Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Direito



imagem O processo de criação da Amagis teve início em 1954, quando um grupo de juízes, que sentiram a necessidade de ter uma associação para fazer os encaminhamentos de interesse da classe.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Amazônia em Foco, Revista eletrônica da Estácio-FCAT, é uma publicação acadêmico-científica semestral que visa fomentar e disseminar o conhecimento sobre e para a Região Amazônica, sobretudo, a meso-região do Nordeste do Estado do Pará. Nossos compromissos são com o florescimento humano e o desenvolvimento sustentável.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Jurídica Ânima é veículo de difusão do conhecimento científico, em sua forma eletrônica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Antropolítica – Revista Contemporânea de Antropologia é uma revista científica que tem como objetivo a publicação de artigos e resenhas, relevantes para o campo da Antropologia e das Ciências Sociais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Anuário Antropológico é uma revista semestral do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de Brasília(PPGAS/UnB).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta publicación anual se especializa en derecho constitucional y publica también artículos relativos a otras ramas del derecho, tales como el derecho procesal constitucional, el derecho administrativo, derechos y garantías individuales, el derecho internacional de los derechos humanos y el derecho de la integración. Para esta edición contamos con la contribución de 35 autores, de México, Costa Rica, Colombia, Argentina, Perú, Chile, Alemania, Bolivia, Brasil, Venezuela, El Salvador, Guatemala y España.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem El Anuario Mexicano de Derecho Internacional (AMDI) surgió en el año 2000, como publicación del Instituto de Investigaciones Jurídicas (IIJ).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A APMP foi fundada em 26 de novembro de 1938, tendo como presidente a ilustre figura do Dr. José Augusto Cesar Salgado, e congrega os membros do Ministério Público do Estado de São Paulo, tendo por finalidades estatutárias.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fundada no ano 2001, atualmente avaliada como QUALIS B1, a revista Argumenta, de periodicidade semestral, destina-se à publicação de textos originais de Ciência Jurídica, Ciências Sociais Aplicadas, e Ciências Humanas, que estejam dentro de suas linhas editoriais, com o propósito de difundir, em nível nacional e internacional, as reflexões dos pesquisadores de temas relacionados com a Justiça e a Exclusão Social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Argumentum é uma publicação anual apoiada pelo Programa de Mestrado em Direito da Universidade de Marília - Unimar, desde o ano de 2001. Com o objetivo de divulgar o conhecimento científico e cultural da área do Direito, a revista visa fomentar os estudos das questões mais relevantes que envolvem o desenvolvimento econômico, social e ambiental e o papel desempenhado pela empresa na busca por atender as novas demandas da sociedade. Por outro lado, também estão presentes reflexões jurídicas sobre as relações entre o Estado e a empresa e os desafios que se colocam para o Direito na contemporaneidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Argumentum é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo. Classificada como A2, pelo Qualis Periódicos. De natureza acadêmica, possui caráter interdisciplinar e propõe-se a publicar pesquisas, artigos e discussões nos eixos Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações. Também abre espaços a outros trabalhos de relevância para a temática, segundo as Políticas de Seção.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ars Iuris Salmanticensis, revista dedicada al pensamiento y análisis del Derecho, la Ciencia Política y la Criminología, es auspiciada por la Facultad de Derecho de la Universidad de Salamanca y publicada por Ediciones Universidad de Salamanca, con una clara vocación europeísta e iberoamericana.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem AUSTRAL: Revista Brasileira de Estratégia e Relações Internacionais é uma publicação semestral bilíngue, em formato impresso (inglês) e digital (inglês e português), do Núcleo Brasileiro de Estratégia e Relações Internacionais (NERINT) e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI/UFRGS). A revista publica trabalhos de estratégia e relações internacionais com foco nos países que integram o Hemisfério Sul. Tem como área geográfica de abrangência as relações internacionais da África, Ásia e América Latina, na perspectiva dos grandes temas da agenda de segurança, diplomacia e desenvolvimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Barbarói é uma publicação interdisciplinar que abrange as áreas de psicologia, antropologia, ciência política, filosofia, sociologia e serviço social. A revista aceita trabalhos originais e inéditos, incluindo relatos de experiência, de pesquisa, trabalhos teóricos e históricos. Com periodicidade semestral, a Barbarói é editada pelos Departamentos de Ciências Humanas e Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Portal Conteúdo Jurídico consiste em um grande ambiente virtual inaugurado em setembro de 2008 e idealizado com base na experiência na docência do ensino superior na área jurídica, por parte dos seus gestores, os quais perceberam a necessidade-facilidade de disponibilizar aos seus alunos informações suficientes ao aprendizado, criando assim, um banco de dados de auto-gestão, pesquisando, organizando, filtrando e publicando material jurídico de qualidade disponível na internet.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The Brazilian Political Science Review is published by the Brazilian Political Science Association and is the only political science and international relations journal published in English in Brazil.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem No Maxwell, você encontrará uma parte da produção científica da nossa universidade. Convidamos você a navegar por ele e conhecer os trabalhos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cadernos de Direito é uma publicação semestral da Editora Unimep, a qual traz produções acadêmico-científicas do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Cadernos de Ética e Filosofia Política é vinculada ao programa de pós-graduação do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo. Publica artigos, resenhas e traduções da área de ética e filosofia política com o intuito de promover o debate acadêmico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A CDF, publicação quadrimestral da Fundação Ceperj, configura-se como a possibilidade de articular as atividades do principal órgão responsável pelo levantamento de informações organizadas sobre a economia fluminense, a Fundação Ceperj, com reflexões teóricas e análises aplicadas, elaboradas por um vasto conjunto de instituições acadêmicas que tem se debruçado sobre os rumos do desenvolvimento da economia e da sociedade fluminense.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Cadernos do Programa de Pós-Graduação em Direito é a publicação virtual e livremente acessível do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Cadernos FGV Projetos é um importante veículo de difusão de conhecimento aos setores público, privado e à academia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico científico intitulado Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário foi criados com a fundação da Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário, em 2011. Instalou-se como uma publicação on line, bilíngue, semestral, de livre acesso, dirigida tanto ao mundo acadêmico como ao dos serviços, destinada a estimular o desenvolvimento do Direito Sanitário na região Ibero-Americana; divulgar a produção científica dos profissionais e instituições que compõem a Rede e promover o debate dos grandes temas do Direito Sanitário contemporâneo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Instituto Humanitas Unisinos – IHU é um órgão transdisciplinar da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, em São Leopoldo, RS, que visa a apontar novas questões e buscar respostas para os grandes desafios de nossa época, a partir da visão do humanismo social cristão, participando, ativa e ousadamente, do debate cultural em que se configura a sociedade do futuro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os Cadernos Jurídicos foram lançados em 2000 para veicular trabalhos de magistrados de primeiro grau. Além de sentenças, foram divulgados artigos e análises de jurisprudência. Em 2013, o periódico passou a ser temático, publicando coletâneas de artigos dos integrantes dos núcleos de estudos da EPM ou de outros renomados magistrados e juristas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Cadernos Prolam/USP – Brazilian Journal of Latin American Studies – começou suas atividades no ano de 2002, com a missão de difundir conhecimento científico sobre o processo de integração latino-americano.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com o objetivo de consolidar o debate acerca das questões relativas ao Direito e as relações Internacionais, o Centro de Direito Internacional – CEDIN – promove o lançamento da Revista Eletrônica de Direito Internacional. Ao disponibilizar a estudantes e profissionais trabalhos científicos consistentes e atualizados, a Revista se coloca como um relevante instrumento de pesquisa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem CIENCIA ergo sum es un órgano académico cuatrimestral de expresión de la Universidad Autónoma del Estado de México. Aparece la segunda semana de marzo, julio y noviembre de cada año. En sus páginas se publican artículos científicos de cualquier área del conocimiento, de orden y de interés estrictamente académico; notas bibliográficas, entrevistas, semblanzas, análisis monográficos o información diversa sobre las áreas consideradas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O projeto tem como foco disseminar pesquisas da área das Ciências Sociais Aplicadas em interface com as demais áreas do conhecimento. O projeto tem como objetivo fundamental ampliar a divulgação do conhecimento, seus fundamentos, funções e aplicabilidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The Civil Procedure Review (ISSN 2191-1339) seeks to promote the study and discussion of Civil Procedure issues from a comparative perspective, creating a large database in the field of Procedural Law. With this, we aim at becoming a center for not only integrating, but also disseminating ideas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Cognitio Juris é uma publicação científica da área jurídica, sem fins lucrativos, com periodicidade semestral. A Revista compreende artigos escritos na língua portuguesa e espanhola, de todos os ramos do Direito e áreas afins. São textos que primam pela apresentação de um estudo completo e didático dos assuntos abordados em cada matéria.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Confluências publica artigos e resenhas inéditos que contemplem, preferencialmente, a construção de conexões teóricas e empíricas entre as áreas de sociologia e direito.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Conhecimento & Diversidade caracteriza-se por ser multidisciplinar, acolhendo estudos de diversos campos de investigação, que tragam contribuições aos fundamentos e processos educacionais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Il gruppo di persone che ha promosso questo sito si propone di sollecitare il dibattito tra gli studiosi delle diverse discipline interessate alle ragioni del costituzionalismo, operando entro una prospettiva dichiarata.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A iniciativa desta publicação é inspirada no ideal de que as reflexões jurídicas não devem ficar restritas aos limites da sala de aula, é necessário que sejam trazidas ao grande grupo acadêmico, para que proporcionem debates mais amplos, tão importantes ao desenvolvimento do pensamento jurídico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Missão: Publicar artigos inéditos no campo das Ciências Sociais que contribuam para a inovação teórica, metodológica e/ou análise empírica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista do grupo de pesquisa "Governo eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento", registrado no CNPQ e vinculado aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito e em Engenharia e gestão do conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina é um periódico científico multidisciplinar com foco específico nos grandes temas Governo Eletrônico (Democracia Digital) e Informática Jurídica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, tendo como orientação constituir-se num espaço para a veiculação de artigos, ensaios e resenhas de diferentes áreas do conhecimento, tendo por temática de fundo a questão do desenvolvimento: possibilidades, limites, impactos, atores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem REVISTA DO CURSO DE DIREITO DA FFB(FACULDADE FARIAS BRITO)

[ Acessar Conteúdo ]

imagem É dedicada a promover o desenvolvimento científico e o debate de ideias nos temas da área de estudos dos conflitos e do controle social em ciências sociais, como: comportamentos desviantes, violências, crime, moralidade, conflitos envolvendo movimentos sociais e ação coletiva, conflitos urbanos, justiça criminal, segurança pública, instituições públicas e privadas de controle social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista "Direito e Justiça" abrange temáticas jurídicas relevantes à teoria e prática da ciência jurídica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Eletrônica do Curso de Mestrado em Direito do Unisal destina-se à publicação de trabalhos que, pelo seu conteúdo, possam contribuir para a formação e o desenvolvimento científico, além da atualização do conhecimento na área de especificada.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Direito e Desenvolvimento, do Curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPE, tem como compromisso a difusão de pesquisas de docentes e pesquisadores da sua instituição, bem como de demais autores nacionais e internacionais

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Direito e Justiça: Reflexões Sociojurídicas, vinculada ao Curso de Direito da URI - Campus de Santo Ângelo - RS.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RDL-ESMARN – REVISTA DIREITO E LIBERDADE é um periódico científico quadrimestral (a partir do ano 2013) publicado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), ininterruptamente, desde o ano de 2005.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Direito em Debate é uma publicação semestral do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijui.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista congrega produção acadêmica relacionada aos temas Direito e Regulação de energia, meio-ambiente e gestão de recursos naturais e produção de energia, especialmente petróleo, nuclear, eólica, solar, biomassa, gás natural e elétrica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Esta é a revista eletrônica Direito UNIFACS – Debate Virtual, que pretende permanecer em constante aperfeiçoamento, pelo que todas as sugestões e críticas enviadas serão recebidas de bom grado. Afinal, lembrando Almeida Garret, na "Nota do Canto II do Retrato de Vênus", declaramos, pois, " que se erro encontrarem os professores, mui grato e grande mercê farão de avisar; e conhecerão pela docilidade na emenda a pouca presunção do autor ".

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação semestral, em circulação desde 1991.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista, classificada como B2 pelo Qualis Periódicos da CAPES, é uma publicação semestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Università degli Studi di Palermo

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cette zone de la plateforme Érudit utilise l’application DSpace développée conjointement par le Massachusetts Institute of Technology et Hewlett-Packard.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Interfaces Científica – Direito é um periódico científico da Sociedade de Educação Tiradentes, mantenedora da Universidade Tiradentes e das Faculdades Integradas Tiradentes, voltado à produção de conhecimento acadêmico-científico de qualidade, socialmente relevante e em sintonia com as transformações do universo das ciências jurídicas na sociedade contemporânea.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Lex Humana, revista do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Petrópolis, é um veículo eletrônico de divulgação da pesquisa e da produção acadêmica e científica na área jurídica, com publicação semestral.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Lua Nova was established in 1984 as a key journal for debate and intervention in the main mobilizing issues of the Brazilian society.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Meritum foi criada em 2006 com o intuito de atender aos cursos de graduação e pós-graduação em Direito. A publicação tem como principal objetivo propiciar o debate acadêmico nos âmbitos nacional e internacional, abrindo espaço para a produção científica de todas as áreas do Direito. Para tanto, a revista é distribuída, por meio de acordos de permuta, a centenas de instituições de todo o mundo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista NEJ – NOVOS ESTUDOS JURÍDICOS é um periódico científico quadrimestral, com publicações ininterruptas desde 1995, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes áreas: “Constitucionalismo e Produção do Direito” e “Direito e Jurisdição”. As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de Abril, Agosto e Dezembro de cada ano. Entre os valores que a NEJ se propõe, está o estímula aos debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas acima identificados e que compõe sua Linha Editorial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia tem por objetivo servir de instrumento para a difusão de conhecimentos produzidos pelo seu corpo docente e discente, bem como abre espaço para produções de pesquisadores de outras instituições. A linha editorial do periódico encontra-se vinculada à área de concentração do Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito "Prof. Jacy de Assis" intitulada "direitos e garantias fundamentais". Neste sentido, a revista objetiva publicar artigos sobre a temática dos direitos e garantias fundamentais, segundo diferentes enfoques, sejam eles de Direito Privado ou Público, segundo uma perspectiva jurídico-positiva, sociológica, metodológica ou filosófica. Por fim, cabe destacar que a Faculdade de Direito "Prof. Jacy de Assis" da Universidade Federal de Uberlândia cumpre, por intermédio de sua publicação, a missão de sedimentar saberes e de fomentar novas perspectivas de mundo

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Direito Internacional surgiu com o objetivo de recepcionar os estudos que têm sido produzidos sobre esse importante ramo jurídico, que está se tornando imprescindível nesses tempos de globalização, integração regional, pretensões imperialistas, uso da força e engajamento da sociedade civil, em âmbito mundial. Trata-se de um periódico vinculado ao Programa de Extensão "Núcleo de Estudos em Direito Internacional da UFPR", em que são publicados os artigos escritos por seus membros, a partir dos temas anuais discutidos nas reuniões semanais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da AGU recebeu, em maio de 2013, o importante selo Qualis B2, qualificação almejada por inúmeras publicações jurídicas, após processo de avaliação e seleção realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (CAPES). Esta certificação é uma indicação do amadurecimento, do sucesso e da excelência alcançados pelo periódico. O periódico publica predominantemente artigos dos membros das carreiras da Advocacia-Geral da União, estando aberta à publicação de artigos de outros professores, autores ou pesquisadores e, eventualmente, à artigos estrangeiros de autores convidados. São admitidos também textos sobre gestão e administração de órgãos jurídicos, gestão de sistemas de controle processual, gestão de pessoas, formação e aperfeiçoamento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Faculdade de Direito da UERJ é uma publicação científica, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito que publica, semestralmente, artigos em todas as áreas do Direito.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná é uma publicação semestral de trabalhos científicos inéditos da área jurídica, nacional ou estrangeira. A Revista tem interesse na publicação de artigos, análises de decisões judiciais, comentários críticos jurisprudenciais e resenhas críticas. A linha editorial da revista prestigia o movimento de aproximação do direito com outras áreas do conhecimento e o compromisso da Universidade Pública com a construção de uma sociedade democrática, justa e solidária.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Faculdade de Direito de São Paulo foi publicada entre os anos de 1893 e 1934. Com a criação da Universidade de São Paulo a Faculdade foi incorporada à USP juntamente com sua revista. A partir de então, passou a ser publicada com o título Revista da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Direito da Unigranrio (RDUGR), periódico eletrônico semestral surgiu como uma necessidade de divulgar as produções acadêmicas dos corpos docente e discente do Curso de Direito da Unigranrio. Tem como finalidade primordial divulgar os melhores estudos produzidos pelo corpo discente, quando da realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como artigos de autoria do corpo docente e pesquisas realizadas pelos grupos de pesquisa em funcionamento na Escola de Direito. Possui ainda uma seção reservada para a publicação de artigos de professores e pesquisadores de outras instituições.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicada desde 2000, a Revista de Direito Sanitário tem como missão divulgar o conhecimento e fomentar discussões de temas relacionados com o campo interdisciplinar do Direito Sanitário, reunindo diferentes áreas da Ciência Jurídica e da Saúde Pública.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A RDDA pretende alcançar os mais elevados padrões de excelência científica na área de publicação, gratuita e digital, de produção científica em direito administrativo, processo administrativo e seus ramos especializados, sobretudo o direito administrativo na política ambiental, urbanística, concorrencial, sanitária etc. Como veículo de referência de direito administrativo, processo administrativo e ramos jurídicos especializados da Administração Pública, a RDDA abrange artigos e textos científicos de alta qualidade, aprovados de acordo com um processo mais longo e aprofundado de diálogo entre autores e pareceristas. Em outras palavras, objetiva-se abrir espaço para a publicação de trabalhos críticos, inovadores e diferenciados em termos de metodologia e de conteúdo. Nesse sentido, a RDDA valoriza colaborações inovadoras capazes de estimular a transformação e aprimoramento da ciência do direito administrativo e da Administração Pública.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Direito GV é uma publicação acadêmica da FGV Direito SP em formato online (ISSN 2317-6172) com periodicidade quadrimestral. A classificação da revista no Qualis/Capes é A2.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A difusão dos estudos, pesquisas e trabalhos é decisiva à vida acadêmica. É esse desafio que nunca se acaba e depende de todos os Programas de Pós-Graduação e pesquisadores brasileiros que pretendemos com a nossa Revista de Direito Mackenzie contribuir, nos limites das nossas capacidades, para a sua superação por meio do crescente nível das publicações da Pós Graduação em Direito no Brasil.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista, classificada como B2 pelo Qualis Periódicos da CAPES, é uma publicação semestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais. Cada artigo submetido à Revista Direitos Culturais passará pela analise de dois avaliadores, um externo e outro vinculado a universidade, após seleção efetuada pelo Conselho Editorial, segundo critério baseado nas linhas de pesquisa do próprio Mestrado. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibiliza gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Com periodicidade semestral, destaca-se nacionalmente e internacionalmente por publicar artigos na área de direito constitucional, direito internacional, direito da integração, sempre sob o enfoque dos direitos fundamentais, democracia e dos direitos humanos, buscando-se uma análise crítica dos temas pesquisados, de forma a valorizar a técnica e o rigor acadêmico.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Direito da Universidade de Santa Cruz tem por missão o crescimento do conhecimento acadêmico pelos seguintes valores: livre acesso a todo e qualquer internauta, coerência científica com as linhas de pesquisa do programa de Mestrado e Doutorado e, finalmente, Altos parâmetros de publicação adotados pelo órgão do governo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Eletrônica “Direito e Política”, tem como missão servir à comunidade acadêmico científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições produzidas e que merecem ser publicadas. Como é de conhecimento da Academia, tanto a Ciência Jurídica como a Ciência Política exercem um papel fundamental no estudo das relações humanas. Para que esse papel contribua para a Sociedade, contudo, é necessário um efetivo canal de informação e conhecimento, cientificamente concebido. Ser esse instrumento é a principal missão da Revista Eletrônica Direito e Política.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica do Curso de Direito segue a respectiva política pedagógica do curso (graduação e pós-graduação) e representa um espaço de diálogo plural, crítico e interdisciplinar de temas abrangentes do Direito e áreas afins, através da publicação periódica de artigos científicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem La Revista Jurídica On –line de la Facultad de Jurisprudencia de la Universidad Católica de Santiago de Guayaquil se constituye en un foro ABIERTO para la LIBRE discusión y debate de temas jurídicos y sociales en general, que tiene por objeto contribuir al desarrollo de las ciencias jurídicas. Queremos ser un instrumento válido, para que los académicos de Derecho, particularmente del Ecuador, contribuyan a la investigación, creación e innovación del Derecho

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Jurídica da FURB é uma publicação quadrimestral que tem por finalidade divulgar artigos científicos, artigos de reflexão e resenhas ao escopo de colaborar para a difusão da produção científica na área jurídica, a partir das diferentes perspectivas com que os temas do direito e da sociedade podem ser aproximados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Liberdades é o periódico eletrônico quadrimestral do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM que carrega a vocação de procurar ampliar os horizontes de discussões das ciências criminais, buscando, para além dos diálogos e intersecções necessários entre os diversos saberes que rondam a questão criminal, arejá-la com a divulgação do pensamento crítico que não observa amarras em seu objetivo de procurar entender a sociedade contemporânea, carregando sempre acesa a chama utópica da efetivação dos Direitos Humanos nos múltiplos e complexos conflitos sociais. A revista conta, atualmente, com uma breve apresentação de cada edição, uma entrevista, uma seção de artigos de ampla temática, com uma seção dedicada à História em seguida, e, por fim, uma seção de resenhas de livros e filmes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem MAESTRIA é um periódico acadêmico, publicado em suporte impresso e eletrônico, integrado ao projeto de ensino, pesquisa e extensão do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM e que tem por objetivo publicar trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento técnico-científico contemporâneo. Como publicação multidisciplinar, A MAESTRIA busca, ainda, viabilizar a participação em uma rede nacional e internacional voltada para a discussão e comunicação de resultados de estudos e pesquisas, um dos fatores de maior impacto no meio acadêmico e no suporte ao desenvolvimento em C&T, nos diferentes países.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Transgressões: ciências criminais em debate é um periódico científico, pioneiro no âmbito do Rio Grande do Norte, mantido por extensionistas e pesquisadores do Núcleo Penitenciário do Programa Motyrum de Educação Popular em Direitos Humanos e baseado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Portal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), disponibiliza acesso à algumas revistas publicadas pela instituição. Entre elas a Revista Atualidades Jurídicas, Revista da ENA e Revista Virtual Direitos Humanos de forma gratuita. A OAB Editora, publica artigos, comentários e colaborações de advogados da Seccional. As publicações tem cunho científico e propõe a discussão multidisciplinar de temas jurídicos atuais. Também publica, na íntegra, cartas de leitores, as decisões de maior relevância dos órgãos julgadores do Conselho Federal, resenhas, e notícias bibliográficas selecionadas pelo Conselho Editorial da OAB Editora.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Interdisciplinar de Filosofia e Educação (ISSN 1984-3879) é uma publicação de fluxo contínuo com qualificação B4 pela CAPES, aberta para pesquisadores das áreas de Filosofia e Educação. A publicação constitui um canal de divulgação científica defendendo os princípios de pluralidade e inter-relação das áreas de conhecimento e produção do saber. Vinculada atualmente ao grupo de pesquisa Fundamentos da Educação e Práticas Culturais, e em colaboração com os grupos de pesquisa de Ética e Filosofia Política, e de Lógica, Conhecimento e Ética da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Saberes tem como missão reunir pesquisadores seniores e iniciantes do Brasil e do exterior numa linha editorial que compreenda trabalhos de Filosofia, Filosofia da Educação e Ensino de Filosofia sem qualquer restrição prévia de temática ou de abordagem, buscando reunir acadêmicos de Programas de Pós-Graduação em geral. Os artigos publicados na revista Saberes são indexados por Latindex.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Saúde, Ética & Justiça é uma publicação do Instituto Oscar Freire da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que tem como objetivo criar um espaço para contribuições nas áreas de Medicina Legal, Direito, Ética relacionada à Saúde, Odontologia Legal, e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista científica Scientia Iuris é uma publicação semestral do programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de autores de instituições nacionais ou estrangeiras de ensino ou pesquisa. Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REVISTA SEQÜÊNCIA – ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS é uma publicação temática e de periodicidade semestral, editada pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UFSC.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O objetivo da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos, publicada por Conectas, é influenciar a agenda global de direitos humanos, produzindo, promovendo e divulgando pesquisas e ideias inovadoras, principalmente do Sul Global, na prática de direitos humanos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Universitas Relações Internacionais é uma publicação semestral da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário de Brasília/UniCEUB. Publicada desde 2002, a revista aceita trabalhos acadêmico-científicos em português, francês, espanhol e inglês, buscando fomentar e facilitar o intercâmbio acadêmico em temas contemporâneos e pertinentes ao campo das Relações Internacionais. Publica artigos, dossiês, resenhas, entrevistas voltadas para a pesquisa e a divulgação de assuntos relacionados ao estudo das Relações Internacionais. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de ciências sociais e humanas.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área