Matriz Curricular Marketing
| Disciplina | | Carga Horária |
|---|---|
| COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | 80 |
| INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO | 80 |
| COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL | 80 |
| TÉCNICAS DE REDAÇÃO | 40 |
| TENDÊNCIAS DE MARKETING | 40 |
| ECONOMIA E ANÁLISE DE CENÁRIOS | 80 |
| Disciplina | | Carga Horária |
|---|---|
| EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO | 80 |
| CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO | 40 |
| INTELIGÊNCIA DE MERCADO | 80 |
| COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 80 |
| PESQUISA DE MERCADO | 80 |
| PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL | 80 |
| Disciplina | | Carga Horária |
|---|---|
| GESTÃO DE PRODUTO E PREÇO | 80 |
| ESTRATÉGIAS DE MARKETING | 80 |
| ÉTICA E LEGISLAÇÃO | 40 |
| CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E TRADEMARKETING | 80 |
| PROJETO INTEGRADOR I | 80 |
| BRANDING E ARQUITETURA DE MARCAS | 40 |
| COMUNICAÇÃO INTEGRADA AO MARKETING | 40 |
| Disciplina | | Carga Horária |
|---|---|
| TRÁFEGO PAGO | 40 |
| TÓPICOS AVANÇADOS EM MARKETING | 40 |
| MARKETING DE RELACIONAMENTO | 80 |
| ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL | 40 |
| CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO | 80 |
| PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO | 40 |
| PROJETO INTEGRADOR II | 80 |
| TÓPICOS AVANÇADOS EM ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO | 40 |
| LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (OPTATIVA) | 40 |
Atividades complementares: 170 horas
- Competências Profissionais Tecnológicas desenvolvidas no curso:
- - Analise criticamente as organizações, antecipando, planejando e promovendo suas transformações contribuindo para o gerenciamento do marketing de produtos, serviços, marca s e demais atividades relacionadas;
- - Atue com a gestão do marketing nacional e internacional envolvendo as análises de mercado comportamento do consumidor, economia e direito de operações internacionais;
- - Avalie a concorrência, mercado e comportamento do consumidor com vistas a planejar sua estratégia de comunicação adequada e efetiva ao segmento de atuação da organização;
- - Desenvolva planejamento de marketing a partir do diagnóstico dos departamentos das organizações e do briefing exposto identificando todas as variáveis necessárias a soluc ionar problemas das empresas e propor soluções que podem envolver produto, preço, distribuição ou mesmo a comunicação;
- - Desenvolva visão empreendedora, sendo capaz de desenvolver planos de marketing e estratégias para implementação de novos produtos e serviços com eficiência na entrega de tais projetos;
- - Formule textos e fale em público de modo adequado aos diferentes contextos do mercado;
- - Lide com o consumidor analisando seu comportamento e respeitando os direitos e legislações vigentes envolvendo os aspectos socioculturais e ambientais;
- - Planeje estratégias de comunicação adequadas ao perfil do público-alvo, além de refletir e analisar o custo e o retorno das estratégias sugeridas nos planos de marketing utilizando o raciocínio lógico crítico e analítico;
- - Seja resiliente nas interações com seus colaboradores, fornecedores, clientes e gestores, além de ser apto em mobilizar os colaboradores em direção aos objetivos empresar iais estabelecidos;
- - Supervisione e apoie atividades e equipes de marketing em todos os tipos de organizações dos setores produtivos, de comércio de serviços.
- - Tenha conhecimento em mídias e redes sociais, e em plataformas de tecnologia da informação e canais de comunicação;
- - Tenha habilidade de lidar e negociar com fornecedores, equipes e clientes;
- - Tenha postura proativa na busca por melhores soluções para os problemas empresariais, bem como avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação, assumindo um pape l comunicativo, criativo e adaptável quanto ao dinamismo do mercado;
- - Tenha postura que envolva o comprometimento ético e transparente nas suas relações de trabalho e nas formas de utilização dos canais de publicidade e propaganda;
- - Tenha responsabilidade quanto ao meio ambiente, fortalecendo a educação ambiental e a responsabilidade social junto aos colaboradores da empresa;
- - Tenha responsabilidade quanto à valorização e à efetivação dos Direitos Humanos preconizados no ordenamento jurídico vigente no Brasil;
- - Utilize métricas de marketing e de análise do perfil de comportamento do consumidor para tomada de decisões;