CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos de graduação EAD têm conceito máximo pelo MEC

Ministério da educação emitiu nota 5 para Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Cursos de graduação EAD têm conceito máximo pelo MEC
Graduações a distância oferecem independência e conhecimento em horários flexíveis a um preço acessível

Independência na organização dos horários e o conhecimento bem na palma da mão são algumas das características dos cursos de graduação a distância (EAD) da Unoeste. Para quem não tem tempo para a sala de aula e busca formação de qualidade com um preço acessível, a maior universidade do oeste paulista é uma excelente opção. Prova disso, são os conceitos máximos emitidos recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), em avaliação in loco, dos cursos de Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

Para a coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da universidade, Sonia Sanae Sato, o conceito 5, que representa perfil excelente de qualidade, reflete os diferenciais da Unoeste. “Contamos com projetos pedagógicos focados nas demandas do mercado, possuímos uma organização curricular voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades dos nossos alunos; 100% do corpo docente formado por mestres ou doutores; acompanhamento realizado pelos tutores, além da infraestrutura física e digital disponibilizada aos nossos acadêmicos”, diz.

Durante as visitas, os avaliadores do MEC analisaram três dimensões distintas: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além da infraestrutura. A Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, coordenadora da Pedagogia EAD, destaca a matriz inovadora da graduação que propõe a formação do pedagogo por meio de eixos norteadores. “Essa premissa possibilita ao universitário uma visão sistêmica da sua formação em semestres, mediante os fundamentos do processo educativo, prática pedagógica na educação básica e na educação profissional e gestão de processos educativos”.

Segundo Danielle, o curso possui outras características fortes, como a exclusividade do material didático-pedagógico que é produzido pela Unoeste; qualificação docente e a tutoria que possui grande experiência em EAD. “Esses e outros aspectos fazem que a Pedagogia EAD se destaque em relação às outras instituições de Presidente Prudente e região que ofertam essa modalidade de ensino”, diz a professora.

Valdecir Cahoni Rodrigues coordena os superiores de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, que também receberam conceito máximo. Pontua que assim como no presencial, a EAD tem o propósito de tornar próxima a relação entre o estudante e a Unoeste. Lembra que em todos os polos de apoio presencial, o aluno tem acesso a laboratórios e biblioteca física com centenas de obras atualizadas. “Contamos também com duas bibliotecas virtuais com milhares de livros disponíveis que podem ser acessadas de computador, tablet ou smartphone. Se o acadêmico não quiser sair de casa, ele pode ter ao seu alcance todos os materiais didáticos que utilizamos”, diz.

O docente acrescenta que a EAD Unoeste possibilita uma formação personalizada que atende às expectativas e necessidades do estudante. “Quando ele tem alguma dúvida, pode saná-la com o nosso corpo docente que fica disponível on-line. Outra característica marcante é que a nossa plataforma de aprendizagem foi desenvolvida no sentido de facilitar o aprendizado, e sempre que necessário passa por mudanças, conforme as sugestões dos próprios acadêmicos”.

A flexibilidade das graduações também é destacada por Rodrigues. “Sabemos que o nosso público tem uma rotina agitada e, por isso, o nosso universitário pode escolher a melhor data para fazer a sua prova”. Acrescenta que os coordenadores e professores têm o cuidado de analisar a dificuldade e o perfil de cada aluno. “Estamos sempre presentes no dia a dia de estudos das turmas. Além disso, em vários dos nossos eventos que são ofertados nas graduações presenciais, os estudantes da EAD são convidados a participar ou, caso prefiram, as atividades são transmitidas em tempo real por web-conferência”.

Mais conceitos – Sonia acrescenta que as graduações a distância em Administração, Gestão da Qualidade, Logística e Marketing receberam conceito 4 emitidos pelo MEC em avaliação in loco.

Vem para a Unoeste – Quer estudar no conforto de sua casa e conquistar um diploma que é igual ao que é emitido para os cursos presenciais? Faça graduação EAD Unoeste! As inscrições para o vestibular são gratuitas e estão abertas. O interessado pode agendar a data da prova até o dia 14 de agosto. Existe ainda outra opção, que é por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais informações no site da universidade, pelo telefone (18) 3229-3260 ou WhatsApp (18) 99624-2670.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem