Agripino Lima Filho

Agripino de Oliveira Lima Filho, que nasceu em 31 de agosto de 1931, na Fazenda Graminha, município de Lençóis Paulista, foi registrado com o nome de seu pai. Oitavo filho do casal Agripino de Oliveira Lima (falecido em 07/12/1956) e dona Silvéria do Prado Oliveira Lima (falecida em 17/11/1985) cresceu numa família de 12 irmãos. Os irmãos primogênitos de Agripino Lima contam que ele teve sérias dificuldades em seus primeiros anos de vida. Ele não conseguia caminhar normalmente como as demais crianças de sua idade devido a um problema físico nas pernas.
O médico da família, Antonio Leão Tossi disse que ele necessitava de uma cirurgia corretiva, mas os pais, de origem humilde, não tinham condições. Seus irmãos ajudavam a carregá-lo e assim o tempo foi passando. Somente com 4 anos começou a andar, e ainda assim com dificuldades.
Desde pequeno, Agripino Lima Filho afirmava que queria ser alguém na vida. A família mudou-se para a cidade de Borebi (SP) e o menino cursou os antigos grupo e ginásio na cidade vizinha de Agudos (SP). Posteriormente, a família mudou-se para Garça (SP), onde o pai estabeleceu-se no comércio, firmando-se posteriormente com um depósito de bebidas.

Homem de visão empreendedora, juntamente com sua esposa Ana, também diretora de Escola, deu início em outubro de 1972, ao seu maior sonho: a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), onde foi, além de diretor presidente, professor titular da disciplina de Estudos de Problemas Brasileiros (EPB) na primeira faculdade da Apec, a Faclepp – Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente. Desta época, até 1986, exerceu as funções de diretor geral das Faculdades Integradas Apec, e incansavelmente, acompanhou a instalação e o crescimento de cada uma, sempre compromissado com sua luta frente ao ensino superior prudentino.


4º Webfif R9 WEB Melhor visualizado em 1024x780