Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Agronegócio



imagem Boletim de Indústria Animal, revista de ciência e produção animal e áreas afins, é um periódico trimestral de acesso livre, on-line, editado pelo Instituto de Zootecnia, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O BOLETIM DO INSTITUTO DE PESCA tem por objetivo a divulgação de trabalhos científicos inéditos, relacionados à Pesca e Aquicultura

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria publica artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes à área de Ciências Agrárias, que deverão ser destinados com exclusividade.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A diretriz editorial deste periódico dará ênfase para uma abordagem multidisciplinar da inserção dos custos no contexto do agronegócio como ramo de conhecimento através da divulgação de resultados de pesquisas teórico-empíricas, ensaios teóricos, bem como artigos resultantes de dissertações e teses defendidas em Programas de Pós-Graduação brasileiros ou estrangeiros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Embrapa Informática Agropecuária, criada em 1985, é uma unidade de pesquisa temática, cuja missão é permitir soluções de tecnologia da informação para o agronegócio.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Desde 1966 a revista INFORMAÇÕES ECONÔMICAS tem apresentado análises e informações sobre a realidade da agricultura paulista, brasileira e mundial. Ao longo desse tempo, no cumprimento dos seus objetivos e na busca por oferecer seu conteúdo de forma adequada e dinâmica, o aperfeiçoamento sempre foi constante. Muitos destes trabalhos requerem divulgação com maior celeridade do que artigos técnico-científicos, que demandam prazos mais elásticos nos processos de revisão e editoração. Nesse sentido, foi criada em 2006, a revista eletrônica Análises e Indicadores do Agronegócio (AIA), visando agilizar o processo de divulgação de informações de natureza conjuntural, como as análises sobre perspectivas de mercado, levantamentos de previsões de safras, balanços de comércio exterior e valor da produção agropecuária, entre outras. A AIA está abrigada no site do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e, dessa forma, proporciona maior acessibilidade e agilidade na disponibilização de informações para o público interessado. Consideramos, então, que estas alterações oferecem os contornos para mudança da periodicidade da INFORMAÇÕES ECONÔMICAS, que passa a ser bimestral, em 2012, sendo veiculada nos meses pares.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O IEA realiza pesquisas sobre estatísticas de preço, área e produção, mercados florestais, salários, entre outras, realizadas geralmente em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), que se constituem em fontes para gestão pública e privada. Os levantamentos estatísticos serviram de modelo para outras instituições e os preços agrícolas são referência para atacadistas, varejistas e produtores.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) está presente no Brasil desde 1949, apenas quatro anos após a criação da Organização. Durante esse período o país passou por grandes transformações sociais e políticas, aprofundadas nos últimos anos que tornaram o Brasil um exemplo de sucesso no combate à fome e à miséria. É inegável a contribuição da FAO para o sucesso brasileiro.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A revista "Organizações Rurais & Agroindustriais" é um periódico quadrimestral editado pelo Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras, com o apoio da Editora UFLA. Enfatizando o conhecimento sobre a Administração de setores específicos, seu objetivo é publicar artigos científicos e ensaios elaborados pela comunidade acadêmica e interessados nas áreas de "gestão de cadeias agroindustriais", "gestão social, ambiente e desenvolvimento", "organizações/associativismo", "mudança e gestão estratégica", "economia, extensão e sociologia rural".

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista PPP é um espaço plural, que reflete o esforço de vários estudiosos na busca de compartilhar suas produções intelectuais e apresentar propostas que impactem na melhoria das condições de vida no nosso país. O objetivo da revista é o promover o debate no campo do Planejamento e Políticas Públicas.Neste sentido, convidamos os pesquisadores atuantes na área a submeter artigos que atendam aos objetivos de estímulo à reflexão e ao debate no campo do planejamento e das políticas públicas. A avaliação, proposição e sugestão de políticas, instrumentos para auxiliar o planejador e formuladores de política estão no escopo da revista. A revista promove chamadas temáticas em temas relevantes, definido pelo corpo editorial.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista em Agronegócio e Meio Ambiente (ISSN ), de publicação da UNICESUMAR - Centro Universitário Cesumar consiste em um meio de divulgação e debate da produção científica dos docentes e discentes vinculados às áreas de Ciências Agrárias e Meio Ambiente, bem como de colaboradores de outras Instituições de Ensino Superior localizadas no país e no exterior, visando a constituir-se um fórum para a apresentação das pesquisa recentes da área e como órgão disseminador do conhecimento e da informação a profissionais, acadêmicos, docentes e interessados.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Acadêmica: Ciência Animal é uma publicação da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Durante os anos de 2003 a 2011, o periódico divulgava pesquisas e estudos em três campos das Ciências: Ciência Animal, Ciências Agrárias e Ciências Ambientais. À partir de 2012, restringiu-se o escopo editorial única e exclusivamente à área de Ciência Animal, uma vez que a revista passou a ter vínculo junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. O título abreviado da revista é Rev. Acad. Ciên. Anim. e deve ser utilizado em bibliografias, referências, notas de rodapé e legendas bibliográficas. Na última avaliação do Qualis Periódicos da Capes recebeu a estratificação B4 nas áreas de Ciências Agrárias I e de Medicina Veterinária.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Agrociência é uma revista científica fundada e apoiada pelo Colégio de Pós-Graduação, a fim de divulgar os resultados da pesquisa agrícola e florestal, ambos pesquisadores do México e de outros países.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Chilena de Ciencias Agropecuarias, es revista internacional, que publica artículos de investigadores del país y del extranjero, que son sometidos a un riguroso proceso de evaluación por pares, sobre temas relacionados con agricultura, producción animal, ingeniería agrícola y veterinaria.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Attalea Agronegócios é uma publicação com periodicidade mensal, especializada no agronegócio regionalizado. A revista abrange notícias, pesquisas e informações técnicas das cadeias produtivas do leite; do café; da cana-de-açúcar; do algodão, da soja e do milho; da horticultura e da fruticultura; das pecuárias bovinas, suínas, ovinas, aves e peixes; do mel e derivados; bem como do meio ambiente e da agroecologia. A revista enfoca a importância do agronegócio nas regiões da Alta Mogiana paulista, Triângulo Mineiro, Sul e Sudoeste de Minas Gerais, destacando o trabalho, a geração de renda, as carreiras profissionais, a realidade, as dificuldades e as tecnologias empregadas em todas as cadeias produtivas do agronegócio de cerca de 220 municípios das regiões de abrangência.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Brazilian Journal of Food Technology (Revista Brasileira de Tecnologia de Alimentos) é uma revista eletrônica, com periodicidade trimestral, aberta às contribuições da comunidade científica especializada em Tecnologia de Alimentos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico bimestral de divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977. A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental - AGRIAMBI é o periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniéria Agrícola (ALIA), cujo objetivo é publicar artigos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol por especialistas que contribuem para o avanço e desenvolvimento das diversas áreas da Engenharia Agrícola e Ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Economia e Agronegócio (REA) é uma publicação quadrimestral do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Seu primeiro número foi editado no início de 2003 e, até 2007, sua periodicidade foi trimestral. A partir de 2008, sua periodicidade foi mudada para quadrimestral. Atualmente, a Revista publica 18 artigos anualmente (6 por número) de pesquisadores de instituições nacionais e estrangeiras. A REA aceita apenas artigos (em inglês ou português) que apresentem contribuições originais nas áreas de economia e, ou, agronegócio.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Há 14 anos no mercado, a Safra – Revista com a proposta de trazer aos leitores, ao mercado em geral e ao mundo acadêmico informações precisas e análises independentes e isentas sobre o setor, no Brasil e no qualidade e seriedade, a revista é considerada como uma das melhores publicações em sua área pelo Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade (IEPQ).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias. Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social” Com periodicidade semestral, A Revista Scientia Rural divulga pesquisas relevantes em todas as áreas relacionadas com as ciências agrárias.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Tecnologia e Inovação Agropecuária é um veículo de difusão dos conhecimentos e tecnologias gerados ou adaptados pelos Institutos e Pólos da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), seus parceiros e instituições de PD&I da agricultura de São Paulo. É uma publicação seriada, semestral, de caráter técno-científico e pertence à série Técnica editada pela APTA, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A publicação contempla as áreas de atuação da Agência sendo elas: fitotecnia, sanidade animal e vegetal, zootecnia, aqüicultura e pesca, economia agrícola, tecnologia de alimentos e agregação de valor.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável (Revista Verde), periódico pertencente ao Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) é editada trimestralmente, no formato eletrônico,destinando-se à divulgação de artigos técnico-científicos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol. Com o auxílio de pareceres de Consultores, os artigos são aceitos ou não pela Equipe Editorial para publicação na Revista. Verde aceita, também, a submissão de contribuições nas modalidades de revisão de literatura, nota prévia e carta ao Editor em forma de sugestões, comentários e críticas sobre as publicações.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área