Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Livros on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: EAD - Gestão da Qualidade



imagem A primeira parte deste livro apresenta os fundamentos das operações da produção. A segunda está ligada ao projeto dos sistemas de produção. A terceira abrange assuntos relacionados ao planejamento da operação e ao controle dos sistemas produtivos de organizações já estruturadas. A quarta parte é reservada para os assuntos relacionados à gestão da qualidade em sistemas produtivos. E a quinta parte deste livro é composta por três capítulos que tratam, especificamente, da classificação de materiais, dos estoques cíclicos e dos estoques se segurança.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O livro constrói um diálogo entre pesquisadores brasileiros e franceses, de diferentes campos do conhecimento, sobre dois temas que passaram a ocupar os espaços do debate acadêmico e das ações públicas, nas duas últimas décadas: a questão do desenvolvimento e a questão territorial. Duas questões foram colocadas para os pesquisadores: qual o significado do conceito de território a partir de seu campo de estudo e quais contribuições podem aportar para a compreensão dos processos de desenvolvimento. Além de um rico debate no sentido epistemológico, a partir dos diversos campos de análise o livro aponta também algumas indagações: como trabalhar a relação entre espaço e território, como caraceterizar fronteiras territoriais em um mundo em que, elas marcam profundamente tanto a união/ intercâmbio quanto a ruptura/interdição? E várias outras quetões que compoem a agenda de debate da economia, geografia, ciencias políticas, sociologia e da administração.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem É possível ter serviços públicos com mais qualidade? Como gerenciar as relações no setor de modo que todos saiam ganhando? A população dispõe de meios para garantir sua cidadania, ampliando, assim, sua participação na esfera pública? Como? Em Conflitos, Eficiência e Democracia na Gestâo Pública, há respostas a estas e outras perguntas. De maneira simples, o autor discute a negociação coletiva e suas táticas. Mostra exemplos de documentos que podem ser úteis no processo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Nesta nossa viagem iremos percorrer caminhos e parar por estações como: Princípios da Qualidade, Gestão e Planejamento e algumas Ferramentas da Qualidade, e passo a passo você irá se familiarizar com o tema e aprender técnicas para aplicar em suas atividades. Vamos falar também um pouquinho dos “clientes”, que são a razão da existência das empresas. Não somente os consumidores, mas você também conhecerá o cliente interno, elemento importantíssimo na colaboração do sucesso de qualquer organização. O que eles esperam e como atender suas necessidades. E ao final iremos conhecer um pouquinho algumas ferramentas, informações e técnicas para a qualidade pessoal.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este Caderno foi elaborado em parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/IFG-Inhumas e a Universidade Federal de Santa Maria para o Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil – Rede e-Tec Brasil.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este quinto e último livro, que contou com a colaboração da professora Angelise Valladares Monteiro, trata da Gestão do Capital Humano e enfoca o desafio das organizações em lidar com pessoas. Os capítulos tratam de vários temas inter-relacionados: comportamento organizacional, ferramentas de gestão de pessoas, liderança, relações pessoais e ética empresarial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A obra focaliza dois aspectos cruciais para uma adequada gestão da liderança: (1) Habilidade nas Relações Humanas organizacionais e (2) Capacidade de Gerenciamento; unificando psicologia e administração em razão das demandas contemporâneas na gestão de pessoas. Aprofundamento na percepção e na forma de se relacionar com o ser humano, aliado à habilidade de cobrança, monitoramento, cuja meta e atrair melhores resultados da equipe.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O livro "Gestão, mediação e uso da informação" vai ao encontro dos estudos teóricos e metodológicos de objetos e fenômenos que envolvem a gestão, a mediação, uso e apropriação da informação em distintos ambientes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Bem focado e acessível a quem ainda não foi submetido ao vestibular do complexo tema “Grandes Marcas Grandes Negócios” pode ajudá-lo, principalmente a não cometer equívocos primários na criação de uma marca. Suas dicas práticas orientam pequenos e médios empresários a como se equipar melhor para enfrentar a concorrência crescente, e cativar a simpatia e fidelidade dos consumidores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Livro Apresenta detalhes sobre gestão estratégica, de projetos, comunicação interna, marketing interno e muito mais. Dá bases de conhecimento para uso avançado da tecnologia da informação como ferramenta da potencialização produtiva, com emprego de metodologias de estratégia já utilizadas no Vale do Silício.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Podemos dividir o cenário de atuação do Sebrae em três eixos: o da inclusão produtiva, o da gestão e competitividade e o da inovação. Assim estão direcionados os seis programas nacionais do Sebrae, atendendo a uma necessária segmentação dos diferentes públicos para os quais oferecemos serviços.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Nas últimas décadas, o Brasil passou a conviver com uma economia estável e viu surgir novas e interessantes oportunidades de negócios, que se multiplicam em todo o território nacional com o crescimento do poder aquisitivo da classe média, do aumento dos níveis de emprego e de escolaridade. Em um cenário econômico altamente positivo, principalmente quando comparado ao momento atual da Europa e dos Estados Unidos, o Brasil irá sediar a Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Brasil tem o desafio fomentar a inovação para aumentar a produtividade da sua economia e garantir o seu desenvolvimento nos próximos anos. Os pequenos negócios têm tudo a ver com essa mudança. O vol.3 da coletânea Pequeno Negócios – Desafios e Perspectivas reúne 22 artigos de especialistas convidados e colaboradores do Sistema Sebrae sobre inovação nesse ambiente empresarial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A construção de um Brasil mais produtivo e justo depende diretamente da educação de seu povo. Nenhum país do mundo se transforma em nação desenvolvida sem estabelecer e colocar em prática políticas para levar o conhecimento e a capacitação técnica à sua população, especialmente, à parcela mais jovem dela.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem As estratégias dos agentes públicos e privados para conquistar novos clientes, as políticas de inclusão e os impactos do surgimento de novos usuários e clientes potenciais dos serviços financeiros, bem como as novas tecnologias que possibilitam mais eficiência e resultados são alguns dos temas deste livro. O vol.6 da coletânea traz 24 artigos assinados por 32 especialistas. Mostra um panorama atual e detalhado com reflexões plurais sobre o cotidiano dos serviços financeiros e os pequenos negócios. São uma série de reflexões que ajudam o leitor a discernir um pouco mais sobre as possibilidades de acesso aos serviços pelos pequenos negócios.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Três pontos chamam a atenção quando se tem contato com o tema encadeamento produtivo, apresentado aqui sob diferentes experiências e percepções. O primeiro, pode-se dizer, seria um postulado acerca das relações empresariais na economia atual: por mais acirrada que seja a concorrência, nenhuma empresa sobrevive sozinha no mercado global. Grandes dependem de pequenas e vice-versa, à medida que ambos querem se manter competitivos, atendendo bem o cliente, ou seja, oferecendo produtos e serviços de qualidade garantida e sustentáveis. Pressupõe gestão eficiente, tecnologia e logística excelentes, mão de obra qualificada, além de responsabilidade social, considerando-se padrões de classe mundial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O presente volume faz parte de um esforço mais amplo de construção de uma agenda de mudanças, frente ao conjunto de crises que convergem e que ameaçam o planeta.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cada negócio e decisão envolve uma certa quantidade de risco. Risco pode causar uma perda para a empresa. Isso não significa, porém, que as empresas não podem assumir riscos. Como desengajamento e aversão ao risco pode resultar em oportunidades de negócio perdidas, o que levará a um crescimento mais lento e reduzido a prosperidade de uma empresa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Grande parte dos problemas sociais que enfrentamos atualmente poderia ser minimizada com a destinação, e principalmente, com a aplicação mais eficiente dos recursos públicos disponíveis. Faz-se necessário que a sociedade acompanhe de perto o processo de gestão das administrações públicas, começando pela mais próxima, a municipal. Esta tarefa vem sendo facilitada pelo uso de recursos de Tecnologia da Informação que podem propiciar um ambiente mais transparente e acessível, permitindo um olhar da sociedade sobre as ações e decisões da gestão pública

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A obra trata da importância da vivência diária na pesquisa acadêmica. Sua abordagem crítica é direta e mostra de forma prática a eficiência da pesquisa a partir das experiências vividas pelo pesquisador.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área