Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE

Selo Responsabilidade Social (2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017)

Selo Responsabilidade Social

Selo de "IES Socialmente Responsável” (edições 2009/2010, 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016, 2016/2017) que reafirma o reconhecimento pelas inúmeras atividades extensivas desenvolvidas anualmente. Atribuído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o selo atesta que a Unoeste é "uma Instituição de Ensino Superior comprometida com a educação e com a sociedade, por sua constante e expressiva participação no Dia Nacional da Responsabilidade Social".

Prêmio Cidadania Sem Fronteiras (Edição Nacional 2011)

Prêmio Cidadania Sem Fronteiras (Edição Nacional 2011)

Prêmio "Cidadania Sem Fronteiras" - A Unoeste se posicionou como a melhor instituição do Brasil na edição 2011, com destaque na área da saúde e obtendo primeiras colocações em várias categorias do prêmio promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O intuito é reconhecer e criar referência quanto às melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, com a participação de seus alunos, em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo para a geração de emprego e renda. A universidade também teve projeto premiado em 2009.

Prêmio "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil" - ODM Brasil (2011)

Prêmio 'Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil' - ODM Brasil (2011)

Prêmio "ODM Brasil" – Por meio do Programa Educação Ambiental e Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos, desenvolvido pela parceria Unoeste e Unesp, a IES ficou entre as 50 finalistas do 4º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil. Trata-se de uma iniciativa pioneira proposta pelo governo federal, cujo objetivo é incentivar ações, programas e projetos que contribuam efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Esta ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Prêmio Incentivo Funcional – Croeste (2009, 2010, 2011)

Prêmio Incentivo Funcional – Croeste (2009, 2010, 2011)

Prêmio "Incentivo Funcional" 2009, 2010, 2011 que é atribuído pela Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste Paulista) e visa homenagear as instituições parceiras e os colaboradores eméritos que se destacam no ano. A Unoeste, através da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária, é parceira da Croeste desde 2006 através do Programa Unoeste Inclusiva: Ações Formativas e Construtivas nos Ambientes Prisionais do Oeste Paulista.

Prêmio Top Educacional Prof. Mário Palmério (2011)

Prêmio Top Educacional Prof. Mário Palmério (2011)

Prêmio "Top Educacional Mário Palmério 2011", pelo projeto de extensão “Dançando no Escuro”, desenvolvido na Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente. A iniciativa é coordenada pela professora do Curso de Educação Física, Dulce Cintra e está cadastrada junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). No ano de 2011 a Unoeste esteve entre as cinco instituições premiadas pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Prêmio "Victor Civita” (2011)

Prêmio "Victor Civita" – A egressa da licenciatura em Matemática da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, Rosilene Anevan Fagundes Lampa, foi reconhecida nacionalmente como Educadora Nota 10. Ela concorreu com quase 4 mil professores de todo o país e foi uma das 10 finalistas, recebeu troféu e a quantia em dinheiro de R$15 mil. A conquista foi divulgada em recente matéria da revista Nova Escola, da editora Abril.

"Top of Mind" (2009, 2010 e 2011)

"Top of Mind 2009, 2010 e 2011" – Por três anos consecutivos a Unoeste conquistou o Prêmio Top of Mind, na categoria “Faculdade e Universidade”. Esta iniciativa é resultado de uma pesquisa de opinião que avalia as marcas mais lembradas pela população prudentina, a partir de um questionário aplicado em bairros da cidade.

Premio Santander Universidades (2010)

Prêmio "Santander Universidades" - O projeto “Educação Ambiental e Resíduos Sólidos”, desenvolvido pela UNOESTE em parceria com a Unesp, esteve entre os vencedores da categoria Universidade Solidária. A Universidade foi a única instituição particular premiada sendo o projeto o único representante do Estado de São Paulo, desenvolvido de forma interinstitucional.

Prêmio "Walmart Brasil" (2010)

Prêmio "Walmart Brasil", este concedeu menção honrosa para o projeto Unoeste GAP (Certificação de Boas Práticas Agrícolas para Pequenos Olericultores). Trata-se de uma iniciativa que consiste na parceria entre o curso de Agronomia da Universidade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp). A premiação, em nível nacional, envolveu duas categorias: Estudante e Pesquisador, sendo esta última, a responsável por contemplar o professor doutor Fábio Fernando de Araújo.

Prêmio "Top Etanol" (2010)

Prêmio "Top Etanol" - A Unoeste recebeu o Certificado de Reconhecimento de Mérito no Prêmio Top Etanol. A conquista foi fruto de uma pesquisa realizada pelas docentes Ângela Madalena Marchizelli Godinho e Ana Cristina Messas e pela ex-aluna do curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Ângela Cristina Gomes. O estudo obteve a 3ª colocação na categoria Monografias e Trabalhos Acadêmicos, abordando o tema "Agroenergia e Meio Ambiente". Para esse Prêmio concorreram universidades públicas e privadas de todo o país.

Selo Verde "Empresa Amiga da Cooperlix" (2010)

Selo Verde "Empresa Amiga da Cooperlix" - A Unoeste recebeu o selo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Presidente Prudente. O certificado foi uma homenagem ao trabalho de coleta seletiva que a Universidade desenvolve, bem como pela parceria no projeto da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix).

Diploma de Mérito (2009)

Diploma de Mérito – O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do São Paulo) concedeu à Unoeste diploma de mérito pelos relevantes serviços prestados na área. A homenagem, feita em comemoração aos 75 anos de existência daquela organização – Jubileu de Diamante – é uma forma de agradecimento pela colaboração de entidades, sindicatos, associações e instituições.

Prêmio "Melhores Universidades" Guia do Estudante e Banco Real/Grupo Santander (2009)

Prêmio "Melhores Universidades" Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander que é realizado com o objetivo de identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Criada em 2005, a premiação é feita com base na tradicional avaliação de cursos superiores que a revista da Editora Abril realiza anualmente. Cursos da Unoeste são recomendados consecutivamente desde 2006.

Prêmio "Mário Covas" (2009)

Prêmio "Mário Covas". O Programa Unoeste Inclusiva: Ações Formativas e Construtivas nos Ambientes Prisionais do Oeste Paulista desenvolvido em parceria com a Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste Paulista) ficou entre os finalistas. A premiação reconhece anualmente, as melhores práticas de gestão pública em nível estadual. Seu objetivo é apoiar a modernização da administração pública do Estado de São Paulo, motivando os servidores e valorizando os trabalhos por eles desenvolvidos, bem como divulgar esses trabalhos e possibilitar a troca de experiências.

Prêmio "Trote da Cidadania" (2008)

Prêmio "Trote da Cidadania" com a ação de acolhimento "Trote do Bem" voltada aos calouros da Unoeste. A premiação foi realizada na Unicamp e contou com a participação de alunos de diversas instituições de ensino superior brasileiras, públicas e privadas. A Unoeste, representada pela aluna, Nayara Barcelos Schott, do Curso de Farmácia, recebeu uma medalha pelo compromisso e incentivo ao Trote da Cidadania.

4º Desafio Fleury de Medicina Diagnóstica (2008)

Desafio Fleury de Medicina Diagnóstica, onde os alunos da Unoeste garantiram o 3º lugar, na competição que foi realizada na sede administrativa do Grupo Fleury. No desafio, os alunos responderam perguntas referentes à ginecologia e obstetrícia, clínica médica, clínica cirúrgica, diagnóstico por imagem, genética, microbiologia e outras áreas médicas. O primeiro lugar foi conquistado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o segundo lugar, ficou com a Universidade de São Paulo (USP).

Prêmio "Expocom" (2004)

Prêmio "Expocom" que é o maior congresso de comunicação da América Latina na área de Comunicação onde participam diversas universidades do país. Na ocasião, os alunos da Faculdade de Comunicação Social da Unoeste venceram em quatro categorias: Anúncio Impresso, Cartaz, Outdoor e Ensaio Fotográfico.

Prêmio "Avançando o Status da Mulher" (2004)

Prêmio "Avançando o Status da Mulher" que é dedicado a pessoas jurídicas, além de outros dedicados a mulheres que se destacaram na sociedade. O prêmio é uma iniciativa da Organização Soroptimista Internacional de Presidente Prudente e a Ação Feminina que homenagearam a Unoeste pelas condições de trabalho que oferece as suas funcionárias.

Homenagens recebidas

  • 2002 - Homenagem da Câmara dos Deputados concedida à Unoeste pelos 30 anos da Universidade com a participação de cerca de 300 pessoas, entre autoridades governamentais, alunos, professores, funcionários da instituição e demais convidados. A sessão transmitida pela TV Câmara foi realizada em clima de emoção pelo compromisso da Unoeste em prol da sociedade brasileira em diversas áreas, numa ação conjunta de Ensino, Pesquisa e Extensão.
  • 2003 - Título de Cidadã Prudentina concedido à reitora da Unoeste, Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, no dia 19 de setembro de 2003, pelos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina nas áreas, educacional, empresarial e da saúde. O projeto de lei foi concedido pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente Alfredo Penha.
  • CNPq (50 anos) – Medalha Comemorativa do Cinquentenário do CNPq (1951 – 2002);
  • Homenagem Unoeste, Alfabetização Solidária – II Semana da Alfabetização (setembro de 2001);
  • Homenagem Unoeste do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo;
  • Homenagem Unoeste, Alfabetização Solidária – III Semana da Alfabetização (setembro de 2002);
  • Homenagem Especial da Sumetal (Empresa de produtos de metal localizada na cidade de Pirapozinho-SP) pelos 30 anos da Educação e Cultura da Unoeste (outubro de 2002);
  • Homenagem dos Correios para a Unoeste – 30 Anos Educando o Brasil.
  • 2009 - Homenagem à reitora da Unoeste, Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, em 15 de outubro de 2009, pelos relevantes serviços prestados à Educação Superior prudentina e regional. A congratulação de Honra ao Mérito promovida pelo Rotary Club Presidente Prudente-Oeste, designa pessoas da sociedade que são lembradas como profissionais de princípios éticos, bons costumes e com destacado papel na sociedade prudentina.
Alguma mensagem