CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533

Química

Bacharelado | 8 semestres letivos | Noturno

O Curso

O bacharel em Química formado pela Unoeste estará apto a atuar, analisar e desenvolver produtos e processos com a aplicação de novas tecnologias e sempre atento às questões que envolvem o meio ambiente e a saúde pública. No bacharelado, o aluno terá uma formação voltada para o mercado de trabalho, tornando-se apto a desenvolver atividade em todas as áreas da química: setor produtivo de materiais, alimentos, produtos de limpeza, cosméticos, reembalagem, rotulagem, controle de qualidade, meio ambiente, estocagem, laudos, além de poder atuar como responsável técnico por empresas e produtos. Disciplinas específicas, como Gestão e Tratamento de Resíduos, Tópicos em Química Industrial, Mineralogia, Toxicologia, Microbiologia e Biotecnologia Industrial fazem parte da grade do currículo do curso.

  • Regime: Semestral
  • Situação: RECONHECIDO PELO MEC
  • Portaria: nº 219, de 01/11/2012, DOU 06/11/2012
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 920, de 27/12/2018, DOU 28/12/2018

Fique Preparado

O bacharel em Química (com atribuição industrial) possui 13 atribuições junto ao Conselho Federal de Química, de acordo com a resolução nº 36 de 25/04/1974, e é habilitado a ser responsável técnico por indústrias e produtos. O curso é o 4º melhor particular do Estado de São Paulo e o 9º entre instituições públicas e particulares, com conceito 3 (máximo é 5) no Conceito Preliminar de Curso (CPC) no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Caminhos que Você Pode Seguir

O campo de atuação do profissional da área da Química é amplo, diversificado, crescente e em constante transformação. Na área da Química, o bacharel pode seguir para o setor produtivo industrial, atuando nas áreas de materiais, alimentos, produtos de limpeza, cosméticos, praguicidas, reembalagem, rotulagem, controle de qualidade, meio ambiente, utilidades, estocagem, transporte de produtos, laudos e perícias técnicas. Além das atividades industriais, pode atuar como responsável técnico de produtos e empresas e, ainda, seguir a carreira acadêmica, tornando-se especialista, mestre ou doutor.

Prêmios e Conceitos

  • Avaliação do MEC - CPC 4
    Nota de Excelência
  • RUF - Melhor da Região
    Melhor da Região
Corpo Docente NDE Colegiado

Mais Informações

Deixe seu contato e receba outras informações do curso.

Alguma mensagem