CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Tema gênero e homofobia abre 30ª Jornada de Psicologia

Evento cresceu e se mudou para o Salão do Limoeiro; palestras noturnas e minicursos diurnos seguem até sexta (28)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Tema gênero e homofobia abre 30ª Jornada de Psicologia
Salão lotado para receber o palestrante de Ribeirão Preto, Eduardo Name Risk

“É a desconstrução de vários estereótipos”. Foi assim que o estudante Juan Estevam Wruck, do 5º termo do curso de Psicologia, classificou o tema da palestra de abertura da 30ª Jornada de Psicologia da Unoeste: gênero e homofobia. O assunto foi apresentado pelo mestre na área, Eduardo Name Risk, de Ribeirão Preto, especialista em sociologia da família e relações de gênero e sexualidade. A atração desta segunda-feira (24), no Salão do Limoeiro, campus II da universidade, é a primeira dentro de uma programação que se estende até a próxima sexta (28).
 
O grande público, a variedade de temas e os profissionais especialistas nas áreas que vêm para falar compõe um evento que cresce junto com o curso, como explica a coordenadora Dra. Regina Gioconda de Andrade. “É a primeira vez no Limoeiro, pois o curso já não estava cabendo no teatro [César Cava]. A jornada tem um papel importante, pois contribui com a troca de experiências, algo que vai além da sala de aula. Todas as noites teremos temas de grande repercussão, isso traz uma reflexão para os futuros profissionais”. Durante a abertura, Regina aproveitou para divulgar a programação da jornada do ano que vem, isso mesmo. Em 2018, o curso completa 30 anos de história e um planejamento especial já foi apresentado. “Vai ser uma jornada ainda mais especial”, conta Regina.
 
Foto: Gustavo Justino Comissão organizadora do curso de Psicologia e o palestrante na abertura do evento
Comissão organizadora do curso de Psicologia e o palestrante na abertura do evento
Mas para a edição deste ano, uma comissão com dez professores foi montada para garantir o alto padrão do evento. “Os alunos abraçam a jornada, disponibilizamos um número alto de vagas e eles preencheram, participam tanto das palestras quanto dos minicursos”, conforme relata a coordenadora da comissão organizadora, a docente Maria Carolina Martins Furini. Sobre o tema de abertura, ela explica que é atual e precisa ser abordado, já que se trata de uma questão vinda do serviço de atendimento ao aluno prestado pelo curso, o que mostra que o assunto faz parte do cotidiano das pessoas. 
 
Por isso a missão do palestrante foi ainda maior, “é uma questão antiga que cresceu com as redes sociais”, afirma Eduardo Name Risk. “A intenção não é criar polêmica com o assunto, mas abrir horizontes para os futuros profissionais, sensibilizar e suscitar a reflexão”, destaca. Ele mostrou capas de revistas, vídeo e trouxe à tona assuntos de repercussão na mídia para atrair a atenção dos presentes. Deu certo! “O tema é interessante, faz com que a gente aprenda a lidar com todas as situações”, explana Juan Wruck.
 
Programação
A jornada continua no decorrer da semana com palestras noturnas e minicursos diurnos no Salão do Limoeiro e Auditórios da universidade. Dentre os temas em destaque estão psicologia e políticas públicas, terapia de casal e psicologia escolar. Enquanto para os cursos, tem: psicologia do esporte, autismo e violência contra a mulher. Ficou interessado em conhecer os detalhes da jornada? A programação completa está na página do evento no site da Unoeste

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem