Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Química



imagem A revista Acta Bioquímica Clínica Latinoamericana é un meio de difusão científica da Confederación Latinoamericana de Bioquímica Clínica, da Confederación Unificada Bioquímica de la República Argentina e da Federación Bioquímica de la Provincia de Buenos Aires, editora e proprietária.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Fundada em 1913, Anales de la Asociación Química Argentina - The Journal of the Argentine Chemical Society foi em seus começos uma das primeiras revistas científicas em Latinoamérica. Sua publicação se manteve ininterruptamente por mais de 90 anos. An. Asoc. Quím. Argent. é uma revista científica internacional dedicada às áreas interdisciplinares da Química em todos seus aspectos teóricos e aplicados, com exceção da Filosofia e da História da Química. É publicada bimensalmente pela Asociación Química Argentina, abrangendo comunicações curtas, artigos regulares, artigos de revisão e comentários.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco as áreas de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco as áreas de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Boletín de la Sociedad Chilena de Química Orgão Científico da Sociedad Chilena de Química. A Revista está destinada à publicação de contribuições originais em diferentes áreas das ciências químicas. Periodicidade: Trimestral. A abreviatura de seu título é Bol. Soc. Chil. Quim., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Brazilian Journal of Chemical Engineering é uma publicação trimestral da Associação Brasileira de Engenharia Química (ABEQ), que objetiva divulgar trabalhos relacionados à pesquisa básica e aplicada e à inovação no campo da engenharia química e demais áreas relacionadas.A revista é editada em inglês. O uso do título abreviado Braz. J. Chem. Eng. é recomendado quando da citação da revista em notas de rodapé, bibliografias, referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar contribuições originais de interesse na área de cerâmica, compreendendo arte cerâmica, abrasivos, biocerâmicas, cerâmicas avançadas, cerâmica branca, cerâmica de mesa, cerâmica eletroeletrônica, cerâmica estrutural, cerâmica magnética, cerâmica nuclear, cerâmica óptica, cerâmica química, cerâmica termomecânica, cerâmica vermelha, cimento, compósitos de matriz cerâmica, materiais refratários, materiais de revestimento, matérias-primas, vidrados, vidros e vitrocerâmicas, análise microestrutural, ciência básica, instrumentação, processos de fabricação, síntese de pós, técnicas de caracterização etc.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco a área de Química.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Ciência & Desenvolvimento (C&D) é uma realização da gerência de Pesquisa e formação continuada da Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, cuja missão é registrar e divulgar o conhecimento acadêmico-científico contribuindo com a promoção e o desenvolvimento deste. Entre os principais objetivos desta publicação eletrônica estão: divulgar as pesquisas realizadas e em andamento por docentes e alunos dos cursos lato sensu da FAINOR e de demais profissionais de outros centros e universidades nas mais diversas áreas do saber de forma a promover uma melhoria na educação científica da sociedade regional e brasileira; criar um espaço de interação entre pesquisadores e leitores da revista, com o objetivo de suscitar o debate acerca de questões científicas relacionadas às diversas áreas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Jornal Ciência e Natura é editado e publicado pelo Centro de Ciências Exatas e Natural ( CCNE ) da Universidade Federal de Santa Maria ( UFSM ). É um diário aberto às obras da UFSM e de outras instituições, desde que contribuam para elevar seu nível e para a realização de seu valor informativo. É uma mídia de divulgação para trabalhos sobre Ciências Exatas e Naturais, especialmente em Física, Matemática, Estatística, Química, Geociências, Geografia, Biologia, Meteorologia, bem como Educação sobre essas áreas e a interdisciplinaridade entre elas. Seu objetivo é a publicação de artigos originais de caráter científico ou técnico, e artigos de revisão com exclusividade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Exactarum é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Exactarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Exactarum é uma publicação com periodicidade trimestral em versão eletrônica (online ISSN: 2178-8332) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/ce/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicada desde 1976, a revista Eclética Química destina-se à publicação de artigos originais relativos a todas as áreas da química.Com periodicidade trimestral, a revista é uma publicação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. O título abreviado da revista é Eclet. Quím., que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé e referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Em Extensão, de periodicidade semestral, é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e visa fomentar a troca de experiências, em sua especialidade, com outras instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham trabalhos congêneres e promover o intercâmbio entre estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento por meio da publicação de artigos originais, comunicações, relatos de experiência. Em decorrência de seus objetivos, Em Extensão tem como público almejado a comunidade em geral, além de professores, alunos e técnicos administrativos das diversas instituições de ensino nacionais e estrangeiras.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências é publicação do CECIMIG - Centro de Ensino de Ciências e Matemática - órgão de pesquisa e extensão no ensino de ciências da Faculdade de Educação da UFMG e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMG. Missão: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências publica artigos de pesquisa inéditos (relatos de pesquisa empírica ou ensaios teóricos) de interesse ao campo da Educação em Ciências atendendo a um público de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Educação Científica, Ensino das Ciências da Natureza (Biologia, Física, Química, Geociências e Astronomia), da Educação em Saúde e Ambiental e, ainda, a um público de formação inicial e continuada das Licenciaturas no campo das Ciências Naturais, de áreas afins e outros profissionais da Educação Básica envolvidos com a educação em ciências.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico online EntomoBrasilis fundado em 2008 pelo projeto Entomologistas do Brasil, tem como objetivo de publicar artigos originais, de forma rápida, das mais diversas áreas da Entomologia Brasileira e Mundial, tais como: Bionomia; Comportamento; Ecologia; Entomologia Forense; Entomologia Geral; Fisiologia; Modelos Ecológicos Aplicados à Entomologia; Morfologia; Revisões; Saúde Pública; Taxonomia e Sistemática e demais áreas afins à Entomologia Brasileira e Mundial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ciência e Tecnologia de Alimentos, de periodicidade quadrimestral, é publicada pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com o objetivo de divulgar artigos e comunicações científicas na área de alimentos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco a área de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem HYLE is a peer reviewed international journal dedicated to all philosophical aspects of chemistry. Articles deal with epistemological, methodological, foundational, and ontological problems of chemistry and its subfields; the peculiarities of chemistry and relations to technology, other scientific and non-scientific fields; aesthetical, ethical, and environmental matters in chemistry; as well as philosophically relevant facets of the history, sociology, linguistics, and education of chemistry. The journal offers top quality original articles and essays, book reviews,reports, and short biographies.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem In Brazil, chemistry started with the University of São Paulo (USP) creation in 1934. The previous attempts of making chemistry in the country were sporadic and ephemeral. The first research theme in this important science area in our country was the chemistry of selenium and tellurium organic compounds. The first review article in this special issue: Selenium and Tellurium Chemistry: Historical Background details this topic, so we will not expand on it.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Is to publish articles of permanent interest dealing with research, development and design related to science and technology in Mechanical Engineering, encompassing interfaces with other branches of engineering, as well as with Physics and Applied Mathematics

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar trabalhos originais em pesquisas experimentais e teóricas, bem como simulações em processamento, estrutura e propriedades dos materiais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REVISTA NUCLEUS é uma publicação semestral da FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA destinada a divulgar artigos científicos com autoria declarada, original ou de revisão, nas diversas áreas do conhecimento. Os artigos são submetidos à avaliação por pares. Possui versão impressa destinada à doação e permuta.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Tchê Química publica artigos de pesquisa originais, artigos de revisão, notas curtas (publicações científicas), revisões de livros, artigos de fórum, relatórios técnicos, artigos de educação, editoriais e entrevistas. Artigos aptos para publicação no Periódico Tchê Química são aqueles relacionados às tradicionais áreas da Química, Física, Matemática, Biologia, Engenharia, Farmácia, Medicina ou Agricultura. Pesquisadores de todos os países são convidados a publicar nas páginas do PTQ.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Divulgar trabalhos e atualidades de caráter científico, tecnológico e mercadológico da área de polímeros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico Produção (Revista Produção), é uma publicação da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Foi criado em 1990 para fornecer um meio de comunicação para artigos acadêmicos no campo Engenharia de Produção.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Química Nova publica artigos com resultados originais de pesquisa, trabalhos de revisão, divulgação de novos métodos ou técnicas, educação e assuntos gerais em português, espanhol e inglês. Os artigos submetidos à revista são avaliados por consultores ad hoc (do Brasil e exterior) especialistas na área envolvida e que eventualmente podem pertencer ao Conselho Editorial. A edição de Química Nova está a cargo de um corpo editorial e suas linhas gerais e planejamento de longo prazo estão sob responsabilidade dos Editores e do Conselho Editorial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Ciências Exatas e Naturais é uma publicação que tem apoio do Setor de Ciências Exatas e de Tecnologia, SEET da Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO. Possui periodicidade semestral e tem por objetivo divulgar trabalhos de pesquisa, revisão e notas técnicas nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação e Informática, Engenharias, Física, Matemática, Química e Educação nestas áreas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química tem como escopo a publicação de trabalhados relacionados ao Ensino de Química e áreas afins, em qualquer modalidade da educação. Ainda, serão considerados resenhas de livros, resumos de dissertações e teses defendidas e cobertura de eventos científicos. As propostas de artigo submetidas, escritas em português, inglês ou espanhol, devem ser inéditas e não estar em avaliação em nenhum outro periódico, no período.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Missão da Revista Eletrônica Semestral BRASIL PARA TODOS é proporcionar reflexões acerca de temáticas acadêmicas relevantes e principalmente ser um veículo de comunicação científica para dar divulgação às ideias e pesquisas do mundo atual; ser, de fato, um espaço para publicação de professores, alunos e pesquisadores de todas as instituições de ensino brasileiras e internacionais. Privilegia a transdisciplinaridade com abordagem científica que visa a unidade do conhecimento. Desta forma, procura estimular nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas, numa busca de compreensão da complexidade que é a rede propiciadora do conhecimento responsável. A Revista BRASIL PARA TODOS compõe os temas em dossiês - artigos, resenhas e similares, nacionais e internacionais, contribuindo para o debate intelectual.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão - FACEMA, anuncia que sua Revista Ciência e Saberes está aberta em caráter permanente à submissão de artigos originais, revisões, relatos de casos, resenhas relacionadas às áreas: Ciências da Saúde, Exatas e da Terra, Humanas e Sociais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Colombiana de Química é publicada semestralmente, desde sua criação em fevereiro de 1972. é Publicação do Departamento de Química, Faculdade de Ciências, Universidade Nacional da Colômbia A abreviatura de seu títuloé Rev.Colomb.Quim. , que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Educação, Ciências e Matemática é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências na Educação Básica da Unigranrio (Mestrado), qualis A2 na aréa de Ensino e com publicação quadrimestral. Destina-se à divulgação de artigos inéditos na área de Ensino das Ciências e Matemática, dando visibilidade aos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e professores do ensino fundamental, médio e superior. Está aberta a artigos em português, inglês e espanhol que apresentem resultados de pesquisas, relatos de experiências e Produtos Educacionais.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Quanto à temática, ReGEQ está dirigida para o ensino de Engenharia Química, o que lhe propicia múltiplas interfaces: a pesquisa, as aplicações, a história, as recentes descobertas científicas, a estruturação dos conceitos etc. voltam-se para a comunicação com o aluno, para a dialética ensino-aprendizagem. Nessa perspectiva, a ReGEQ não se limita ao estreito âmbito técnico - o famigerado enclausuramento atribuído às escolas de Engenharia...- mas abre-se também à interdisciplinaridade e à discussão pedagógica ampla (daí que em nosso Conselho Editorial encontrem-se - junto com especialistas em Engenharia e Química - dois professores e editores de Educação e Antropologia).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Dynamis é um periódico científico publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática (PPGECIM) da Universidade Regional de Blumenau (FURB). A Revista publica artigos originais de pesquisa científica na área do Ensino de Ciências e Matemática. No Ensino de Ciências estão compreendidas as áreas de Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais. A Revista ainda aceita Relatos de Experiências dentro da sua área de atuação. Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio do acesso livre e gratuito ao conhecimento. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite “Public Knowledge Project” (http://pkp.sfu.ca/), projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o “Open Journal Sistem” (OJS), assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem As exigências acadêmicas da Sociedade do Conhecimento tem sido transmutadas. O perfil dos educadores e das instituições de ensino tem transcendido a faceta do ensino, ramificando também para a pesquisa e para a extensão. O aumento do número de programas de mestrado e doutorado no território nacional perfez com que a produção científica se enaltecesse. Ainda que a produção científica do Brasil figure quantitativamente dentre as melhores do mundo, a avaliação qualitativa dessa produção tem sido aquém do esperado. Não obstante o aumento quantitativo da produção científica, almeja-se a indissociabilidade entre quantidade e qualidade de tal produto. A pluralidade de áreas do conhecimento têm instigado à criação de veículos de comunicação para a difusão do conhecimento. Nessa perspectiva, a Revista Eletrônica Fafit/Facic apresenta-se como um espaço multidisciplinar para a divulgação de pesquisas realizadas, especialmente, no âmbito acadêmico, no intuito de transcender o tabu de que as faculdades não desenvolvem pesquisas. Esta configura-se como um ponto de apoio à formação integral do aluno e de pleno desenvolvimento da condição de docência. Como braço estendido da Iniciação Científica, pretende-se um meio para o exercício da publicação dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelo corpo acadêmico discente. Como ferramenta de divulgação científica, pretende-se um constante incentivo ao desenvolvimento de seu corpo docente.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Integrare é uma publicação do Colégio Militar de Campo Grande. Seus principais objetivos: registrar e difundir práticas exitosas, relatos de experiências, resultados de pesquisas e revisões de literatura de docentes e demais profissionais da educação, acerca dos processos de ensino e de aprendizagem do Colégio Militar de Campo Grande-MS, assim como, promover o intercâmbio cultural com as demais instituições de ensino do país, do estado e da capital. A revista abordará temas relacionados com a Educação, na contemporaneidade. Nesse contexto, pesquisadores das diversas áreas do conhecimento estão convidados a participar conosco dessa tessitura científica, visando à interação e à integração dos conhecimentos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista Matéria é editada pela Rede Latino-Americana de Materiais, objetivando divulgar a área de Ciência e Engenharia de Materiais através da publicação de artigos científicos sobre temas variados desta área do conhecimento e facilitar o intercâmbio e o trabalho conjunto de profissionais e estudantes da área.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Principia, periódico de divulgação científica e tecnológica da IFPB, com periodicidade semestral, tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos da produção científica nacional e internacional nas diversas áreas científicas e tecnológicas, constituindo-se também como um ambiente que propicia trocas de experiências e conhecimentos entre pesquisadores nacionais e estrangeiros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Virtual de Química é uma publicação eletrônica, sem fins lucrativos, com difusão gratuita na Internet via a World-Wide Web da Sociedade Brasileira de Química e visa, principalmente, ser uma fonte de consulta e de divulgação em língua portuguesa ou inglesa para alunos e professores da graduação e pós-graduação de temas referentes a vários domínios da Química. Os manuscritos deverão ser submetidos on-line em uma das seguintes seções: artigos (inéditos, de divulgação ou revisão), atualidades na química brasileira, perfil acadêmico e trajetória científica, In focus, métodos de preparação industrial de solventes e reagentes químicos, nomenclatura em química, notícias e debates, ou resenhas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Internacional de Ciências (RIC) é um periódico científico com foco no binômio sustentabilidade e qualidade no campo das ciências da natureza, exatas e sociais.Contempla um contexto de abordagem transdisciplinar e interdisciplinar. A missão é ser um canal de divulgação de trabalhos científicos produzidos no país e exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem É isto o que faz Saneamento Ambiental , onde o leitor pode obter dados e informações sobre temas como Lixo, Destinação de Resíduos Industriais, Poluição Atmosférica, Tratamento e Distribuição de Água, Conservação de Mananciais, Preservação de Fauna e Flora, Gerenciamento Ambiental e muitos outros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Scientia Amazonia tem como missão divulgar a produção acadêmica e científica de todas as áreas do conhecimento (Biológica, Exata e Humana) via eletrônica, nas línguas portuguesa, espanhola ou inglesa.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Sensors (ISSN 1424-8220) provides an advanced forum for the science and technology of sensors and biosensors. It publishes reviews (including comprehensive reviews on the complete sensors products), regular research papers and short notes. Our aim is to encourage scientists to publish their experimental and theoretical results in as much detail as possible. There is no restriction on the length of the papers. The full experimental details must be provided so that the results can be reproduced.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista do Departamento de Química e Física, Departamento de Engenharias, Arquitetura e Ciências Agrárias, do Mestrado e Doutorado em Tecnologia Ambiental e Mestrado em Sistemas e Processos Industriais da Universidade de Santa Cruz do Sul.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Visa ampliar as oportunidades de publicação da produção didático-científica no âmbito dos cursos da Universidade do Oeste de Santa Catarina, além de promover a divulgação de artigos produzidos em âmbito nacional e/ou internacional, no intuito de disseminar o conhecimento científico.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área