Você está em: Unoeste » Rede de Bibliotecas » Periódicos on-line

Periódicos on-line

  • Disponível na web
  • Disponível no acervo e na web


Área: Ciências Biológicas



imagem Publicar os resultados de pesquisas originais em todas as áreas científicas representadas na Academia Brasileira de Ciências.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Acta Amazonica é uma revista científica multidisciplinar de livre acesso fundada em 1971, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). A Revista publica artigos em português, espanhol e inglês, de várias disciplinas, incluindo botânica, agronomia, ciências florestais, zoologia, ecologia, química, climatologia, saúde e ciências sociais. O foco das publicações da Revista é a Amazônia, portanto, contribuições não diretamente relacionadas ao contexto amazônico são considerados fora do escopo da Revista. A Comissão Editorial é formada pelo Editor-Chefe e os Editores Associados, pesquisadores diferentes instituições do Brasil ou do exterior.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar textos, em espanhol e inglês, sobre temas relacionados com biologia, na forma de editoriais, artigos originais, comunicações breves, artigos de revisão, ensaios, atualizações, resenhas bibliográficas e cartas ao editor.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos científicos inéditos, elaborados por especialistas brasileiros e estrangeiros, nas diversas linhas de especialidade da área de entomologia, como: bionomia, sistemática, morfologia, fisiologia, comportamento, ecologia, controle biológico, proteção de plantas, e da acarologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos originais cobrendo todas as áreas da ciência genética em um amplo sentido.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco as áreas de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Periódico on-line que publica artigos curtos e de alta qualidade, opiniões e peças de opinião de todas as ciências biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco as áreas de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Disseminar a produção científica nas áreas de Biologia e Tecnologia, publicando artigos originais de forma impressa ou eletrônica, contribuindo para o avanço da Ciência e da Tecnologia, nacional e internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos que contenham resultados de pesquisa original em qualquer ramo das ciências biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar artigos originais de pesquisa científica em Botânica

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Publicar os resultados de pesquisas originais nas áreas de evolução e genética, bem como sua aplicação no aperfeiçoamento de plantas, animais e do bem-estar de seres humanos

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Ciência, Cuidado e Saúde, ISSN 1677-3861 (impresso) e ISSN 1984-7513 (on-line), é publicada trimestralmente pelo Departamento de Enfermagem e Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá-UEM. A revista que objetiva divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem. Esta Revista está indexada em: Lilacs, Rev@Enf, CINAHL Complete, Periodica, Cuiden, BDENF, Latindex

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Os principais objetivos da revista são publicar artigos de qualidade sobre temas socioambientais nos âmbitos local, nacional e internacional e divulgá-los amplamente em vários circuitos acadêmicos.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco pesquisas que trazem novidades sobre a biologia do genoma de todos os organismos, incluindo avanços na medicina genômica.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O título tem como foco a área de Química e Biologia.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Iniciativa pioneira de divulgação científica no Brasil, o Instituto Ciência Hoje (ICH) se dedica há 30 anos a compartilhar com o público conhecimentos do mundo da ciência, em todas as dimensões disciplinares. Por meio de suas publicações, o Instituto procura atender demanda crescente por informação científica de qualidade, no intuito de estimular um debate mais amplo em torno da ciência e de seu impacto social.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Boletim destinado a publicar trabalhos originais que tratem de Oceanografia e ciências correlatas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Cada questão é dedicada a um assunto particular na interface das ciências físicas e da vida.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Eletrônico Fórum Ambiental da Alta Paulista está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O Periódico Técnico Científico "Cidades Verdes" está direcionado para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico bimestral de divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977. A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Brasileira de Zoologia, fundada em 1982, constitui-se no órgão oficial de divulgação científica da Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ). Possui periodicidade trimestral e tem como objetivo a publicação de artigos originais e inéditos de cunho zoológico e/ou de áreas afins. Em seus 24 anos de existência e de publicação ininterrupta, conta com a contribuição de seus associados e parceria, neste momento, do CNPq para custeamento de sua publicação impressa e eletrônica. Estão aptos a publicar resultados de suas pesquisas, todos os sócios da SBZ quites com a Tesouraria. Quando necessária a citação de forma reduzida, o título da Revista deverá ser abreviado da seguinte maneira: Rev. Bras. Zool.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Científica ANAP Brasil está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a temática ambiental.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de estudos ambientais – REA é uma publicação semestral que visa a promover a reflexão acadêmica e o debate sobre alternativas concretas para os problemas ambientais com os quais a humanidade se defronta. A REA dedica-se, assim, à divulgação de estudos de diferentes áreas do conhecimento e sobre diferentes temas que tratem da relação entre sociedade e meio ambiente. Ela acolhe artigos científicos inéditos que abordem estudos sobre qualidade ambiental, impactos ambientais, percepção e educação ambiental, tecnologias ambientais, processos ambientais, química ambiental, recuperação ambiental, entre outros.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista de Microbiologia é uma publicação trimestral da Sociedade Brasileira de Microbiologia – SBM. A SBM foi fundada em 1956, e é afiliada à International Union of Microbiological Societies – IUMS. O primeiro número da Revista de Microbiologia foi publicado em 1970 pelos editores Italo Suassuna (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Luiz R. Trabulsi (Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina). A Revista de Microbiologia destina-se à publicação de trabalhos de pesquisa originais, notas breves e, ocasionalmente, revisões, envolvendo todos os aspectos da microbiologia. Os textos submetidos à publicação devem ser redigidos em inglês. A Revista de Microbiologia tem uma política muito severa de avaliação dos trabalhos submetidos à publicação, sendo cada manuscrito avaliado por pelo menos dois revisores criteriosamente selecionados. O título abreviado da revista é Rev. Microbiol., que deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo foi criada em 1959 pelo professor Luiz Rey, seu editor até 1964 quando foi sucedido pelo Prof. Carlos da Silva Lacaz. O professor Thales de Brito tornou-se o editor em setembro de 1985, e em 1996, juntou-se a ele o professor Dr. Pedro Paulo Chieffi como editor associado. Publicada em inglês, a revista é dedicada principalmente a divulgar artigos que tratem de pesquisa em doenças tropicais e ciências relacionadas. A revista, que tem periodicidade bimestral, sendo publicada sem interrupção desde 1959, é distribuída aos principais centros de pesquisa brasileiros e internacionais, e também a universidades, hospitais etc., constituindo-se uma das mais antigas publicações brasileiras na área. Rev. Inst. Med. Trop. São Paulo é a abreviatura do título da revista para ser usada em referências, bibliografias, notas de rodapé e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Eletrônica de Biologia (REB) é uma publicação eletrônica trimestral de acesso gratuito, dirigida aos estudos de ciências naturais, biológicas, ambientais e da terra. A Revista Eletrônica de Biologia (REB) é organizada pelo Departamento de Ciências do Ambiente da PUCSP e publica trabalhos elaborados por alunos dos cursos de graduação ou artigos de professores e pesquisadores voltados ao público da graduação.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Revista Brasileira de Gerenciamento de Cidades está direcionada para a divulgação de trabalhos científicos e para os interesses acadêmicos e profissionais relacionados a vários temas.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem A Revista Trópica - Ciências Agrárias e Biológicas, criada em 2007, é uma publicação trimestral inteiramente digital de livre acesso. Esta revista apresenta a partir do primeiro semestre de 2009 um novo formato, os artigos estão subdivididos em seções que abrangem as áreas de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Zootecnia. Essas seções são subdivididas em: Fitotecnia, Solos e Nutrição de plantas, Fitopatologia, Microbiologia, Botânica, Entomologia, Zoologia geral, Ecologia, Genética, Bioquímica e Biologia Molecular, Sanidade animal, Reprodução animal e Nutrição animal. São aceitos para publicação na Revista Trópica manuscritos não submetidos a outros periódicos, na forma de Artigo Científico, Comunicação Curta e Artigo de Revisão. Este último fica condicionado ao convite feito pelos editores de sessão.

[ Acessar Conteúdo ]

imagem Zoologia (Curitiba) é uma revista internacional de divulgação de pesquisas zoológicas publicada bimestralmente pela Sociedade Brasileira de Zoologia. São aceitas contribuições originais de cientistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros nas diversas linhas de especialidade da área de zoologia, tais como: sistemática, evolução, taxonomia, nomenclatura, biogeografia, morfologia, fisiologia, biologia, ecologia, simbiose, conservação, comportamento, genética, zoologia aplicada, aqüicultura e área correlatas. Revisões extensivas ou artigos sobre tópicos atuais na zoologia são publicados a convite, na seção Invited Review. Desde sua fundação em 1982, foram publicados 25 volumes sob a designação de Revista Brasileira de Zoologia (ISSN 0101-8175 e 1806-969X). Com vistas a ampliar sua penetração internacional, a partir do ano de 2009, passou a ser designada ZOOLOGIA, sendo mantida a numeração anterior. A abreviatura de seu título é Zoologia (Curitiba), que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

[ Acessar Conteúdo ]
Acervo da Unoeste e disponibilidade na web:

Selecione a área