Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Livros on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Comunicação Social: Publicidade e Propaganda



imagem A reconfiguração do ecossistema midiático decorrente das transformações tecnológicas sistemáticas e profundas verificadas nas últimas décadas coloca desafios importantes nos planos teórico, metodológico e das práticas sociais e de representação. Para todos os que buscam compreender os processos comunicacionais na atualidade, demarcam-se, no âmbito das discussões, as crescentes condições de convergência e complementaridade entre plataformas e suportes midiáticos. Este livro, cujo tema é “A linguagem nas mídias na era da convergência”, vem contribuir com esse debate, por meio de artigos que promovem e subsidiam a discussão sobre a linguagem e a produção nos diferentes meios na contemporaneidade nos estudos de graduação, pós-graduação e demais propostas nas áreas de Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas, em especial a Comunicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o Foro Nacional de Normalização. As Normas Brasileiras, cujo conteúdo é de responsabilidade dos Comitês Brasileiros (ABNTICB), dos Organismos de Normalização Setorial (ABNTIONS) e das Comissões de Estudo Especiais (ABNTICEE), são elaboradas por Comissões de Estudo (CE), formadas por representantes dos setores envolvidos, delas fazendo parte: produtores, consumidores e neutros (universidade, laboratório e outros).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este livro é publicado pelo Programa de Publicações da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Obs: Necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem As Jornadas Cinema em Português enquadram-se na linha de investigação de cinema do Labcom – Laboratório de Comunicação On-Line - e visam promover o estudo dos diversos cinemas que partilham a língua portuguesa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Impresso pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Unoeste. TÓPICOS: 1)Ausência de privacidade, exposição excessiva na Internet e riscos das redes sociais. 2) Liberdade de expressão e danos à imagem e à reputação. 3)Cyberbullying. 4)Preconceito, Racismo e Discriminação Social. 5)Discurso de ódio. 6)Danos e riscos da prática de nude ou sexting. 6)Direitos autorais, plágio e compartilhamento responsável.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Este livro é publicado pelo Programa de Publicações da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Obs: Necessita de cadastro gratuito para acessar o livro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Neste volume publica-se um conjunto de artigos relativos às potencialidades e limites da Internet enquanto meio de comunicação promocional de natureza corporativa. - See more at: http://www.livroslabcom.ubi.pt/book/78#sthash.ivaXg07P.dpuf

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Pesquisas recentes apontam que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de 09 a 17 anos, mais de 23 milhões são usuários da Internet¹. Esses números nos fazem perceber a importância da instrução voltada para crianças e adolescentes com foco no ambiente digital; entretanto, instruí-los em como ter boas ações no uso da Internet vai muito além do ensino no manuseio das novas tecnologias. Infelizmente, muitas vezes, a Internet também é utilizada para exposição de conteúdos inapropriados, contato com pessoas desconhecidas e mal-intencionadas, acesso a julgamentos indevidos, ofensas, preconceito e discriminação, além de publicidade exagerada. Consciente da importância de que a Internet tem em nosso cotidiano e sensibilizado pelas preocupações em relação ao uso da Internet por jovens, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) desenvolveu esse Informativo para ajudar pais, avós, tios, professores, amigos e todo adulto que tem a função de educar, com intuito de orientarem adolescentes em como usar a Internet com mais segurança e responsabilidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Impresso pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Unoeste. Embora comprar continue fazendo parte da nossa rotina, algumas mudanças ocorreram na forma de praticar esse ato: utilizamos outras ferramentas para fazer cotações de preços, buscar descontos, comparar detalhes e qualidade de produtos, entre outras Vamos às compras? informações. Há algum tempo era impensável fazer compras de supermercado ou de roupas pela Internet, já que a sensação de ver o produto pessoalmente ainda era essencial, mas até isso mudou. Ou seja, fazemos nossas comprinhas (ou “compronas”) pelo computador ou pelo celular e sem precisar sair de casa

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Impresso pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente da Unoeste. Se você é da época em que a máquina de escrever era revolucionária em termos de tecnologia... Se é do tempo quando o videogame da moda para seus filhos era o Atari... Se torceu o nariz quando seus filhos, netos e sobrinhos passaram a utilizar computadores e impressoras...Anos depois (talvez uma década depois) acabou se rendendo à era digital e até aceitou que criassem para você um perfil no Facebook ou uma conta no Twitter... E ganhou de presente aquele celular que faz tudo – manda e recebe mensagens, tem Whatsapp e outros aplicativos e até faz ligações (sim, como um telefone normal, lembra?)... ESSE GUIA #INTERNET COM RESPONSA 60+ FOI FEITO PARA VOCÊ.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A dinâmica social contemporânea e a produção incessante de informação e conhecimento suscitam novos olhares sobre as transformações na apropriação das mídias pelos diversos setores sociais. Observam-se reflexões sobre como as mídias passam a figurar nos cenários políticos, sociais, econômicos e culturais, nas dimensões nacional e transnacional. Verificam-se processos que se caracterizam, muitas vezes de forma paradoxal, por fenômenos como transitoriedade e permanência, apresentando questões inéditas e outras recorrentes na história das mídias. Este livro expõe diferentes perspectivas sobre a relação entre mídia e sociedade, contribuindo para a compreensão da comunicação midiática no fortalecimento da democracia em um contexto de investigação marcado por ambiguidades, contradições e desafios.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Contrapondo jogos e narrativas, procurámos compreender as características específicas de cada um destes sistemas textuais: o desafio e o relato, a emergência e a tangibilidade, a intervenção e a contemplação, a interpelação e a transparência, entre outras. Dividido em quatro grandes áreas de análise – ações, textos, tecnologias e procedimentos – procura-se neste livro identificar aspectos decisivos e específicos não só das narrativas fílmicas e dos videojogos, mas também, de forma mais abrangente, averiguar os princípios fundamentais da ludicidade e da narratividade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A obra culmina com uma reflexão sobre as implicações do cinema digital para a execução de alegorias cinematográficas e a sua influência em INLAND EMPIRE, que já foi inteiramente produzido com esta tecnologia.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área