CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professor é autor de livro sobre engenheiro comercial

O Engenheiro Comercial – Técnica, Comunicação e Marketing é o título da obra


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Professor é autor de livro sobre engenheiro comercial
Erickson de Lima Arving acaba de lançar seu primeiro livro, que já está disponível para compras pelo site Clube de Autores


O professor do curso de Engenharia Civil da Unoeste, Erickson de Lima Arving, acaba de lançar seu primeiro livro: “O Engenheiro Comercial – Técnica, Comunicação e Marketing”, da editora FSC. A obra, que é dedicada a profissionais, estudantes e recém-formados da área, está disponível para compra na comunidade Clube de Autores. “Abordo o preparo do formando ou recém-formado para o mercado, uma luta contra a ‘prostituição’ profissional. É uma busca para enriquecer o indivíduo não somente como técnico, mas na comunicação e valorização humana”.

Arving conta que a ideia para o livro surgiu no ano de 2000, quando ele percebeu as diferenças de personalidade e de condição de vida de cada acadêmico formando, suas realidades e expectativas. Esse olhar individualizado é uma de suas características, desde quando ingressou na carreira docente, em 1993, como professor do ensino fundamental e médio. “Vivo realmente o preparo direto para o mercado, minha preocupação é tanto teórica quanto prática. Gosto sempre de unir teoria e prática”, completa.

Conforme o professor, as duas palavras mais utilizadas por ele em sala de aula são: respeito e humildade; conceitos que também o fizeram pensar na produção da obra voltada aos engenheiros. “O que percebi em toda minha caminhada é que o encontro dessas duas palavras nem sempre ocorre, e, por vezes, acontece em separado, sendo que uma é complemento da outra. Isso me fez pensar em organizar algumas ideias que ajudassem na preparação desses futuros profissionais. Assim, organizei os assuntos, vim atualizando alguns dados e cheguei à obra editada”.

Nesta primeira experiência como autor, o professor revela que está se surpreendendo, pois em quatro dias já foram vendidos mais de 200 exemplares. O docente adianta que está trabalhando na produção de outras duas obras: um livro técnico sobre estruturas metálicas, que aborda o modo prático para utilização do recém-formado; e outra sobre relação familiar, baseada em sua história pessoal.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem