Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Design de Interiores



imagem Ação Ergonômica é um periódico científico e tecnológico que visa propiciar aos pesquisadores e agentes de mudanças nas organizações que atuam no Brasil, as bases conceituais, metodológicas e instrumentais para ações e projetos que visem melhorar de forma integrada e não dissociada a segurança, o conforto, o bem-estar e a eficácia das atividades humanas mediante o estudo das interações das pessoas com a atualidade e o futuro das tecnologias, da organização e dos ambientes que as acolhem.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Acrópole foi uma publicação especializada em Arquitetura, editada em São Paulo entre 1938 e 1971. Lançada em maio de 1938 sob a direção de Roberto A. Corrêa de Brito, em 1953 Max M. Gruenwald tornou-se seu proprietário e diretor geral até o encerramento em dezembro de 1971. Ao longo de pouco mais de 34 anos de publicação ininterrupta, o periódico contou com vários editores e colaboradores que conferiram à coleção diversas personalidades editoriais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Alfa: revista de linguística publica trabalhos inéditos de professores e de pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais. A revista edita artigos, retrospectivas, resenhas, entrevistas e traduções vinculados a todas as linhas de pesquisa em linguística. Desde seu nascimento, a Alfa tem como objetivo principal propiciar um espaço para divulgação de ideias, de propostas e de resultados de pesquisa relativos às diferentes perspectivas teórico-metodológicas dos estudos linguísticos, tanto no Brasil como no exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista AMBIENTE CONSTRUÍDO é um periódico científico da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído - ANTAC, entidade acadêmica, sem fins lucrativos, e que tem dentre seus objetivos a contribuição para o desenvolvimento do conhecimento científico e sua disseminação. O escopo da Revista incorpora a área do conhecimento denominada Tecnologia do Ambiente Construído, a qual abrange concepção, projeto, produção, operação, manutenção, demolição e reciclagem ou reutilização de edificações e do seu entorno imediato.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Desde 1922 o Museu publica os Anais do Museu Paulista, que a partir de 1993 passaram a circular em nova série, com o subtítulo História e Cultura Material. Trata-se de revista acadêmica que traz à discussão temas polêmicos e balanços historiográficos, de acordo com novas tendências da pesquisa em História, especialmente da História em museus, que se insere no campo da cultura material.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Portal de Arquitetura, Interiores, Design, Lighting e Tecnologia com matérias e notícias atualizadas diariamente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista de História, Cultura e Arte é uma publicação semestral do Instituto de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Fomenta o diálogo interdisciplinar entre História, as Artes e a Cultura em geral. Seus eixos de interesse se apóiam nas relações entre História e distintos campos de produção cultural, como cinema, teatro, literatura, música, artes visuais, arquitetura e demais áreas das humanidades.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Asian Journal of Business and Management Sciences (AJBMS) is a monthly online and open-access journal which is committed to publishing the new scholarly research ideas and insights in the shape of research articles that have a significant impact on the business and management sciences field as a whole. The journal welcomes researchers, scholars, resource persons and practitioners to come up with their ideas and new perspectives that can extend the existing body of knowledge of business and management discipline. The journal covers a broad range of topics that can fall under the category of business and management disciplines, methodologies, and new theoretical paradigms. All articles submitted to AJBMS will go under the rigorous double blind peer review mechanism where anonymity of authors to reviewers and reviewers to authors will be ensured so as to make the review process fair.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cerâmica, órgão oficial da Associação Brasileira de Cerâmica - ABC publica contribuições originais (e artigos revisão) de interesse na área de cerâmica, compreendendo arte cerâmica, abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, cerâmica branca, cerâmica de mesa, cerâmica eletroeletrônica, cerâmica estrutural, cerâmica magnética, cerâmica nuclear, cerâmica óptica, cerâmica química, cerâmica termomecânica, cerâmica vermelha, cimento, compósitos de matriz cerâmica, materiais refratários, materiais de revestimento, matérias-primas, vidrados, vidros e vitrocerâmicas, análise microestrutural, ciência básica, instrumentação, processos de fabricação, síntese de pós, técnicas de caracterização etc.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem aU – Arquitetura e Urbanismo é a revista da PINI dedicada a arquitetos, urbanistas, designers, paisagistas e demais profissionais envolvidos com a atividade de projetar e construir mbientes residenciais, comerciais, corporativos, industriais e institucionais. Mensalmente, aU proporciona reflexão crítica, razer estético, atualização tecnológica e prestação de serviços. aU é a ferramenta indispensável para a atuação profissional de todos os arquitetos, sintonizados com a linguagem moderna e a arquitetura contemporânea.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Aurora é uma publicação eletrônica do Neamp – Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da PUC – SP. No ano de 2007, o Neamp completou 10 anos de existência. A criação da Revista Aurora se dá no mesmo ano, em virtude das comemorações do primeiro decênio do núcleo e com a intenção de atender ao interesse acadêmico nas áreas de política em seus encontros com a arte e a mídia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Público Alvo: Engenheiros; projetistas; presidentes de empresas; presidentes de empresas de economia mista (estatais e para-estatais); secretários de estado; superintendentes de empresas; autarquias (federais, estaduais e municipais); assessores e assistentes; pesquisadores; especificadores; compradores; diretores; engenheiros chefes e de produção; gerentes consultores; empreiteiros; construtores; professores e estudantes de engenharia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A principal opção de publicação para a escrita de autores sobre acústica de construção e tópicos relacionados, bem como um fórum para integrar a comunidade de pesquisa relevante do campo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação de caráter temático dirigida a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas nesse campo de atuação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo são produzidos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a coordenação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo dedicam-se à divulgação de trabalhos técnico-científicos relacionados à área de arquitetura e urbanismo, especialmente os vinculados às atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cadernos de Arte e Antropologia é uma revista semestral que enfoca os campos de ligação entre as ciências sociais e as artes. A revista publica, com um sistema de arbitragem por pares, tanto artigos científicos "convencionais" como conteúdos textuais, audiovisuais e multimídia que não se enquadram nos meios habituais da comunicação acadêmica, sempre que estes contribuam decisivamente para debater e questionar as fronteiras entre o campo científico e o artístico, entre o analítico e o sintético, entre o visual e o textual.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista eletrônica Cadernos de Pós é vinculada à Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UPM Seu objetivo é colaborar com a divulgação de pesquisas acadêmicas relacionadas à arquitetura e urbanismo contemporâneos. A publicação teve periodicidade anual até 2007, passando a semestral em 2008.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação dos resultados de dissertações e Teses do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Escola de Belas Artes da UFBA.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Construtores é uma publicação da Editora Paulista. Editada desde 1960 em formato jornal e há 30 anos no formato revista, é um veículo dirigido a todo segmento da indústria da Construção civil, setores de infra-estrutura, obras de transporte, saneamento, energia e obras públicas. Em seu editorial apresenta pautas editoriais como: Construção Pesada, Máquinas, Equipamentos, Manutenção, Tecnologia, Lançamentos Imobiliários comerciais e industriais, Ponto de Venda, Engenharia, Arquitetura, Obras de Shopping Centers, Centros de Distribuição, Hotéis, Flats, assim como a cobertura e participação nos principais eventos nos segmentos de construção, projetos, materiais e equipamentos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Contemporâneos – Revista de Artes e Humanidades, discute a contemporaneidade levando-se em conta estudos da áreas humanísticas e artísticas de um ponto de vista interdisciplinar. É publicada semestralmente, com circulação nacional, tem qualis CAPES e é indexada pelo Sumarios.org.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Cultura Visual, produzida prioritariamente na versão eletrônica, é editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia e dedica-se à publicação de artigos, resenhas e entrevistas inéditos de autores selecionados, entrevistas, bem como textos de autores convidados pelo Conselho Editorial. Trata-se de um projeto editorial contínuo e sistemático que vem contribuindo há mais de uma década para o intercâmbio de pesquisadores e para a difusão da pesquisa em artes visuais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Mantida pela Direção de Pesquisa e Pós-Graduação do CEART, a Revista DAPesquisa utiliza a plataforma do SEER, mantida pelo IBICT – MCTI, que confere muito mais agilidade ao processo de submissão e avaliação dos trabalhos. O presente número totaliza dezenove artigos, oito trabalhos das Artes Cênicas, quatro das Artes Visuais, quatro do Design, dois da Moda e um da Música. Esperamos que a leitura seja prazerosa e convidamos os pesquisadores do CEART e de outras IES a submeterem trabalhos na próxima chamada da DAPesquisa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Design & Tecnologia (D&T) é um periódico científico que publica artigos com resultados de pesquisas científicas relacionadas à área do Design, incluindo aspectos tecnológicos e metodológicos de todas as àreas do Design. Os artigos devem possuir objetivos claros, uma base teórica sólida e procedimentos metodológicos compatíveis com o nível de análise proposto. A contribuição cinetífica do artigo deve ficar evidente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Design, Arte, Moda e Tecnologia (DAMT), busca contribuir com a discussão em Design, por meio de artigos resultantes de estudos e de pesquisas de conceitos, de materiais, de procedimentos, de formas e de produtos culturais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Educação: TEORIA E PRÁTICA é uma publicação quadrimestral do Departamento de Educação - IB - UNESP/Campus de Rio Claro, criada como um instrumento para o diálogo e discussão, entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos. Enquanto veículo de difusão científica e cultural tem por objetivo divulgar trabalhos e experiências que contribuam para o conhecimento teórico e prático da educação. A revista também contou com uma versão impressa de 1993-2010 (ISSN: 1981-8106) e hoje é exclusivamente eletrônica. O qualis da revista é B2.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Educativa está aberta à publicação de trabalhos que tomem como objeto de suas reflexões o estudo do fenômeno educativo, tendo como referência fundamental os seguintes eixos: teorias da educação e processos pedagógicos; história da educação, estado e políticas educacionais; sociedade, educação e cultura.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico ENSINO EM RE-VISTA dedica-se à publicação de textos científicos atinentes aos processos pedagógicos que abrangem diferentes âmbitos da Educação, tempos e espaços educativos diversos, como forma de efetivar o debate e a reflexão e de promover a divulgação da produção científica nos âmbitos nacional e internacional. ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente, publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Lançada em 1993, a revista Estudos em Design – primeira publicação de natureza acadêmica e científica sobre Design do Brasil – já veiculou centenas de artigos e vem propiciando a troca de informações entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais, e contando com a participação da maioria das instituições de ensino e pesquisa em Design. Os artigos publicados na revista refletem também um quadro nacional de pesquisa em design feitas em diversas instituições com pós-graduação, sejam da área de design ou em áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The “European Scientific Journal”, ESJ is a peer reviewed open access journal which accepts high quality research articles. The journal is issued monthly and is available to all researchers who are interested in publishing their scientific attainments. Supporting the concept of interdisciplinarity we welcome submissions in different academic areas. All articles must be in English, French or Spanish and have an English abstract. In the past few years, thousands of academicians, from over 120 countries around the globe, have published their papers in the European Scientific Journal, ESJ. The excellent and agile team, composed of distinguished researchers, from more than 250 universities worldwide, is crucial to the prestigious status that our journal enjoys.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista FACES Journal é uma publicação da Universidade FUMEC/FACE, que busca atender a amplo leque de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo é composto por estrato relevante da comunidade empresarial – administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência, assim como por acadêmicos – professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fênix – Revista de História e Estudos Culturais é uma publicação eletrônica do Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC), da Universidade Federal de Uberlândia. Tal iniciativa tem como objetivo dinamizar o diálogo intelectual entre pesquisadores que atuam em diferentes regiões do país e no exterior, bem como fomentar a interlocução entre distintas áreas das humanidades.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com epicentro na área de Comunicação, em interface com as demais áreas das Ciências Humanas e Sociais, a proposta editorial do periódico abriga confluências e conexões disciplinares com o objetivo de (1) compreender a produção, a circulação e a recepção dos sentidos/signos comunicacionais; (2) demonstrar a variedade das pesquisas na área da Comunicação, em termos de discursos, as práticas sociais e condições de interação, tecnológicas ou não; e, (3) a partir do diálogo e do confronto de diferentes pontos de vista, firmar soluções metodológicas num campo do saber cujas bases teóricas e epistemológicas encontram-se em densa discussão.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Única revista de construção exclusivamente voltada às áreas de custos, especificação, suprimentos, planejamento e controle de obras, o Guia da Construção é destinado ao profissional que busca as melhores soluções técnicas e comerciais nas compras e contratações de serviços para as construtoras.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Habitare é uma revista segmentada em arquitetura, construção, decoração, paisagismo e arte. Foi criada para valorizar os profissionais de Sorocaba e região e as empresas do setor. Buscamos novidades, conceitos, informações e beleza, com uma atenção especial para a sustentabilidade e tudo o que é necessário para viver bem . Mais que uma mídia segmentada, é o prazer de colaborar com o crescimento social e econômico da cidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O objetivo geral do Programa de Tecnologia de Habitação – HABITARE é contribuir para o avanço do conhecimento no campo da tecnologia do ambiente construído, apoiando pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, visando o atendimento das necessidades de modernização do setor de habitação e contribuir para o atendimento das necessidades habitacionais do país.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Iniciação Científica Cesumar publicada pela UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá desde 1999, de caráter Multidisciplinar, destina-se, prioritariamente, à publicação de artigos originais produzidos por discentes e orientadores vinculados aos programas de iniciação científica da Unicesumar e de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior. Sua periodicidade é semestral e está indexada no Ulrich’s International Periodicals Directory; Latindex; LiVRE!; Sumarios.Org, DOAJ e Conceito Capes Qualis B4 e B5. Seguindo a exigência do terceiro milênio para a realização da pesquisa e para a construção do conhecimento, a Revista IC Cesumar decidiu inovar suas publicações a partir do 2º semestre de 2012 reunindo artigos de diferentes áreas e disponibilizando-os em Publicações Temáticas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os tópicos fundamentais incluem avanços na compreensão dos fenômenos aeroacústicos; Os tópicos aplicados incluem todos os aspectos de aeronaves civis e militares, automóveis e aeroacústica de trem de alta velocidade e o impacto da acústica nas estruturas. Além das contribuições originais, revisões de ponta.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem International Journal of Economics, Commerce and Management (IJECM) is a double blind peer reviewed monthly e-journal from Rochester, United Kingdom, with a strong Editorial Board and a tested rapid peer review system. Purpose of IJECM is to contribute to the development and dissemination of multidisciplinary knowledge on management, commerce & economics to increase dialogue among scholars, researchers and practitioners.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Linguagens conta com um grupo de especialistas nas áreas de Letras, Artes e Comunicação. Os artigos enviados para publicação serão avaliados de acordo com a sua pertinência temática, clareza e rigor conceitual e metodológico. Os originais serão submetidos à análise de dois(2) membros do Conselho Editorial. Os textos deverão ser enviados aos avaliadores sem identificação de autoria.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Linhas é publicada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE, da Universidade do Estado de Santa Catarina, desde o ano 2000. Tem como finalidade veicular a produção científica interdisciplinar da comunidade acadêmica nacional e internacional, da área de Educação, a fim de contribuir para o desenvolvimento da ciência e do saber.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Lush é primeira revista de arquitetura e decoração 100% digital do país. Com periodicidade mensal, pode ser acessada gratuitamente a qualquer momento no www.revistalush.com.br. Seu conteúdo é dinâmico, moderno e inovador, trazendo ao leitor assuntos relacionados à arquitetura, decoração e suas diversas áreas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Lusófona de Educação é uma publicação científica semestral do Centro de Estudos e intervenção em Educação e Formação (CeiEF), do Instituto de Ciências da Educação (ICE) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa, Portugal. O seu objectivo prioritário é a edição e intercâmbio de trabalhos de investigação, realizados no mundo lusófono, na área das Ciências da Educação, embora esteja aberta a contributos de outros investigadores não pertencentes ao mundo lusófono. Serão publicados artigos que resultem de trabalhos de investigação originais e que incidam sobre questões que se situem no âmbito da Educação, da formação e em domínios interdisciplinares, relacionados directa ou indirectamente com os anteriores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Editada pelo Senac/SC, a Navus é uma revista científica eletrônica que publica artigos científicos considerados originais no idioma português, espanhol e inglês que sejam resultados de pesquisas e estudos; resenhas críticas de eventos e livros e relatos de pesquisa ou case de caráter científico. Os artigos são avaliados no sistema de revisão cega por pares (double blind peer rewiew). Tem seu foco em gestão organizacional aliada à tecnologia, periodicidade trimestral, e de acesso aberto aos conteúdos publicados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Oculum Ensaios, fundada em 2000, é uma revista cientifica em Arquitetura e Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da PUC-Campinas, com periodicidade semestral, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, assim como para os pesquisadores das diferentes áreas acadêmicas da arquitetura e do urbanismo, com o objetivo de registrar a memória do pensamento urbanístico e de manter o debate atualizado.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista eletrônica PerCursos, do Centro de Ciências Humanas e da Educação – FAED (Cursos de Biblioteconomia, Geografia, História e Pedagogia) da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, com periodicidade semestral, tem por objetivo divulgar a produção acadêmica interdisciplinar, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões e temas emergentes das ciências humanas. Foi criada em 2000 em formato impresso pelo Núcleo de Estudos em Políticas Públicas – NEPP com periodicidade anual. Mudou sua periodicidade em 2003 tornando-se uma revista do Centro de Ciências Humanas e da Educação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Técnico Científico "Cidades Verdes" está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem De iniciativa da Universidade Federal da Paraíba com a cooperação técnico-científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, a revista Perspectivas em Gestão & Conhecimento (PG&C) tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos relacionados com as temáticas Gestão e Conhecimento sob abordagens que priorizem diálogos inter/pluri/multi/transdisciplinares e representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos e/ou para aplicação nos diversos setores e organizações da sociedade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O PROGRAMA EDITORIAL tem como missão principal estimular a reflexão teórica sobre a produção artística, na área de Artes Visuais, e divulgar resultados de pesquisas de artistas, curadores, críticos e historiadores conceituados, nacionais e internacionais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Proarq iniciou suas atividades em 1987, sendo um dos mais antigos e tradicionais programas de pós-graduação em Arquitetura do país. Na época de sua abertura existiam no Brasil, não considerando as especializações, apenas os cursos de mestrado em arquitetura da USP (São Carlos, 1971 e São Paulo 1972), o da Bahia (1983). O único a oferecer doutorado era o da FAU-USP, criado em 1980. A exigüidade dos cursos, todos ainda em processo de consolidação, e consequentemente a ausência de um ambiente acadêmico propício à pesquisa, fazia com que a produção científica publicada na área ficasse muito abaixo dos patamares internacionais. A esses fatores somava-se a dificuldade de encontrar periódicos nacionais especializados para a publicação de trabalhos acadêmico-científicos de alto nível em veículos brasileiros voltados para a reflexão científica sobre arquitetura.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Projetica é uma publicação científica de Design com periodicidade semestral (Junho/Dezembro) e publica trabalhos inéditos nos seguintes temas: Design: Gestão, Produto e Tecnologia; Ergonomia e Usabilidade; Design de Moda: Design: Educação, Cultura e Sociedade; Design para Sustentabilidade; e Animação, Cinema e Games. O fluxo de submissão é contínuo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Administração e Inovação – RAI é resultado de um trabalho de pesquisadores que atuam nas áreas de ciências sociais aplicadas, especialmente em temas voltados para inovação. Em 2004, o projeto foi concebido e editado pelo Prof. Milton de Abreu Campanario, vinculado ao Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo - PGT/USP. O conceito foi viabilizar um veículo de comunicação de caráter científico, em meio digital, de estudos e pesquisas referenciados às áreas de política, economia e gestão da inovação. Desde a sua fundação a RAI conta com o suporte de equipes de pesquisa que compõem o Comitê Científico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicada desde 2008, tem como fonte primordial aportar os artigos oriundos dos resultados das pesquisas das dissertações de pós-graduandos em Agronegócio e Meio Ambiente, bem como publicar temas relevantes que sirvam de subsídios aos acadêmicos de graduação, especialização e pós-graduação das áreas correlatas, contemplando as áreas de: Agronegócio, Meio Ambiente, Economia Rural, Administração Rural, Produção Vegetal e Animal e Logística.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Reflexão e Ação é um canal de discussão das problemáticas contemporâneas da área educacional, compreendidas em sua historicidade e complexidade contemporânea. Desse modo, se constitui em instrumento de divulgação da produção científica de pesquisadores da área da educação e afins, que em seu conjunto, constituem um processo de mediação entre a ação e a reflexão da práxis pedagógica. Conta, para tanto, com a contribuição de educadores e pesquisadores ligados a instituições de expressão nacional e/ou internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Alcance está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, sendo publicada trimestralmente, on-line. Sua linha editorial está voltada para a área de concentração “Estratégia, Gestão e Sociedade”, cujos temas relacionam-se com as três linhas de pesquisa do programa: Estratégia nas Organizações; Sustentabilidade, Organizações e Sociedade; e Tecnologias de Gestão. A revista adota a avaliação por pares, com no mínimo dois pareceristas, na forma de blind review.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista ARQTEXTO é a publicação semestral do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura da UFRGS. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da área de arquitetura através da publicação de artigos científicos inéditos, que constituam contribuições relevantes para o avanço do conhecimento arquitetônico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Belas Artes é uma publicação eletrônica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo que tem por objetivo divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas de seus professores e pesquisadores além de outras universidades brasileiras e estrangeiras. Com a finalidade de publicar a produção científica do corpo docente, a Revista Belas Artes é quadrimestral, com pesquisas na área de estética, comunicação, política e cultura. Os textos apresentados promovem o diálogo interdisciplinar entre os cursos de Artes Visuais, Arquitetura, Comunicação, Design e Relações Internacionais, apresentando conexões entre os diversos campos do saber.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Iniciativa pioneira na América Latina, a revista InfoDesign: Revista Brasileira de Design da Informação é uma publicação de carácter científico da SBDI - Sociedade Brasileira de Design da Informação, voltada para apresentação e discussão de estudos teóricos e práticos no âmbito do design da informação [estudos em teoria e história; sistema de informação e comunicação; tecnologia e sociedade; e educação].

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Educação, publicação quadrimestral da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, em co-edição com a Editora Autores Associados, voltada à publicação de artigos acadêmico-científicos, visando a fomentar e facilitar o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RBGN - Revista Brasileira de Gestão de Negócios é um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração e Contabilidade e tem como missão disseminar estudos e pesquisas que possam contribuir para a melhoria da Gestão em Organizações. Os artigos publicados são inéditos e de autores nacionais ou internacionais, apresentando longevidade de utilização e pertinência no cenário da gestão de organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Capital Científico se iniciou em 2003. A Revista Capital Científico - Eletrônica (RCCe) tem como missão contribuir com estudos na área de Ciências Sociais Aplicadas na perspectiva do ser humano e das organizações diante da sustentabilidade social, econômica e ambiental. Objetiva divulgar trabalhos em língua portuguesa, ou espanhola ou ainda a inglesa, de pesquisa, análises teóricas e documentos, que ofereçam subsídios para as atividades acadêmicas e profissionais, com estudos contemporâneos em face das novas e diferentes relações e realidades sócio-econômicas e-ou ambientais. Destina-se aos trabalhos de autores externos ou internos nas áreas de: Administração, Contabilidade, Direito, Economia, Secretariado Executivo, Serviço Social, Turismo e Urbanismo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação da UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá consiste em um meio de divulgação e debate da produção científica dos docentes e discentes vinculados às áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, bem como de colaboradores de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior, visando a constituir-se um fórum para a apresentação das pesquisa recentes da área e como órgão disseminador do conhecimento e da informação a profissionais, acadêmicos, docentes e interessados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica ANAP Brasil está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a temática ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Confluências Culturais é a nova versão da Revista UNIVILLE, cuja primeira edição foi publicada em novembro de 1995. Na época a Revista foi estruturada com um Comitê Editorial interno e consultores externos e internos, indicados por área de atuação e titulação formal. A partir de 2000, com a criação da Editora Univille, associada à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), a revista passou a ser subordinada a uma política editorial mais ampla e manteve a regularidade de publicação com tiragens de 500 a 1.000 exemplares até julho de 2010, alternando edições temáticas e multidisciplinares. Em 2011, a Revista UNIVILLE foi redefinida em formato eletrônico e seu eixo temático passou a focar Educação, Cultura e Sociedade, para se constituir em um veículo em prol da consolidação do curso de pós-graduação stricto sensu em Patrimônio Cultural e Sociedade, em busca de uma dimensão nacional e internacional, alterando o nome para Revista Confluências Culturais. O primeiro número no novo formato está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2012, demarcando sua área de abrangência multidisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com principal interesse nas pesquisas desenvolvidas no interior do campo da arte, a Revista do Colóquio expande, a cada edição, os diálogos com diversas áreas de conhecimento, nas quais se desenvolvem debates e investigações aderentes as suas temáticas. Para seu 10º número, a Revista do Colóquio procura trabalhos que exponham discussões em torno da construção das memórias nos processos de arte através de seus variados registros e resíduos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Educação Gráfica é editada pelo Departamento de Artes e Representação Gráfica da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, Campus de Bauru, desde 1997. Tem por objetivo a divulgação de reflexões, relatos, resumos de pesquisas e experiências relacionadas com Expressão e Representação Gráficas nas suas mais variadas aplicações seja em Design, Arquitetura, Engenharias, Artes Plásticas, Ciências e áreas afins. Aberta à participação de pesquisadores docentes, discentes e profissionais interessados em discutir os diversos aspectos que envolvem a expressão gráfica, em seu sentido mais amplo, conta com Comitê Científico composto por pareceristas das mais expressivas instituições de ensino de diversas regiões brasileiras e do exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica Fafit/Facic é um periódico eletrônico, das Faculdades Integradas de Itararé, que tem por missão divulgar pesquisas científicas e tecnológicas de todas as áreas do conhecimento. O artigo passa a ser propriedade da Revista Eletrônica Fafit/Facic, que reserva todos os direitos de reprodução (parcial ou total) e tradução, sem restrições geográficas e sem autorização prévia dos autores, desde que com devida citação de fonte.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Espacios é uma publicação digital, arbitrada por especialistas seniores, dedicada a publicar trabalhos originais que apresentem resultados de estudos e pesquisas nas áreas de política e gestão da ciência e tecnologia, inovação, gestão de tecnologia e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Faac (ISSN 2236-3424) é uma publicação eletrônica semestral e interdisciplinar vinculada à Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FAAC/UNESP).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Farol é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Arte da Universidade Federal do Espírito Santo. Como periódico da área de Artes, esta revista apresenta-se como um espaço complementar de disseminação da produção teórica sobre arte moderna e contemporânea, História da Arte e pesquisas relacionadas a esses campos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Novas perspectivas teóricas que permitem uma maior compreensão e variedade de estratégia, em termos de melhoria da eficiência estratégia e abordagens críticas. A revista prioriza o desenvolvimento de novas teorias desafiadoras, clarificação da teoria existente e a identificação de novas questões de pesquisa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ifes Ciência tem caráter multidisciplinar e seu intuito é o de colaborar na difusão dos conhecimentos relacionados à pesquisa aplicada, à produção cultural, ao empreendedorismo, ao cooperativismo e ao desenvolvimento científico e tecnológico. A intenção é que ela possa abarcar as várias áreas de atuação da instituição e que esteja alinhada com as diretrizes de pesquisa no Brasil e no mundo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista LABVERDE, criada em 2010 pelo Laboratório LABVERDE, com periodicidade semestral (junho-dezembro), tem por objetivo divulgar o andamento e resultado das pesquisas científicas, a nível de pós-graduação e promover eventos e encontros científicos, em suas áreas de atuação. Esta decisão editorial de produção somente em suporte digital teve a intenção de tornar a Revista mais ágil, facilitando tanto a colaboração quanto a leitura de pesquisadores, profissionais e demais interessados em temáticas instigantes e abordagens inovadoras na área de Arquitetura Urbanismo e Design.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Gerenciamento de Cidades está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da Revista Organizações em Contexto (ROC), do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Faculdade de Administração e Economia - FAE, da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, é servir às comunidades acadêmica e gerencial na área de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia como um veículo para a geração e disseminação de conhecimento, assim como a orientação administrativa das ações em organizações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A SODEBRAS é uma Revista On Line, conceituada com QUALIS da CAPES . Atende as diferentes áreas do conhecimento. Há um corpo de pessoas capacitadas em cada grande área para verificar os artigos, mas, como é solicitado no termo de responsabilidades todas elas são exclusivas dos autores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gestão Organizacional (RGO) é uma publicação quadrimestral do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unochapecó, editada em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração da UDESC/ESAG, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico na forma de artigos, ensaios e resenhas que representem avanços em diversas áreas de conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Vinculada ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) e ao seu Programa de Pós-Graduação, situados no campus de São Carlos, a Revista Risco, publicada desde 2002, dedica-se à ampliação do debate teórico, histórico e crítico em arquitetura e urbanismo. A sua especialização, contudo, privilegia o trabalho interdisciplinar - junto à história, à engenharia, às ciências sociais, às artes, à filosofia e à literatura – e visa contribuir para o debate nacional e internacional destes campos de conhecimento na perspectiva de renovação do olhar e das práticas da pesquisa. A revista almeja, ainda, contribuir para o estreitamento do diálogo e trocas entre as pesquisas realizadas nos diversos centros e institutos de pesquisa nacionais e internacionais

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Strategic Design Research Journal: é uma publicação semestral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos. É uma revista digital que acolhe a produção intelectual qualificada sobre os problemas emergentes da área do design. Strategic Design Research Journal é também um fórum acadêmico interativo de reflexão, debate e crítica, aberto a todos os profissionais e pesquisadores que se interessam pelo design e suas relações com a sociedade e a cultura.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista TRAMA Interdisciplinar é um periódico de publicação eletrônica quadrimestral interdisciplinar, de circulação nacional e internacional da Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura. Publica trabalhos originais de professores doutores em português, inglês e espanhol, em forma de artigos, entrevistas, ensaios e resenhas que devem ser interdisciplinares quanto à metodologia, bibliografia e teorização, bem como relativos à pesquisa interdisciplinar no campo da Eduacção, Arte e História da Cultura.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem TRIADES – Transversalidades | Design | Linguagens é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio. Objetiva a promoção e divulgação de trabalhos acadêmicos no campo do Design, partilhando uma visão comum de que o constante aperfeiçoamento marca a posição recíproca do Design de promover o diálogo ao mais alto nível, cedendo e procurando espaços, objetivando concretizar em forma de saberes uma idealização do pensamento humano.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Portal de arquitetura com textos críticos, documentos históricos, resenhas, artigos em periódico mensal e entrevistas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem WSEAS Transactions on Business and Economics publishes original research papers relating to the global economy. We aim to bring important work using any economic approach to a wide international audience and therefore only publish papers of exceptional scientific value that advance our understanding of finances. The research presented must transcend the limits of case studies, while both experimental and theoretical studies are accepted. While its main emphasis is economic, it is a multi-disciplinary journal and therefore its content mirrors the diverse interests and approaches of scholars involved with the international dimensions of business, economics, finance, history, law, marketing, management, political science, and related areas. It also welcomes scholarly contributions from officials with government agencies, international agencies, and non-governmental organizations.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área