Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: EAD - Gestão Financeira



imagem A Revista ABCustos é uma publicação quadrimestral da Associação Brasileira de Custos, que teve a sua primeira edição publicada em 2006. A Associação Brasileira de Custos (ABC) foi fundada no ano de 1993, e tem como objetivo o desenvolvimento de conhecimentos e a aplicação de sistemas de gestão estratégica de custos, que contribuam para a melhoria da qualidade de produtos, flexibilidade de processos, redução de lead time e de custos, das organizações que desejam tornar-se competitivas em nível global.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Análise, editada pela Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), destina-se à publicação de artigos científicos, inéditos, resultantes de pesquisas científicas, de teses ou dissertações, bem como de resenhas ou comentários de livros e artigos que focalizem as áreas de Economia, Administração, Análise de Sistemas e Contabilidade. Os artigos serão submetidos à avaliação de pareceristas anônimos, para avaliação quanto à conveniência ou não de sua publicação, podendo ser solicitado aos autores modificações do seu conteúdo. Os artigos, com 20 páginas, no máximo, devem ser escritos em Word for Windows em formato A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 linha, com margens de 2,5 cm.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The peer-reviewed journals of Widenet publish cutting-edge articles across a broad spectrum of scientific disciplines such as: Agricultural Sciences, Applied Sciences, Biological Sciences, Medical Sciences, Environmental Sciences, Veterinary Sciences, Information Technology and Social Sciences. The breadth and scope of Widenet Journals is unparalleled. To support this network of esteemed scientists we have editorial, production, technical staff and journal editorial offices around the world. Recognized worldwide as a pioneer in scientific publishing, you can count on Maxwell Scientific Publication Corp. to deliver the most read, the most requested and the most respected scientific research.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Contribuir para a visibilidade de jovens pesquisadores que, normalmente, encontram dificuldades em publicar seus primeiros artigos e/ou material relativo a temáticas ainda não consolidadas tradicionalmente. Oportunizar a publicação de artigos derivados de Teses, Dissertações, Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso nas áreas de Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento, que privilegiem aspectos metodológicos e aplicações interdisciplinares. Esses são os objetivos da AtoZ.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem BASE publica artigos acadêmicos originais de alta qualidade, relevância e rigor científico nos campos das ciências das empresas e da contabilidade. Fornece um fórum internacional para a publicação de manuscritos que empregam rigorosas análises empíricas e impactar nossa compreensão nos seguintes campos da ciência gerencial: contabilidade, finanças, marketing, comportamento organizacional, gerenciamento estratégico, gerenciamento de operações, gerenciamento de recursos humanos, entre outros. São bem-vindas contribuições de uma ampla gama de metodologias e tópicos. Artigos puramente teóricos, revisões de literatura e estudos bibliométricos não são encorajados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A BBR - Brazilian Business Review tem como missão contribuir para a construção e atualização de conhecimentos de contabilidade, economia, administração e áreas afins através da divulgação de artigos empíricos e teóricos, ensaios teóricos e outros papéis de qualidade científica reconhecida.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The Brazilian Review of Finance is the official publication of the Brazilian Society of Finance and aims at the progress and the dissemination of finance knowledge in Brazil through the publication of technical articles in all fields of research in finance and financial economics. The Brazilian Review of Finance is indexed by Econlit/JEL, RedALyC, Gale, Google Scholar, Portal Spell, and Fonte Academica, an electronic resource offered by EBSCO Publishing. It will also be indexed in ProQuest during 2013. The Review is listed in several directories, including DOAJ and Latindex. The Review is ranked B1 (Business) and B2 (Economics) by the Ministry of Education.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seus professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A publicação Caderno de Estudo, publicada entre 1989 a 2000, teve como missão a divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) é uma publicação quadrimestral, gratuita, do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP. O periódico é uma continuação do Caderno de Estudos, publicado a partir de 1989. Desde o volume 23 de 2012, sua publicação é apenas eletrônica e contém versão em português e inglês, de forma concomitante.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) tem como missão divulgar conhecimentos e tecnologias relacionados com ciências contábeis, gestão e governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor e áreas correlatas, estimulando o debate entre estudiosos das ciências humanas e sociais, e a produção de contribuições criativas e inéditas decorrentes de estudos e pesquisas acadêmicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O objetivo da revista é publicar e divulgar por meio Eletrônico e Impresso, de forma gratuita, pesquisas teóricas e aplicadas para fomentar o conhecimento na área de Contabilidade, Controladoria e Finanças. São priorizadas as pesquisas científicas elaboradas por professores e alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do Exterior com qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico da área contábil.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista CONTEXTO é uma publicação eletrônica semestral do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Contabilidade. Dissemina o conhecimento das áreas de Contabilidade e Controladoria, por meio de produções intelectuais de qualidade no âmbito da pós-graduação. Divulga, de forma eletrônica e gratuita, contribuições de pesquisadores das mais variadas áreas vinculadas à Contabilidade, visando premiar o leitor com trabalhos de qualidade e, ao mesmo tempo, dissemina o conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos nas áreas de Economia, Administração e Contábeis, tanto em nível nacional como internacional, para divulgar e fomentar a produção científica nessas respectivas áreas. Direciona-se a pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam nesses ramos de estudo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Economia e Sociedade dá preferência a temas de amplo interesse nas áreas de teoria econômica, economia aplicada (nacional e internacional), história econômica e do pensamento econômico; a editoria poderá sugerir o encaminhamento de artigos sobre tópicos considerados de interesse mais restrito a publicações especializadas. A revista preza a comunicação entre cientistas sociais. Por essa razão, aconselha aos autores, quando recorrem a procedimentos formais, o máximo empenho no sentido de assegurar a legibilidade de seus textos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista EconomiA tem o propósito de construir um espaço independente, pluralista e de natureza abrangente para publicação de trabalhos de cunho teórico, bem como de economia aplicada, em todas as áreas da economia. Nesse sentido, não tem compromissos com quaisquer correntes de pensamento econômico ou áreas específicas de pesquisas, pautando-se unicamente pela excelência acadêmica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Enfoque: Reflexão Contábil é um periódico quadrimestral, publicado pelo Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Maringá, que tem como Missão: “Divulgar produção científica da área contábil” e cujo Objetivo é “disseminar o conhecimento e promover a reflexão e a discussão de temas da área contábil e afins, servindo de apoio à pesquisa, ao ensino de graduação e pós-graduação, bem como fonte de leitura para professores, profissionais e demais interessados.”

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo das FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, e por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A necessidade constatada por empresários do setor de serviços de se ter uma entidade que os representasse nacionalmente fez nascer a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Fenacon. Hoje a entidade tem abrangência nacional, contando com 37 sindicatos, distribuídos nos 26 Estados e no Distrito Federal. Esses sindicatos representam aproximadamente 400 mil empresas que atuam nas áreas de contabilidade, assessoramento, perícias, informações e pesquisas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação da ACREFI- Associação Nacional das Instituições de Créditos, Financeiro e Investimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem GESTÃO.Org - Revista Eletrônica de Gestão Organizacional é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco - PROPAD/UFPE que visa a divulgação de trabalhos científicos, a disseminação do conhecimento e o debate de idéias sobre Gestão Organizacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Journal of Financial Innovation concentra questões sobre o processo e as atividades destinadas a promover a inovação financeira de produtos financeiros, especialmente quando se trata de mercados emergentes. Dado o caráter transnacional do Journal of Financial Innovation, os manuscritos podem ser enviados em português e inglês, que serão publicados em língua inglesa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Pensamento & Realidade, lançada em 1977, publica trabalhos originais inéditos sobre a realidade brasileira e internacional, contemplando reflexões em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com temáticas nas áreas de Administração, Economia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e Atuárias, Educação e outras áreas afins.A revista adota uma posição pluralista quanto a idéias e escolas de pensamento, de modo que as posições constantes nos artigos são de responsabilidade exclusivas de seus autores. A revista aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Pensar Contábil é um periódico trimestral do Conselho Regional de contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, publicada desde 1998. Tem como missão a divulgação de artigos relevantes na área contábil, com o objetivo de incentivar a pesquisa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Perspectiva Econômica é um periódico digital que acolhe a produção intelectual qualificada sobre os problemas relativos às Ciências Econômicas. As contribuições são gratuitas e avaliadas por pareceristas das várias áreas da economia. Representa um fórum aberto e interativo de diálogo entre todos os que se interessam pelas relações econômicas nacionais e internacionais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem De iniciativa da Universidade Federal da Paraíba com a cooperação técnico-científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, a revista Perspectivas em Gestão & Conhecimento (PG&C) tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos relacionados com as temáticas Gestão e Conhecimento sob abordagens que priorizem diálogos inter/pluri/multi/transdisciplinares e representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou para aplicação nos diversos setores e organizações da sociedade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Pesquisa & Debate é uma publicação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política e do Departamento de Economia da PUC-SP. É uma revista científica com periodicidade semestral. O primeiro número da revista foi publicado em 1985. Publica artigos e resenhas originais em português, espanhol e inglês, no campo da Economia e das Ciências Sociais, ouvido o Conselho Editorial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RACEF – Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace é o fórum oficial de divulgação de artigos, comunicações curtas de pesquisas e de tendências da Fundace, instituição fundada por professores da FEA-RP/USP. A missão da RACEF é divulgar resultados de pesquisa que sejam relevantes para acadêmicos, profissionais e estudantes das áreas de Administração, Contabilidade e Economia, tanto sob o ponto de vista teórico quanto prático. Além de aceitar artigos completos, a RACEF possui como missão a divulgação de comunicações curtas contendo resultados de trabalhos de conclusão de curso e tendências nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada trimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RBA- Revista Brasileira de Administração é uma publicação bimestral do Conselho Federal de Administração sob a responsabilidade da Câmara de Desenvolvimento Institucional, com acesso livre a todas edições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Economia (RBE) é a mais antiga publicação de Economia do Brasil, e a segunda mais antiga da América Latina. A RBE é uma revista generalista, dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia. A revista publica artigos sobre as diversas áreas da ciência econômica, e qualquer tema e metodologia podem ser encontrados nas suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento, e se pautem pelo rigor e sofisticação que vêm desde o primeiro número.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração, Economia e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Contabilidade e Organizações tem como Missão a divulgação de produção científica relevante nas áreas de Contabilidade Financeira, Finanças e Mercado, Contabilidade Gerencial e Controladoria, Contabilidade e Aplicações, Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada com base em qualidade e contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesses campos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Visa desenvolver um debate acadêmico sobre as questões importantes das políticas econômicas dentro da Teoria Econômica e da Economia Aplicada e outras áreas similares relacionadas à economia, em particular a do Brasil e da América Latina. Também visa a crescente compreensão da Ciência Econômica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Sua missão é contribuir com a construção e a atualização do conhecimento nas áreas de Contabilidade, Atuária e Finanças por meio da publicação de trabalhos que fomentem o debate científico em torno de temas de interesse dessas áreas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) é um periódico científico com edição quadrimestral, mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com a missão de divulgar a produção de conhecimentos na área contábil. A REPeC, em consonância com os requisitos do sistema de qualificação e avaliação de periódicos definidos pela comunidade acadêmica, adota critérios de análise para os artigos submetidos, os quais buscam destacar qualidade metodológica e temática, bem como os impactos em torno do conhecimento contábil construído.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambiente Contábil (Ambiente), criada em 2008 (1ª edição em abril de 2009), é um periódico que tem como base o Departamento de Ciências Contábeis (DCC) da UFRN e constitui-se como um dos veículos de divulgação do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCC). Este periódico é dirigido à comunidade científica: professores, estudantes, pós-graduandos e profissionais da área de Contabilidade. Os artigos encaminhados à Revista devem apresentar conteúdo original, podendo ter sido publicados em congressos e seminários, desde que considerados relevantes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Análise Econômica (RAE) tem por objetivo disseminar o conhecimento científico na área de Economia por meio da publicação de trabalhos inéditos e que se encontrem na fronteira do respectivo ramo da ciência econômica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Inovação tem o propósito de servir ao debate acadêmico e institucional sobre a inovação, contribuindo para o avanço da ciência brasileira e para o desenvolvimento nacional. A RBI é uma publicação semestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais e inéditos, resultados de pesquisas e trabalhos que contribuam para o resgate da história das instituições brasileiras no campo da ciência, da tecnologia e da inovação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A CADE é a revista científica semestral da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie-Rio), de caráter multidisciplinar, em que o objeto em questão não é uma ciência específica, mas o homem em seus diversos processos de organização social. Essas formas de organização são estudadas por meio de artigos das seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia. Além dessas foi incluída a seção Transversalidade, em que são publicados temas alternativos, mas que possuem alguma ligação com as seções básicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Catarinense da Ciência Contábil é uma publicação quadrimestral do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e tem como missão divulgar a produção científica na área de Contabilidade, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada com base na qualidade e na contribuição para o desenvolvimento e disseminação do conhecimento nesse campo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Contabilidade e Controladoria é mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (PPGCONT-UFPR) e possui como missão difundir a pesquisa científica de elevada qualidade nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Finanças. A publicação é quadrimestral e cada edição comporta oito artigos científicos inéditos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão em atividades contábeis, e contribuir para a formação humana e profissional nos limites das discussões e possibilidades das Ciências Econômicas e Sócio-Aplicadas. Está direcionados para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de temas contábeis.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (Online) é uma publicação do Programa de Mestrado em Ciências Contábeis da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio Janeiro. Nosso periódico foi lançado neste formato em janeiro de 2003. Anteriormente, já existia apenas como edição impressa desde julho de 1996 com o título Revista do NUSEG, sendo alterado, posteriormente, para Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ, quando ainda era uma edição impressa. Os artigos são assinados por pesquisadores interessados na Ciência Contábil. Trata-se de uma revista generalista na área de contabilidade, voltada a acadêmicos e profissionais (professores e estudantes).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Economia é editada pelo Departamento de Economia da UFPR desde 1960 e publica trabalhos inéditos na área de Economia. A Revista identifica-se com abordagem pluralista mantidas pelo Departamento de Economia e pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (PPGDE), oferecendo espaço a trabalhos de qualidade acadêmica independente de sua matriz teórica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento vem propor uma linha editorial mais consentânea com o pluralismo que marca nossa sociedade, de modo que o direito tributário incorpore aspectos valorativos em suas categorias jurídicas. Trata-se de uma publicação semestral, com artigos de professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação de instituições de ensino de todo país. Todos os trabalhos são avaliados pelo sistema de double blind review, a fim de garantir a qualidade das edições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento na área de Administração, Contabilidade e Finanças, a Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade (RGFC) visa a divulgação por meio eletrônico da produção científica relevante destas áreas, de forma gratuita, aberta a todos os interessados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Negócios adianta o conhecimento e a prática de aprendizagem e educação de gestão. Faz isso publicando modelos e revisões teóricas, principalmente pesquisas quantitativas, críticas, intercâmbios e retrospectivas sobre qualquer tópico substantivo que seja concebido e desenhe implicações para estudos sobre países emergentes. A Revista de Negócios é uma revista interdisciplinar que define amplamente os seus constituintes para incluir diferentes perspectivas metodológicas e uma abordagem inovadora sobre como entender o papel das organizações de países emergentes em um mercado globalizado.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Economia & Gestão, criada no ano de 2001 pelo Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais - ICEG e pelo Programa de Pós-graduação em Administração - PPGA - da PUC Minas, tem por objetivo constituir-se em veículo de disseminação do conhecimento científico e de interlocução entre pesquisadores e profissionais, professores e alunos das áreas relacionadas à gestão das organizações empresariais, públicas e do terceiro setor.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Economia e Desenvolvimento é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (PIMES). Seu primeiro número foi editado em 1997. O periódico é dedicado, prioritariamente, à análise de temas e questões relacionados com o processo de desenvolvimento econômico e social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta revista proporciona acesso publico a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Econômica é uma publicação semestral do programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense, que apresenta artigos e resenhas em Economia, principalmente de autoria de pesquisadores de outras instituições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Eletrônica Gestão e Serviços (REGS), é publicada semestralmente pela Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo. Caracteriza-se como uma revista de cunho acadêmico que publica artigos sobre temáticas que privilegiem pesquisas (teóricas ou empíricas) nas áreas de gestão e serviços, tendo em vista o desenvolvimento de ferramentas e estratégias de gestão com uma postura crítica, coerente e interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão & Tecnologia se propõe a contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio da divulgação de trabalhos de autores nacionais e estrangeiros, da área de Administração e afins, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade e de acordo com os padrões exigidos pela CAPES. Publica artigos teóricos, teórico-empíricos e casos de ensino vinculados à Administração e áreas correlatas. São aceitas submissões em português, inglês, francês e espanhol, de trabalhos inéditos, originais e de reconhecida qualidade acadêmica. O processo de submissão e de avaliação é em fluxo contínuo e todos os trabalhos são avaliados por pelo menos dois pareceristas, em sistema double blind review .

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com a missão de disseminar e fomentar o conhecimento na área de Contabilidade, a Revista Universa Contábil objetiva a divulgação por meio eletrônico de produção científica relevante desta área, de forma gratuita, aberta a todos os interessados. Na análise e seleção dos originais são priorizadas a qualidade e a efetiva contribuição científica dos artigos e trabalhos, produzidos por professores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Brasil e do exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O foco da revista são os temas da área financeira, em uma concepção abrangente, como macrofinanças, finanças corporativas, investment banking, gestão do capital de giro, commercial banking, produtos financeiros, planejamento e controle financeiro, contabilidade, gestão de risco, gestão de instituições do mercado financeiro, seguros e previdência, operações imobiliárias, finanças públicas e do 3º setor, finanças de pequena empresa e pessoais. A revista publica, também, estudos de outras áreas aplicados a instituições, funções ou profissionais de finanças, como: estratégia, marketing, operações, organização, gestão de pessoas e informática.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão Organizacional (RGO) é uma publicação quadrimestral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unochapecó, editada em parceria com o Mestrado Acadêmico em Administração da UDESC/ESAG, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico na forma de artigos, ensaios e resenhas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Gestão Social e Ambiental - RGSA teve início no ano de 2007, por iniciativa do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo - PGT/USP, sendo uma publicação de caráter científico que visa ampliar a discussão e disseminação da temática socioambiental, resultante de pesquisas acadêmicas. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de política socioambientais das organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Sinergia é um espaço aberto para os pesquisadores, professores ou estudantes que desejam trazer a sua reflexão ou resultado de pesquisas nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia, tendo como característica principal a multidisciplinaridade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Sociedade, Contabilidade e Gestão (SCG) mantém seu compromisso e seus esforços editoriais para servir de instrumento indispensável à disseminação de conhecimento produzido por pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com o desenvolvimento de temas de contabilidade e gestão que sejam relevantes para a sociedade.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área