Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

Englisheng
ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE

A UNOESTE

A Universidade do Oeste Paulista nasceu do sonho dos professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima para oferecer ensino superior de qualidade em Presidente Prudente e região. Isso se tornou realidade em 1972, quando foi criada a primeira faculdade da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). O primeiro vestibular foi realizado e 536 candidatos se inscreveram para as 350 vagas ofertadas. A aula inaugural aconteceu provisoriamente no Colégio Cristo Rei, no dia 21 de outubro deste mesmo ano.

Devido aos ideais dos fundadores e da grande demanda por outras áreas do conhecimento para a região, nos anos seguintes nasceram as faculdades da Saúde, de Engenharia Civil, Informática e outros cursos superiores, além de clínicas, laboratórios e o Ginásio de Esportes. Com isso, surgia velozmente o complexo de prédios que integra o campus I, no Jardim Bongiovani.

Em 1987, o campus II foi inaugurado, com cursos nas áreas das Ciências Agrárias, Humanas e Sociais Aplicadas. Neste mesmo ano, a Unoeste foi credenciada pelo MEC como universidade e despontavam pavilhões, clínicas, Hospital Veterinário, Fazenda Experimental, prédios laboratoriais, centros agronômicos e zootécnicos e demais áreas destinadas ao ensino superior, à pesquisa científica e à prática constante da cidadania. Por isso, a Unoeste é a única instituição de ensino superior particular do Oeste Paulista com este título.


Universidade reconhecida pelo MEC

De acordo com o MEC, uma instituição de ensino superior só pode ser transformada em universidade após comprovação e reconhecimento da qualidade e do funcionamento regular dos cursos que oferece. Após muito trabalho e seriedade no campo do ensino superior, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec) conseguiu o credenciamento de universidade para a Unoeste em 1987 pelo MEC. Com isso, ela pode criar, organizar e manter cursos de graduação e pós-graduação. O resultado é ser uma das melhores universidades do Estado e do País, com conceito 4 no IGC (Indice Geral de Cursos) em uma escala de 1 a 5.

ESTRUTURA

A Unoeste, mantida pela Apec, desenvolve suas atividades acadêmicas numa área de mais de 3.278.685 m², incluindo os campi I, II e a Fazenda Experimental. São centenas de instalações entre salas de aula, auditórios, clínicas, laboratórios, Hospital Veterinário e outros, correspondendo a uma área construída de 326.148,57 m². Com aproximadamente 19 mil alunos e 2 mil funcionários, a universidade tem mais de 700 professores. Ela disponibiliza todas as suas estruturas física e humana em favor da educação e do bem-estar da comunidade.

0 1 2 3 4 5 6 7

Localização

CAMPUS I

Rua José Bongiovani, 700 - Cidade Universitária
Presidente Prudente - SP - Brasil
CEP: 19.050-920
Telefone: (018) 3229-1000

Ver mapa

CAMPUS II

Rodovia Raposo Tavares, km 572 - Bairro Limoeiro
Presidente Prudente - SP - Brasil
CEP: 19.067-175
Telefone: (018) 3229-2000

Ver mapa

Fazenda Experimental

Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), km 17, Nova Pátria, distrito de Presidente Bernardes - SP

Ver mapa
Alguma mensagem