas de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquinas na construção dos diversos tipos de aplicações de software;