Você está em: Unoeste » PRPPG » Pesquisa

Pesquisa

A pesquisa é um dos fatores indispensáveis para a sustentação dos Programas e Cursos de Pós-Graduação stricto sensu e, para tanto, requer pessoal qualificado, infraestrutura adequada, dedicação e rigor científico. Na UNOESTE, este rigor se estabelece tanto nos critérios de avaliação dos projetos cadastrados na Universidade, como nos critérios para avaliação dos seus resultados e usos pela sociedade.

A Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) é o órgão da PRPPG responsável pela gestão dos programas de estímulo à pesquisa e pelos processos de cadastramento, avaliação e acompanhamento do desenvolvimento dos projetos de pesquisas realizadas pela comunidade UNOESTE, bem como da criação de oportunidades para a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas não somente na UNOESTE, mas também a nível nacional e internacional.

Cadastre o seu Projeto de Pesquisa

Comitês Científicos

As pesquisas cadastradas na PRPPG da UNOESTE recebem avaliação técnico-científica do Comitê Assessor de Pesquisa Institucional (CAPI). Os estudos que envolvem seres humanos e também animais são avaliados, respectivamente, pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e Comitê de Ética na Utilização de Animais (CEUA). Os estudos que envolvem organismos geneticamente modificados são avaliados pela Comissão Interna de Biossegurança (CIBio). Estas exigências obedecem às normas nacionais, garantindo às pesquisas qualificação nacional e internacional, para publicações no país e no exterior.

Para ver mais acesse:

Assessoria de Relações Interinstitucionais

A Assessoria de Relações Interinstitucionais está vinculada à PRPPG e promove contatos com órgãos, empresas, e demais instituições públicas e privadas congêneres a nível nacional e internacional, com o objetivo de formalização de acordos de cooperação, parcerias e convênios visando à criação e divulgação de oportunidades de intercâmbio técnico, científico e acadêmico para a comunidade UNOESTE, a troca de informações, a participação em programas e a realização de projetos diversos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão universitária.

Para ver mais acesse: Relações Interinstitucionais