Você está em: Faclepp » Notícias

Conhecimento é compartilhado em evento com palestras rápidas

Enviar para Amigo

Extensão dos cursos de Educação Física e Química adota modelo TED Talks para disseminar ciências e ideias

  • Foto: João Paulo Barbosa
    Parte do público de mais de 200 pessoas que prestigiaram a 1ª edição do CID

Nasce na Unoeste um projeto de extensão para promover compartilhamento de conhecimento, a ser realizado em várias edições e com as mais diferentes abordagens no modelo TED Talks, cuja metodologia consiste em palestras curtas e com linguagem acessível para todos os públicos. O denominado CID – de Ciência, Ideias e Disseminação – teve sua 1ª edição na noite dessa quinta-feira (6) e recebeu mais de 200 participantes, internos e externos, no auditório Azaleia, no campus II da Unoeste.

A iniciativa, que envolve os cursos de Educação Física e de Química, ambos com as ofertas de licenciatura e bacharelado, tem a coordenação dos professores doutores Jair Rodrigues Garcia Júnior e Patrícia Alexandra Antunes. A intenção é de uma edição a cada dois meses, sendo que a primeira teve como temática atividade física e saúde. Porém, as demais serão abertas para diferentes assuntos. Cada convidado falará sobre a sua área de atuação profissional. Cada fala tem a duração de 20 minutos.

Ao final das palestras, os palestrantes ficam à disposição para responder perguntas do público. Na primeira de quatro palestras, o educador físico Garcia Júnior, da Unoeste, discorreu sobre o segredo para melhor desempenho na academia. A fisioterapeuta Vanessa Gil Luizari, do Instituto do Cérebro e Coluna, falou sobre tensões e dores. A educadora física Dra. Jamile Sanches Codogno, vinculada à Unesp em Prudente, trabalhou o tema  integralidade do Sistema Único de Saúde (SUS). O ortopedista Dr. Flávio Porto Franco Piola discorreu sobre lesões do esporte e como evitá-las.
 
O evento teve pouco mais de 1 hora de duração e atendeu ao propósito de compartilhamento de conhecimento, conforme Garcia Júnior. Na condição de participante externo, o comunicador Ricardo Veiga, dono do Estúdio Vitrine, disse ser muito atrativo o modelo de palestras rápidas, “por focar exatamente no que importa para o público”. A maioria dos participantes foi de alunos da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp), que não só os de Educação Física e de Química.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Envie esta notícia para um Amigo



Seu Nome*:
Seu E-mail*:
E-mail do destinatário*:
Mensagem* :
Digite os caracteres abaixo*:
Atualizar Captcha Verificação Captcha

Outras Notícias

leia mais