Unoeste

Matriz Curricular Marketing

Disciplina | Carga Horária
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
80
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO
80
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
80
TÉCNICAS DE REDAÇÃO
40
TENDÊNCIAS DE MARKETING
40
ECONOMIA E ANÁLISE DE CENÁRIOS
80
Disciplina | Carga Horária
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
80
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
40
INTELIGÊNCIA DE MERCADO
80
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
80
PESQUISA DE MERCADO
80
PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL
80
Disciplina | Carga Horária
GESTÃO DE PRODUTO E PREÇO
80
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
80
ÉTICA E LEGISLAÇÃO
40
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E TRADEMARKETING
80
PROJETO INTEGRADOR I
80
BRANDING E ARQUITETURA DE MARCAS
40
COMUNICAÇÃO INTEGRADA AO MARKETING
40
Disciplina | Carga Horária
TRÁFEGO PAGO
40
TÓPICOS AVANÇADOS EM MARKETING
40
MARKETING DE RELACIONAMENTO
80
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL
40
CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO
80
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO
40
PROJETO INTEGRADOR II
80
TÓPICOS AVANÇADOS EM ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
40
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS (OPTATIVA)
40

Atividades complementares: 170 horas

  • Competências Profissionais Tecnológicas desenvolvidas no curso:
  • - Analise criticamente as organizações, antecipando, planejando e promovendo suas transformações contribuindo para o gerenciamento do marketing de produtos, serviços, marca s e demais atividades relacionadas;
  • - Atue com a gestão do marketing nacional e internacional envolvendo as análises de mercado comportamento do consumidor, economia e direito de operações internacionais;
  • - Avalie a concorrência, mercado e comportamento do consumidor com vistas a planejar sua estratégia de comunicação adequada e efetiva ao segmento de atuação da organização;
  • - Desenvolva planejamento de marketing a partir do diagnóstico dos departamentos das organizações e do briefing exposto identificando todas as variáveis necessárias a soluc ionar problemas das empresas e propor soluções que podem envolver produto, preço, distribuição ou mesmo a comunicação;
  • - Desenvolva visão empreendedora, sendo capaz de desenvolver planos de marketing e estratégias para implementação de novos produtos e serviços com eficiência na entrega de tais projetos;
  • - Formule textos e fale em público de modo adequado aos diferentes contextos do mercado;
  • - Lide com o consumidor analisando seu comportamento e respeitando os direitos e legislações vigentes envolvendo os aspectos socioculturais e ambientais;
  • - Planeje estratégias de comunicação adequadas ao perfil do público-alvo, além de refletir e analisar o custo e o retorno das estratégias sugeridas nos planos de marketing utilizando o raciocínio lógico crítico e analítico;
  • - Seja resiliente nas interações com seus colaboradores, fornecedores, clientes e gestores, além de ser apto em mobilizar os colaboradores em direção aos objetivos empresar iais estabelecidos;
  • - Supervisione e apoie atividades e equipes de marketing em todos os tipos de organizações dos setores produtivos, de comércio de serviços.
  • - Tenha conhecimento em mídias e redes sociais, e em plataformas de tecnologia da informação e canais de comunicação;
  • - Tenha habilidade de lidar e negociar com fornecedores, equipes e clientes;
  • - Tenha postura proativa na busca por melhores soluções para os problemas empresariais, bem como avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação, assumindo um pape l comunicativo, criativo e adaptável quanto ao dinamismo do mercado;
  • - Tenha postura que envolva o comprometimento ético e transparente nas suas relações de trabalho e nas formas de utilização dos canais de publicidade e propaganda;
  • - Tenha responsabilidade quanto ao meio ambiente, fortalecendo a educação ambiental e a responsabilidade social junto aos colaboradores da empresa;
  • - Tenha responsabilidade quanto à valorização e à efetivação dos Direitos Humanos preconizados no ordenamento jurídico vigente no Brasil;
  • - Utilize métricas de marketing e de análise do perfil de comportamento do consumidor para tomada de decisões;