CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

De olho no mercado: Unoeste traz novos cursos no vestibular

Inscrições estão abertas para a prova que será em 25 de junho, no campus II


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação De olho no mercado: Unoeste traz novos cursos no vestibular
Design de Moda está entre as novidades

Atenta às demandas do mercado, a Unoeste traz novidades na oferta de graduações neste Vestibular de Inverno. “Por ser a maior do oeste paulista sempre apresenta novas propostas para a região. São cursos não tradicionais de bacharelado e tecnólogos, assim as pessoas não precisam buscar essas ofertas em outras cidades. São áreas com potenciais de crescimento”, enfatiza o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.

As opções são as mais variadas com maior ênfase nos cursos superiores de tecnologia, como é o caso de Alimentos, cujo futuro profissional será responsável por todo o processo de transformação de alimentos e bebidas, em indústrias ou no próprio negócio. E que tal falar de moda? Quem curte essa área terá uma opção específica: Design de Moda, com amplo mercado e grande empregabilidade. Dentre outras possibilidades, poderá atuar em revistas e mídias diversas, na criação de coleções de roupas, acessórios ou joalheria, e coordenar indústrias de confecções.

Os cursos de Gestão Financeira e Marketing também estão entre as novidades. O primeiro tem como missão qualificar profissionais de forma dinâmica para o trabalho em diversos setores organizacionais, estimulando a capacidade e habilidade para atuação nas esferas operacionais, táticas e estratégicas financeiras das organizações. Já no segundo, o profissional sairá com competências para trabalhar como gestor de marketing, capaz de definir estratégias de vendas, estudar o mercado, antecipar tendências e analisar riscos, além de planejar campanhas publicitárias, entre outras atividades.

Mas não para por aí! Forte nas engenharias, a Unoeste traz o curso de Construção de Edifícios, onde o aluno terá habilidades para atuar na grande área da construção civil, em planejamento, execução, manutenção de edifícios, gestão de qualidade, gestão de resíduos sólidos, acompanhamento e elaboração de cronogramas. Toda estrutura já existente será aproveitada, assim como a da comunicação, com o novo curso de Produção Multimídia, que é voltado a quem se interessa pela prática da produção realizada em diversas mídias e aplicada prioritariamente ao ambiente digital. Visa formar tecnólogos aptos a projetar, elaborar, implantar e avaliar conteúdos nas mídias digitais.

Quanta coisa, não? Isso porque nos tecnólogos ainda têm Secretariado, com foco na necessidade do mercado, o curso visa a formação de profissionais responsáveis e proativos, capacitados a planejar e organizar os serviços de secretaria de uma organização; e Segurança no Trabalho, que está atento à qualidade de vida dos trabalhadores e ao meio ambiente, com a promoção da saúde e prevenção de acidentes, das doenças do trabalho, bem como acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.

Bacharelados – Além de todos os cursos já citados existem três novas opções entre os bacharelados: Design, onde o profissional poderá atuar na criação, desenvolvimento e execução de projetos e de sistemas que envolvam informações visuais. Estará apto também para trabalhar no ramo da moda, com projetos inovadores e ergonômicos, com estilo, criatividade e baixo impacto ambiental.

Para aqueles que preferem Música, esse curso também será ofertado como bacharelado, tendo como objetivo propiciar sólida formação artístico-musical, oferecendo competências e habilidades para atuação em diversos campos: performance, musicologia, regência e produção musical, seja no setor público ou privado.

E para finalizar, o curso de Relações Públicas, com vasto campo de atuação, que visa formar profissionais responsáveis pela gestão da comunicação organizacional, com potencialidades para solucionar problemas e pensar em estratégias relacionadas aos fluxos de informação internos e externos.

Inscrições – Aproveite as novas oportunidades do mercado e inscreva-se no Vestibular de Inverno.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem