CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fundadores conhecem estrutura do curso de Medicina em Jaú

Professor Agripino e Dona Ana estiveram na cidade nesta terça-feira (5) para ver de perto a expansão da Unoeste para outras regiões


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Fundadores conhecem estrutura do curso de Medicina em Jaú
Maria Regina, Dona Ana, Gabriel e professor Agripino

Em 1972, os professores Agripino de Oliveira Lima Filho e Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima iniciaram um sonho: oferecer ensino superior de qualidade para a região de Presidente Prudente. Agora, 45 anos depois, os fundadores da maior universidade do oeste paulista, a Unoeste, acompanham a expansão para outras partes do Brasil, para as cidades paulistas de Jaú e Guarujá.

Nesta terça-feira (5) eles estiveram vendo de perto as instalações do curso de Medicina no município jauense, juntamente com Maria Regina de Oliveira Lima, que integra a diretoria da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste, de Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, que é diretor dessa graduação em Prudente e da gerente de laboratórios Maria Aparecida Sousa. Foram recebidos pelo vereador José Fernando Barbieri.

A universidade foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para a abertura do curso de Medicina nas cidades paulistas de Jaú e Guarujá. Após a visita de avaliadores do órgão federal e publicação no Diário Oficial da União (DOU) para o credenciamento de campus fora de sede e do novo curso, a expectativa é de início das atividades no começo de 2018, inclusive com a oferta de vestibular e contratação das equipes administrativa e docente.

Inicialmente, os cursos funcionarão nos prédios anexos aos hospitais Thereza Perlatti (Jaú) e Santo Amaro (Guarujá), mas a intenção da universidade é a construção de campi próprios. Um investimento estimado em aproximadamente R$ 50 milhões, com toda a infraestrutura de ponta já encontrada nas graduações instaladas em solos prudentinos.

Fundadores – Agripino e Dona Ana, em 1972, fundaram a Apec, que se tornou mantenedora da Unoeste, em 1987. Dez anos depois, inauguraram o hospital que foi estadualizado em 2009: o Hospital Regional (HR) “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”, o 2º maior do interior paulista.

Eles comemoram os resultados alcançados, dentre eles “o fato de a Unoeste ser reconhecida, em 2017, como a 5ª melhor universidade particular do Brasil, conforme dados divulgados pelos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior, do MEC”. Creditam o sucesso ao trabalho em equipe, formada pela família e colaboradores.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem