CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Simpósio de Educação Física recebe melhor personal do mundo

Cristiano Parente ganhou título em 2014 e trocou experiências no salão do Limoeiro; evento segue até o próximo sábado (11)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Simpósio de Educação Física recebe melhor personal do mundo
Cristiano Parente foi eleito o melhor personal trainer do mundo em 2014 pela Life Fitness, Personal Trainer to Watch

“Fazer exercício físico é uma das coisas mais difíceis do planeta”, “esporte não é educação física”. Foi com frases impactantes e que mudam as percepções das pessoas sobre atividade física, que Cristiano Parente ministrou palestra durante a 12ª edição do Simpósio de Educação Física do Oeste Paulista (Sefop) da Unoeste, realizado na noite dessa quarta-feira (8) no salão do Limoeiro. Chegou com o status de melhor personal trainer do mundo, prêmio que recebeu no ano de 2014, pela americana Life Fitness Personal Trainer to Watch.
 
“Não me considero melhor que ninguém, o que busco é a melhora no atendimento das pessoas, na percepção e uso de produtos inteligentes para a atividade física. No Brasil só 4% das pessoas fazem exercício físico”, conta Parente. Para ele, o mercado de profissionais da área vem aumentando a cada dia, mas sempre há espaço para quem é competente e busca se diferenciar. “Começa errado desde a escola básica, quem nunca chegou para uma aula de Educação Física e viu o professor colocar uma bola no meio da quadra para o pessoal jogar?”, questiona.
 
Parente quebrou o estigma de que exercício correto só se faz na academia, “atividade física existe em qualquer lugar e a qualquer momento”. Mas para quem vem se especializando dentro da área, ele deixou um recado: “quando você vai ao médico ele não está rindo, brincando ou mexendo no celular. O educador físico precisa ter postura, trabalhar com seriedade, instruir realmente. Aí sim vai ser respeitado”, pontua Parente.
 
Relato que vai ao encontro com a expectativa do Errisson Mendes, acadêmico do 4º termo do curso, um dos primeiros a chegar ao Salão do Limoeiro para a palestra. “Quando você começa na universidade quer sugar tudo, eu iniciei pensando em me tornar personal, mas a Unoeste me abriu um leque muito grande”, conta o estudante, que considera positiva a oportunidade de conhecer um profissional deste porte, e já pensa em se dedicar nas futuras especializações. “Não quero ser só mais um, quero fazer alguma coisa diferente na área”, explica Mendes.
Foto: Gustavo Justino Representantes da Unoeste receberam o profissional para palestra durante Simpósio de Educação Física
Representantes da Unoeste receberam o profissional para palestra durante Simpósio de Educação Física

 
Dar a chance para os acadêmicos vislumbrarem o sucesso da profissão por meio de um profissional de referência é um dos focos do evento, segundo o coordenador do curso Dr. Marcelo Crepaldi Leitão, “trazer uma pessoa deste gabarito serve como exemplo, é uma experiência muito boa”. Mas não é só isso! A diversidade de assuntos do Sefop desperta o estudante para diferentes áreas e o leva a crescer também na pesquisa e extensão, segundo o coordenador. “Vão passar a compreender a profissão e se sentirem encorajados a se lançar no mercado de trabalho. É a transformação do conhecimento”, destaca Crepaldi.
 
Na mesma linha do coordenador do curso, o professor Everton Alex Carvalho Zanuto ressalta todas as atividades do Sefop destacando a transmissão de valores positivos, que “revigora o ânimo dos alunos”. O docente diz que o evento é um encontro de cunho científico que abrange ensino, pesquisa e extensão. “É uma gama maior dentro da área, mostramos nichos de mercado e no caso da palestra de hoje, por exemplo, a nobreza da profissão”, pontua.
 
Programação  Até o próximo sábado (11) estão programadas diferentes atividades dentro do 12º Simpósio de Educação Física do Oeste Paulista. Na tarde desta quinta (9), continuam sendo realizadas oficinas no Centro Esportivo, campus II da Unoeste. São eles: jogos e danças africanas, aprendizagem e programas de condicionamento de natação, além de recreação e jogos na escola. O cronograma completo da programação está disponível na página do Sifop

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem