Domingo, 13 de Junho de 2021

Maior Concurso de Bolsas da região é neste domingo

  • Foto: Gabriela Oliveira Maior Concurso de Bolsas da região é neste domingo Casal de namorados Henri e Geovana já querem garantir a vaga para estudar na Unoeste

Candidatos visualizam na Unoeste o primeiro passo para a realização dos sonhos

A manhã gelada não espantou os candidatos do maior Concurso de Bolsas do oeste paulista, realizado neste domingo (13), no campus 2 da Unoeste. É o caso do casal de namorados Henri Luidi Basques Parisi, 18, e Geovana Beatriz Ferreira da Silva Gomes, 17, que são candidatos para os cursos de Ciência da Computação e Psicologia. Eles também querem fazer parte da maior universidade do oeste paulista.

“Sempre gostei de programação e, por isso, escolhi uma graduação que envolva isso”, revela Henri. Ele comenta que tem boas referências da universidade, já que a sua mãe Eneida é ex-aluna de Farmácia e o pai Lorenzo é egresso de Ciências Contábeis. “Aproveitei esse concurso para tentar uma bolsa e já garantir a minha vaga para o próximo ano, pois estou cursando o 3º ano de ensino médio”, diz. Para Geovana, essa é a chance de garantir o ingresso no ensino superior. “Estou um pouco ansiosa, mas também otimista para a prova”, diz.

O casal Alexandre e Angélica Gomes acordou bem cedinho e pegou a estrada para chegar até a Unoeste. Junto com o caçula Pedro, que completa 12 anos neste domingo (12), eles vieram de Palmital (SP) para acompanhar a filha Geovanna Carvalho Gomes, 17. “Me inscrevi para o curso de Enfermagem. Pesquisei bastante sobre a instituição e me interessei”, conta a adolescente. “É a primeira vez que visitamos a Unoeste, ficamos impressionados com a dimensão da universidade”, acrescenta Alexandre.

[imagem_centro]

A Enfermagem também é a opção da Karine Maiara Jolli, 27, de Cafeara (PR). Ex-aluna do curso de Radiologia, ela quer aproveitar a oportunidade de fazer uma segunda graduação na instituição. “Iria fazer um curso técnico, mas quando soube do concurso, visualizei nele a oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos e retornar à Unoeste”.

Com apenas 17 anos, Ozair Sander de Oliveira Gea já está correndo atrás dos seus sonhos. Inclusive, ele acredita que a universidade é o primeiro passo para a realização deles. “Vim de Ribeirão dos Índios (SP) para prestar Agronomia. Sempre tive contato com a área de agrárias e essa vivência contribuiu com essa escolha. Além disso, tenho amigos que estudam aqui e falam muito bem”. 

Protocolos de biossegurança

Considerando as determinações do Ministério da Saúde no período de pandemia da Covid-19, a Unoeste seguiu todos os protocolos de biossegurança durante o processo seletivo. Além do distanciamento necessário dentro das salas de prova, na entrada dos blocos, todos os candidatos tiveram que usar máscara de proteção e permanecer com ela durante toda a realização da prova, em obediência às orientações das autoridades públicas. Inclusive, a universidade providenciou a desinfecção dos espaços físicos de uso dos candidatos, além de álcool em gel para todos. 

Fique ligado!

Os gabaritos do concurso de bolsas serão divulgados ainda neste domingo, após o término das provas. O resultado do Concurso de Bolsas está previsto para sair na quarta-feira (16) – ou até o término das correções das redações – e estará disponível na Área do Candidato, no site da Unoeste.

A universidade tem condições especiais para os aprovados! Você pode pagar a sua matrícula até julho, ou seja, dividir em 2x. Quer saber o mais legal? Para quem se matricular em até sete dias após a divulgação do resultado ganha um brinde especial! E tem mais, acesso gratuito por seis meses à plataforma de cursos livres EAD da Unoeste. 

Mais datas!

As provas do Concurso de Bolsas para o campus de Jaú acontecem no próximo sábado (19). Para quem se inscreveu para o Vestibular de Medicina, no campus de Jaú, a prova será no mesmo dia. Em Guarujá acontece no dia 20 de junho e em Presidente Prudente, em 27 de junho. Todas as informações você pode conferir no site da Unoeste.

Outras formas de ingresso!

Você pode estudar na segunda melhor universidade particular do estado ainda este ano com o Vestibular On-line e a Nota do Enem. Os aprovados podem ganhar bolsas de até 20% com matrículas até 31 de julho.

Para esses dois tipos de ingresso, o valor da matrícula será o mesmo do 1º semestre de 2021 e poderá ser parcelado até julho. Além disso, acesso grátis aos cursos livres EAD por 6 meses.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;