Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Enfermagem



imagem Acta Paulista de Enfermagem destina-se a publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de Ciências da Saúde. A abreviatura de seu título é Acta paul. enferm., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas. Sobre a Acta Acta Paulista de Enfermagem – (Acta Paul Enferm.), ISSN 1982-0194, publicação eletrônica técnico-científica da Escola Paulista de Enfermagem – EPE da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Missão: divulgar o conhecimento científico gerado no rigor da metodologia da pesquisa e da ética. Objetivo: publicar resultados de pesquisas originais para o avanço das práticas de enfermagem clínica, cirúrgica, gerencial, ensino, pesquisa e tecnologia da informação e comunicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão estabelecida, quando do primeiro número, era a de permitir a circulação e a divulgação dos conhecimentos e experiências de todos os profissionais que trabalham com adolescentes e queiram contribuir para que possam ter uma vida saudável. Graças a um bom conteúdo, conseguimos o já referido reconhecimento do CAPES. Graças a bons parceiros e a excelentes colaboradores, podemos ampliar nosso leque de contribuição científica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The Annals of Clinical and Laboratory Science welcomes manuscripts that report research in clinical science, including pathology, clinical chemistry, biotechnology, molecular biology, cytogenetics, microbiology, immunology, hematology, transfusion medicine, organ and tissue transplantation, therapeutics, toxicology, and clinical informatics.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Jornal de Relatos de Casos da APSP é de propriedade e publicado pela Associação de Cirurgiões Pediátricos do Paquistão (Registrado). APSP J Case Rep é uma revista eletrônica de acesso aberto e revisão por pares. Nossa principal missão é fornecer um portal para os residentes em treinamento e consultores juniores para publicar suas pesquisas. A revista também oferece um fórum de acesso aberto para pesquisadores acadêmicos publicarem relatórios de casos de alta qualidade que, por sua vez, serviriam para disseminar manuscritos de valor clínico sem quaisquer barreiras de assinatura. Relatórios de casos de todo o mundo são aceitos e publicados após uma revisão por pares rigorosa. Esta será uma oportunidade de aprendizado também. Ele também ajudará no desenvolvimento da cultura de pesquisa, pois os relatórios de casos são a pesquisa básica para começar.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Es una publicación científica seriada de la facultad de enfermería de la Universidad Nacional de Colombia, sede Bogotá; se creó en mayo de 1982 y publica contribuciones originales de enfermería, disciplinas relacionadas con salud y otros campos de desempeño, aportes al mejoramiento de las condiciones de salud y de vida de las poblaciones y contribuciones al desarrollo de los sistemas de salud. Avances en Enfermería divulga solamente artículos inéditos, es decir, documentos que no han sido publicados antes en otros formatos (electrónico o impreso) y que no son sometidos a consideración de otras publicaciones o medios.Los usuarios de la revista son profesionales de la salud y de las ciencias humanas y sociales.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicação dos Cadernos Pagu iniciou-se em 1993 e desde então vem contribuindo para a constituição do campo de estudos de gênero no Brasil. A revista foi criada em um momento em que os estudos de gênero já contavam com alguma legitimidade acadêmica no país e a intenção era ampliar sua visibilidade, difundindo e estimulando a produção de conhecimento na área. A criação dos Cadernos Pagu foi resultado de mais de dois anos de leituras, pesquisas e debates, nos quais integrantes do Núcleo de Estudos de Gênero - Pagu mapeavam os avanços na produção sobre gênero e seus impasses. O primeiro número foi inteiramente redigido por integrantes do Núcleo, cujos artigos esboçavam essas inquietações. Entre o segundo e o terceiro número, a publicação redefiniu sua política editorial e, simultaneamente, abriu para contribuições de pesquisadoras/es brasileiras/os e estrangeiras/os. Para tanto, constituiu-se um corpo de pareceristas ad-hoc e foram criados o Comitê e o Conselho Editorial. A partir do quinto número, a revista contou com financiamento externo à universidade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 - é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública. A partir de 2011, ela passa a ser mensal, publicando 12 números anuais. Em cada número há sempre 10 a 12 textos temáticos e cerca de 20 outros sobre temas variados, opiniões e resenhas, num total de 30 artigos, dos quais o primeiro é sempre um debate sobre o tema que está em pauta. Em 2016, foram divulgados 374 artigos e mais de 1.000 investigadores tiveram oportunidade de expor suas investigações e suas reflexões sobre a área de saúde coletiva. Houve, no decorrer da história da Revista, um crescimento visível de participação de autores nacionais e internacionais e do número de artigos publicados. O periódico recebe diversas colaborações de pesquisadores de países de língua inglesa, francesa e espanhola. Desde 2014, o periódico publica a versão impressa em português e a versão online, na base de dados Scielo, em português e inglês. Ciência & Saúde Coletiva recebe em média acima de 3500 artigos por ano.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem CIENCIA Y ENFERMERIA (ISSN 0717-9553) es el órgano oficial de la Facultad de Enfermería de la Universidad de Concepción-Chile desde el año 1995, para la difusión del conocimiento de la investigación en Enfermería y Salud a nivel Iberoamericano. La revista considera para su publicación artículos inéditos, reservándose los derechos exclusivos sobre la publicación de los trabajos seleccionados. A partir del Volumen 24 del año 2018, su frecuencia de publicación será continua, modalidad de flujo permanente de publicación de artículos, que permitirá agilizar los tiempos de publicación, mejorar la visibilidad y accesibilidad de los contenidos. Los conceptos, juicios y opiniones expresados en los artículos serán de responsabilidad de los autores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cogitare Enfermagem é uma publicação do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Paraná – UFPR e tem periodicidade trimestral nas versões impressa e on-line. Aceita para publicação artigos originais resultantes de pesquisa, revisão, reflexão, atualização, comunicações breves/relato de experiência, resenha, resumo (tese e dissertação), carta ao editor e editorial , desde que atendam às suas normas de publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem "O EcoSal Plus é uma ferramenta de pesquisa robusta que permite aos usuários ler textos com clareza, examinar informações gráficas e gráficas, fazer download de material para impressão ou apresentação visual, solicitar permissão para citar ou reimprimir itens e receber dicas para mais informações de rastreamento."

[ Acessar Conteúdo ]

imagem ENE es una revista electrónica, idea original de Martín Rodríguez Álvaro y Cristina Toledo Rosell, quienes fundaron esta publicación con Ruymán Brito, Alfonso García y José Cabello en Breña Baja, La Palma, en 2007. De contenido científico independiente, su repercusión ha ido creciendo en los últimos años gracias a la indexación en diferentes plataformas y repertorios digitales (CUIDEN, LATINDEX, C17, DULCINEA, CUIDATGE, CINALH, DOAJ y SCIELO), a los accesos directos desde los portales Drago-AP (SCS) y tanatologia.org y a su actividad en las redes.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A missão da revista Enfermagem em Foco é contribuir para o fortalecimento e desenvolvimento da profissão de enfermagem, divulgando conhecimentos relativos aos objetivos finalísticos do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, de normatizar e fiscalizar o exercício profissional, publicando artigos aderentes aos temas: ética e bioética em saúde e enfermagem; fundamentos teóricos e jurídico-legais da profissão de enfermagem; processo de trabalho de enfermagem; filosofia de enfermagem; organização profissional da enfermagem; políticas públicas em saúde e enfermagem.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Enfermagem Revista é uma publicação da Escola de Enfermagem Hugo Werneck da PUC Minas Campus Coração Eucarístico. Criada no ano de 1993 com circulação semestral está indexada na BVS, base Geocities européia, Latindex e compõe o Qualis da CAPES apresentando ranking em duas áreas. Por indicação formal da CAPES tem-se a necessidade de adequar (transformar) a versão impressa da revista em versão Online, conforme documento de área ano de 2010, “os periódicos deverão estar na versão online”, o que já se estabelece nos principais periódicos indexados nas áreas de enfermagem e da saúde. A revista esteve até hoje com periodicidade semestral e a partir de 2012 terá periodicidade quadrimestral, mantendo a tendência de divulgar estudos/pesquisas originais da área saúde constituindo-se em espaço de socialização do saber dos diversos campos, numa perspectiva multidisciplinar, abrangendo o ensino, a pesquisa, a extensão, a assistência e a administração na área da saúde. Aceita trabalhos básicos e clínicos da área da saúde, da área da enfermagem e ciências afins nos idiomas português, inglês e espanhol. Tem também por objetivo fomentar a interdisciplinaridade (pesquisas aplicadas e integradas), disseminando o conhecimento em linguagem acessível ao público alvo, estimulando a pesquisa e aprimorando o ensino na área.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Coren-SP Educação é um espaço destinado à promoção e melhoria da qualidade da assistência de enfermagem, que desenvolve atividades gratuitas de aprimoramento profissional Ainda, disponibilizamos aos estudantes e profissionais de enfermagem uma Biblioteca, que conta com um acervo especializado em ética na enfermagem e assuntos correlatos Publicação Oficial do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem La revista electrónica Enfermería Global, apoyada por EDITUM (Ediciones de la Universidad de Murcia), nace en noviembre de 2002, con la única pretensión de conectar y constituir un vínculo de unión entre toda la enfermería, independientemente de sus funciones, destinos, fronteras, jerarquías o nivel académico. De periodicidad semestral hasta febrero de 2008, cuando se convierte en cuatrimestral. La revista pasa a ser trimestral a partir de enero de 2011. De carácter científico y documental, la revista se gestó desde la inquietud por la adquisición de nuevas vías de información, acceso a la investigación y posibilidad de intercambio de experiencias y conocimientos de una manera actualizada y rápida.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Contribuir a la difusión del conocimiento científico que redunda en el mejor cuidado del enfermo renal. Enfermería Nefrológica es una revista open Access, lo que quiere decir que todo su contenido es accesible libremente sin cargo para el usuario o su institución. Los usuarios están autorizados a leer, descargar, copiar, distribuir, imprimir, buscar o enlazar a los textos completos de los artículos de esta revista sin permiso previo del editor o del autor, de acuerdo con la definición BOAI de open access. La reutilización de los trabajos puede hacerse bajo los términos de la licencia CC BY-NC 4.0 bajo la que está publicada. Enfermería Nefrológica no cobra a los autores ninguna tasa por presentación/envío de manuscritos ni tampoco cuotas por la publicación de artículos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Epidemiologia e Serviços de Saúde é um periódico científico, de acesso livre e com periodicidade trimestral, editado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Gestão da Vigilância em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil (CGDEP/SVS/MS). A sua principal missão é a de difundir o conhecimento epidemiológico aplicável às ações de vigilância, de prevenção e de controle de doenças e agravos de interesse da Saúde Pública, visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A revista Epidemiologia e Serviços de Saúde é continuação do Informe Epidemiológico do SUS (IESUS), criado em 1992 após a constituição do Centro Nacional de Epidemiologia (CENEPI). Em 2003, com a criação da SVS, passou a denominar-se Epidemiologia e Serviços de Saúde (a partir do volume 12 número 1).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Como órgão oficial de difusão científica da Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Escola Anna Nery Revista de Enfermagem tem por finalidade a publicação de trabalhos originais de autores brasileiros e de outros países, relativos à Enfermagem, Saúde e outras áreas afins. Assim, o processo editorial da Revista procura apresentar à comunidade científica, textos que apresentem uma contribuição significativa para a área. Com periodicidade trimestral, a Revista publica resultados de investigações, estudos teóricos, revisões críticas da literatura e atualidades relevantes para a profissão, em consonância com as tendências contemporâneas de interdisciplinaridade entre áreas de conhecimento. Os requisitos necessários ao encaminhamento de manuscritos para publicação neste periódico estão fundamentados nos “Requisitos uniformes para manuscritos apresentados a periódicos biomédicos”, denominado estilo “Vancouver”, do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas e em outros documentos normalizadores de publicações.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The Journal of Nursing UFPE on line [JNUOL] is an international peer-reviewed scientific journal of the Master and Doctoral Degree Programs in Nursing, Federal University of Pernambuco, Recife, Brazil. The purpose of JNUOL is to advance nursing leadership in health care, with a focus on tomorrow, by providing information and thoughtful analyses of content and emerging best practices in health care.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem The OBJN was created in April 23rd, 2002. It is a free scientific and peer-reviewed journal, owned, and published quarterly (April/August/December), since April 2004 to March 2010, by Professional Master in Nursing Program, School of Nursing, Fluminense Federal University, RJ, Brazil. It provides knowledge interchange among Brazilian and international researchers and practitioners in the field of nursing, health, and issues related to these fields.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Physis: Revista de Saúde Coletiva tem como missão divulgar a produção na área de Saúde Coletiva, com ênfase nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e de Política, Planejamento e Administração em Saúde. Physis: Revista de Saúde Coletiva, revista trimestral publicada pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e o Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Coletiva (CEPESC), tem por objetivo geral divulgar a produção acadêmica em Saúde Coletiva. Está classificada como B1 na área de Saúde Coletiva, segundo os critérios Qualis da CAPES. A linha editorial de Physis enfatiza abordagens interdisciplinares, críticas e inovadoras em temas atuais no campo da Saúde Coletiva. A revista é composta basicamente de artigos originais de demanda livre e seções de resenhas, entrevistas, cartas e comentários. O Conselho Editorial poderá, ocasionalmente, propor temas específicos considerados relevantes, e publicar trabalhos de autores convidados especialistas no tema, e que também irão passar por um processo de revisão por pares.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REME - Revista Mineira de Enfermagem- é um instrumento especialmente criado para a produção, publicação e difusão do conhecimento em enfermagem e áreas correlatas. Foi uma iniciativa do PRODEN (Programa de Desenvolvimento da Enfermagem) apoiado pela W.K. Kellogg Foundation. Sediado na Escola de Enfermagem da UFMG desde 1991, o PRODEN definiu entre suas linhas de trabalho a criação da Rede de Escolas de Enfermagem de Minas Gerais, que mais tarde passou a integrar a Rede de Enfermagem da América Latina - REAL [...]

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Baiana de Enfermagem (RBE) é Qualis B2, na modalidade de fluxo contínuo (Rolling Pass, tem periodicidade trimestral e Digital Object Identifier (DOI®). A RBE adota como método de análise/avaliação dos manuscritos o sistema Double Blind Review, ou seja, às cegas e por pares de especialistas na área, com elevada titulação acadêmica, sendo preservado o anonimato das autora(e)s e revisora(e)s.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), criada em 1932, é o órgão oficial de publicação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). É o mais antigo periódico da Enfermagem brasileira e sua missão é divulgar a produção científica das diferentes áreas do saber que sejam do interesse da Enfermagem, incluindo a que expresse o projeto político da Associação. Seu primeiro título foi “Annaes de Enfermagem“, de maio de 1932 a abril de 1941, modificado para “Anais de Enfermagem“, de janeiro de 1946 a dezembro de 1954, quando passou a ter o título atual – Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn). Em sua trajetória, teve uma única interrupção, no período de maio de 1941 a dezembro de 1945. A REBEn é publicada na versão eletrônica, periodicidade bimestral e com acesso aberto. A versão impressa foi descontinuada. Política de Acesso Aberto – ARevista Brasileira de Enfermagem adota o modelo de Acesso Aberto e desse modo é permitido a qualquer pessoa ler ou fazer download, e copiar e disseminar seu conteúdo para propósitos educacionais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Terapia Intensiva - ISSN 0103-507X is a quarterly publication of Associação de Medicina Intensiva Brasileira and of Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos. It aims to publish relevant research focused on improving the care of critically ill patients based on discussion, distribution and promotion of evidence-based information to healthcare professionals involved in intensive care medicine. Articles including research reports, reviews, comments, case reports and letters to the Editor are published, involving all areas of knowledge related to intensive care of the critically ill patient. MISSION To improve the care of critically ill patients by means of discussion, distribution and promotion of evidence-based information relevant for healthcare professionals involved in intensive care medicine.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicación dirigida a los profesionales y técnicos en el campo de la práctica clínica y técnicas de enfermería. Misión: Dar a conocer mediante la publicación de artículos científicos arbitrados a doble ciegas los resultados de investigaciones en el campo de las ciencias de la Enfermería.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista da Escola de Enfermagem da USP é um periódico bimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos ou teóricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem. Missão: fomentar a produção e a disseminação do conhecimento da Enfermagem e áreas correlatas, tendo como foco a interlocução internacional para o avanço da ciência Enfermagem. Em 4 de abril de 2008, a Revista foi selecionada para cobertura nos produtos da Thomson Scientific - ISI, denominada hoje como Web of Science.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Rev. Rene – Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste é uma publicação trimestral da Rede de Enfermagem do Nordeste, com sede no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, e se propõe a divulgar a produção científica de seus assinantes, profissionais e estudantes de enfermagem e áreas afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista de Atenção à Saúde é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS que possui a missão de divulgar o conhecimento científico da Área das Ciências da Saúde, com visão na abordagem interdisciplinar e que permita a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, na prerrogativa da qualidade de vida, promoção e manutenção da saúde, considerando as possibilidade específicas e inter-relacionadas do campo de conhecimento da Área.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem É com imensa satisfação que anunciamos que a Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI), ganhou destaque entre as revistas mais citadas no ranking da análise bibliométrica utilizada pelo Grupo de Estudios Documentales da Fundación Index. Este é um índice de revistas sobre Cuidados de Saúde com repercussão Ibero-americana, apresentado pela Citación Cuiden. A Repercusión Inmediata Cuiden (RIC) foi estimada com índice de impacto de 0,0649.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria – REUFSM é uma revista acadêmico-científica em formato on-line da área de Enfermagem. O periódico eletrônico, de livre acesso, criado em 2010, é publicado trimestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Curso de Graduação em Enfermagem e Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria. Sua primeira publicação foi em janeiro de 2011.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Enfermagem como ciência transfigura-se na prática do cuidar revelando-se pelos diferentes saberes: culturais, econômicos e sociais. Nas últimas décadas, se encontra atrelada juntamente com outras áreas da saúde, às questões do desenvolvimento tecnológico e científico, o que vem despertando nos enfermeiros a necessidade de criação de espaços para debates, tais como eventos científicos e, principalmente, a divulgação dos resultados de suas pesquisas em periódicos especializados. Neste sentido, a Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro (RECOM) tem como missão a divulgação do Saber em Enfermagem, através da publicação de resultados de pesquisas científicas de Enfermagem e de outras áreas de interesse, de autores brasileiros e de outras nacionalidades

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REAS tem como objetivo divulgar prioritariamente resultados de investigações científicas além de estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência da Enfermagem que possam nortear a atenção à saúde das populações na promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação biopsicossocial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental (Repef), do Programa de Pós Graduação em Enfermagem – Mestrado, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, destina-se a divulgação de artigos originais e inéditos de autores nacionais e internacionais, que possam contribuir para o desenvolvimento da enfermagem, da saúde e de ciências afins.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica de Enfermagem (REE) é um periódico de acesso aberto, gratuito e trimestral, destinado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde com ênfase na de Enfermagem, de autores brasileiros e de outras nacionalidades.São aceitos manuscritos originais e inéditos, destinados exclusivamente à REE, que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da produção científica da área da Saúde, Enfermagem e correlatas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Enfermagem Contemporânea (REC) é uma publicação online semestral da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública reunindo produção original e inédita resultante de pesquisa científica em enfermagem e saúde coletiva. O conselho editorial também admitirá contribuições em áreas afins quando julgar pertinente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Enfermagem UERJ é uma publicação bimestral da Faculdade de Enfermagem da UERJ. Publica trabalhos originais dos campos da Enfermagem, Saúde e áreas afins, tais como resultados de pesquisa, estudos teóricos, revisões críticas da literatura e discussões de temas atuais e relevantes para a saúde humana. Circulação Caracteriza-se como periódico de circulação internacional, abrangendo predominantemente os países da América Latina e Caribe, embora também tenha circulação nos Estados Unidos, Canadá, França, Suécia, Portugal e Espanha. A Revista Enfermagem UERJ é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC). A abreviatura de seu título é Rev. enferm. UERJ, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Gaúcha de Enfermagem foi criada em 1976 com o objetivo de proporcionar aos enfermeiros do sul do país, um veículo para divulgação de seus trabalhos. Quarta publicação no país e única da área no estado do Rio Grande do Sul seguiu à Revista Brasileira de Enfermagem, a Enfermagem em Novas Dimensões (não mais em circulação) e a Revista da Escola de Enfermagem da USP. Inicialmente foi vinculada ao Departamento de Assistência e Orientação Profissional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo sido assumida pela Escola de Enfermagem em 1982. É uma das revistas brasileiras de enfermagem indexadas no MEDLINE (desde 1986). Por isto, foi indexada na base SCOPUS. Inicialmente sua periodicidade era semestral, passou para quadrimestral em 2003 e, para trimestral em 2006. Em 2009 foi classificada pela CAPES como Qualis B1.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Latino-Americana de Enfermagem (RLAE) tem como missão contribuir para o avanço do conhecimento científico e da prática profissional da enfermagem e de outras ciências da área da saúde por meio da publicação de artigos de relevância, interesse, qualidade e originalidade que contribuam para o avanço do conhecimento científico e para a prática de enfermagem e saúde. O periódico recebe contribuições nos idiomas inglês, português ou espanhol, nas categorias Artigo Original, Artigo de Revisão e Cartas ao Editor, sendo prioritários os Artigos Originais. Adota o sistema de publicação em fluxo contínuo (rolling pass). O processo de avaliação adotado é o de revisão por pares, preservado o anonimato dos autores e revisores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem La Revista Mexicana de Enfermería Cardiológica es el Órgano Oficial de la Sociedad Mexicana de Cardiología y de su Vocalía de Enfermeras. Su publicación es cuatrimestral. Está indizada en Periódica CICH-UNAM. ISSN 1405-0315. Certificado de Licitud de Título Núm. 9047. Certificado de Licitud de Contenido Núm. 6343. Reserva del Derecho de Autor 003071/95. El contenido de los artículos es responsabilidad de los autores. Los conceptos vertidos en los artículos representan la opinión de los autores y no necesariamente reflejan el criterio o la política oficial de la Sociedad Mexicana de Cardiología. El contenido de la publicidad es responsabilidad de las empresas e instituciones anunciantes. La reproducción parcial o total del contenido de la revista puede hacerse previa aprobación del editor y mención de la fuente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Saúde e Sociedade destina-se a publicação de trabalhos científicos originais nas diferentes áreas do saber, sobre práticas de saúde, visando ao desenvolvimento interdisciplinar do campo da saúde pública. Destina-se à comunidade de profissionais do campo da saúde, docentes, pesquisadores, especialistas da área de Saúde Pública/Coletiva e de áreas afins. Desde sua criação, tem publicado trabalhos de diferentes áreas do saber que se relacionam ou tenham como objeto de preocupação a saúde pública/coletiva. Nesse sentido, abarca a produção de diferentes ramos das ciências humanas e sociais e da emergente ciência ambiental, incorporando a produção científica, teórica e aquela mais especificamente relacionada às propostas de intervenção e prática institucional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Trabalho, educação e saúde é um periódico científico publicado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz. Destina-se à publicação de debates, análises e investigações, de caráter teórico ou aplicado, sobre temas relacionados à educação no campo da saúde.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área