Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Engenharia Ambiental e Sanitária



imagem A Acta Amazonica é uma revista científica multidisciplinar de livre acesso fundada em 1971, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). A Revista publica artigos em português, espanhol e inglês, de várias disciplinas, incluindo botânica, agronomia, ciências florestais, zoologia, ecologia, climatologia, saúde e ciências sociais. O foco das publicações da Revista é a Amazônia, portanto, contribuições não diretamente relacionadas ao contexto amazônico são considerados fora do escopo da Revista. A Comissão Editorial é formada pelo Editor-Chefe e os Editores Associados, pesquisadores diferentes instituições do Brasil ou do exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico Acta Limnologica Brasiliensia publica artigos originais em limnologia, compreendendo os aspectos físicos, químicos e biológicos da ciência aquática. Seu escopo inclui todos os ecossistemas de água doce tais como riachos, rios, lagos, alagados, ambientes hipersalinos, reservatóios e estuários. Os trabalhos taxonomicos serão aceitos se a informação sobre a distribuição ecológica e geográfica for incluída.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Tecnologia, incluindo Engenharias, Física, Química, Matemática, Estatística, Geociências e Ciência da Computação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Águas Subterrâneas é uma publicação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - ABAS - para divulgação de artigos científicos sobre Hidrogeologia e outros temas pertinentes. É de LIVRE acesso a todos os interessados

[ Acessar Conteúdo ]

imagem AMBIÊNCIA: Revista eletrônica que tem como objetivo difundir e proporcionar visibilidade ao conhecimento novo e inovador nas áreas de ciências agrárias e ambientais, na abrangência e na revisão de perspectivas de análises das problemáticas e seus novos enfoques, na universalização do debate dos problemas nacionais e regionais, na comparação de conceitos e ideias produzidos em diferentes contextos naturais, culturais e sociais e na inovação e criação de novos mecanismos de compreensão, explicação e difusão de direitos e práticas socioambientais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Como revista científica do “Núcleo de Estudos Botânicos Balduíno Rambo”, vinculado ao Departamento de Ciências Florestais da UFSM, Balduinia visa a contribuir para a Botânica sul-brasileira com publicações originais nas áreas de Taxonomia, Anatomia, Florística, Fitogeografia, bem como História da Botânica e relatos de viajantes-naturalistas no sul do Brasil. A revista também publica textos inéditos de antigos botânicos, com vistas ao resgate da História da Botânica no sul do Brasil.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Boletim é o registro oficial dos negócios da Sociedade Ecológica da América. O Boletim também abrange eventos ecológicos, notícias e relatórios de interesse para a comunidade ecológica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Cadernos Metrópole surgiu no final dos anos 1990 como um dos principais produtos do Observatório das Metrópoles e tem como principal objetivo difundir os resultados da análise comparativa entre as metrópoles. A revista publica textos de pesquisadores e estudiosos da temática urbana, que dialogam com o debate sobre os efeitos das transformações socioespaciais no condicionamento do sistema político-institucional das cidades e os desafios colocados à adoção de modelos de gestão baseados na governança urbana. Os Cadernos Metrópole constituem um convite à reflexão, ao debate e à pesquisa sobre as metrópoles contemporâneas e são uma importante referência para os pesquisadores das áreas de Planejamento Urbano e Regional, Arquitetura, Urbanismo, Geografia, Demografia e Ciências Sociais, destacando-se entre os demais periódicos dessas áreas, por seu caráter interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem CERNE é uma revista da Universidade Federal de Lavras que tem como missão publicar artigos originais que representem uma contribuição importante para o conhecimento da Ciência Florestal (Ecologia Florestal, Manejo Florestal, Silvicultura e Tecnologia de Produtos Florestais).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico Ciência Florestal foi criado em 1991, passando a ter a versão on-line em 1995, com o objetivo de ser um veículo para a divulgação de trabalhos científicos, notas técnicas e revisões da literatura relacionados à área de ciências florestais. Possui tiragem trimestral, cujas publicações são feitas até o último dia de cada trimestre.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Exactarum é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Exactarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Exactarum é uma publicação com periodicidade trimestral em versão eletrônica (online ISSN: 2178-8332) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/ce/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista DAE tem por objetivo a publicação de artigos técnicos e científicos originais nas áreas de saneamento e meio ambiente. Iniciou-se com o título Boletim da Repartição de Águas e Esgotos (RAE), em 1936, prosseguindo assim até 1952, com interrupções em 1944 e 1945. Não circulou em 1953. Passou a denominar-se Boletim do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) em 1954 e Revista do Departamento de Águas e Esgotos de 1955 a 1959. De 1959 a 1971, passou a denominar-se Revista D.A.E. e, a partir de 1972, Revista DAE. Houve, ainda, interrupção de 1994 a 2007.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publica artigos que desenvolvem princípios científicos para apoiar a tomada de decisões ambientais, bem como artigos que discutem a aplicação de conceitos ecológicos a questões ambientais, políticas e gerenciamento.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fornece documentação integrativa e completa de grandes avanços empíricos e teóricos na área e estabelecem benchmarks a partir dos quais futuras pesquisas serão construídas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Aborda assuntos como paleoecologia através dos fenômenos atuais; ecologia evolutiva, populacional, fisiológica, comunitária e ecossistêmica, bem como biogeoquímica; incluindo abordagens descritivas, comparativas, experimentais, matemáticas, estatísticas e interdisciplinares.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista eletrônica Ecopolítica, do projeto temático FAPESP "Ecopolítica: governamentalidade planetária, novas institucionalizações e resistências na sociedade de controle", é um espaço de problematização da biopolítica - regulação e regulamentação da vida da população na sociedade disciplinar - com as novas e inacabadas tecnologias de poder compreendidas nesse projeto como ecopolítica - governo da vida do planeta na sociedade de controle. Com periodicidade quadrimestral, a revista apresenta artigos originais, entrevistas, vídeos, imagens e resenhas a respeito do atual investimento em políticas de preservação e conservação do meio ambiente, da ampliação dos direitos em escala transterritorial, do redimensionamento das políticas de segurança e da contemporânea expansão da penalização a céu aberto.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista acolhe apresentações de todas as subdisciplinas da ciência ecológica, bem como estudos interdisciplinares relacionados à ecologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Uma revista interdisciplinar que convida analistas de políticas energéticas, cientistas naturais e engenheiros, bem como advogados e economistas a contribuir para a compreensão e aprendizagem mútua.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fornece revisões informativas atualizadas e artigos originais sobre questões importantes na exploração, uso e economia dos recursos energéticos do mundo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A presente revista tem por finalidade publicar trabalhos em português, inglês e espanhol, desde que acompanhados de resumo em português, abrangendo temas na área de Engenharia Ambiental, como: Tecnologia Ambiental; Recursos Naturais; Gestão Ambiental; Recuperação de Áreas Degradadas, Ensino de Engenharia Ambiental; e Áreas correlatas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publica trabalhos sobre Geologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Artigos de revisão sintética revisados por pares sobre todos os aspectos da ecologia, meio ambiente e disciplinas relacionadas, bem como comunicações de pesquisa de alto impacto de alto impacto interdisciplinar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo (IGISP), de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP . De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra principalmente na América Latina.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Novos Cadernos NAEA é um periódico quadrimestral, de caráter interdisciplinar, dedicado à publicação de trabalhos científicos e acadêmicos sobre temas relevantes às áreas do desenvolvimento, planejamento e meio ambiente, com o objetivo de fomentar o diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, pesquisadores e instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Técnico Científico "Cidades Verdes" está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista “Recursos Hídricos” foi criada em 1990 e veio preencher, como publicação periódica, uma importante lacuna no universo científico e técnico na área dos recursos hídricos em língua Portuguesa, constituindo um importante meio de divulgação de artigos desta área. Em 2010 foi disponibilizada a versão online e em 2016 a revista adquiriu um novo perfil. Com este novo perfil, pretende-se reforçar o papel da revista “Recursos Hídricos” como veículo privilegiado para apresentar opiniões, lançar o debate e congregar sugestões de propostas sobre várias questões críticas a nível nacional, fazendo também eco dos grandes temas da agenda internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977. A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato não acadêmico, em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental - AGRIAMBI é o periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniéria Agrícola (ALIA), cujo objetivo é publicar artigos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol por especialistas que contribuem para o avanço e desenvolvimento das diversas áreas da Engenharia Agrícola e Ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Engenharia e Sustentabilidade é um periódico de divulgação científica, sem fins lucrativos, vinculada ao Centro de Engenharias da Universidade Federal de Pelotas. Missão: Publicação de trabalhos originais e de contribuição cientifica, nas varias áreas das engenharias (ambiental, sanitária, agrícola, civil, elétrica, mecânica, química, alimentos, entre outras) e sustentabilidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica ANAP Brasil está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a temática ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REVISTA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS, editada pelo Unilasalle, destina-se a publicar trabalhos completos ou notas científicas originais no campo das Ciências Ambientais, nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de estudos ambientais – REA é uma publicação semestral que visa a promover a reflexão acadêmica e o debate sobre alternativas concretas para os problemas ambientais com os quais a humanidade se defronta. A REA dedica-se, assim, à divulgação de estudos de diferentes áreas do conhecimento e sobre diferentes temas que tratem da relação entre sociedade e meio ambiente. Ela acolhe artigos científicos inéditos que abordem estudos sobre qualidade ambiental, impactos ambientais, percepção e educação ambiental, tecnologias ambientais, processos ambientais, química ambiental, recuperação ambiental, entre outros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem La Revista de Ingeniería es una publicación semestral de la Facultad de Ingeniería de la Universidad de los Andes, que pretende servir como medio de divulgación de artículos originales e inéditos basados en los resultados de las actividades académicas y profesionales, con alta calidad científica o tecnológica, en los diferentes campos de la ingeniería.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Gerenciamento de Cidades está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social” Com periodicidade semestral, A Revista Scientia Rural divulga pesquisas relevantes em todas as áreas relacionadas com as ciências agrárias.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Saneamento Ambiental é a única publicação especializada no Brasil a cobrir áreas de Controle Ambiental em Indústrias e Saneamento Básico. Circula entre os principais dirigentes e técnicos responsáveis pelo Departamento de Controle Ambiental das principais indústrias dos setores de Petroquímica, Química, Mineração, Siderurgia, Açúcar e Álcool, Papel e Celulose, Ferroligas, Fertilizantes, Plásticos, Construção, Engenharia e Projeto, Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais, Congresso Nacional, Institutos e Entidades privadas de defesa do Meio Ambiente, Centros de Pesquisas e Bibliotecas. A assinatura é paga. Todos os direitos reservados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Sociedade e Território é uma publicação do Departamento de Geografia - DGE e do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia - PPGe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área