CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Semana de Matemática e Física estimula carreira de professor

Evento teve início na noite desta segunda (4) e programação conta com palestras e apresentações artísticas e reflexivas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Erika Foglia Semana de Matemática e Física estimula carreira de professor
Egresso da Unoeste, Leonardo Almeida Rodrigues, falou sobre calculadora científica aos presentes

“Desmistificando a calculadora científica”. Este foi o assunto apresentado aos acadêmicos das licenciaturas em Matemática e Física na abertura da 9ª Semana de Matemática e 10º Enfis (Encontro de Física) da Unoeste. O evento, que foi realizado na noite desta segunda-feira (4), no Auditório Cerejeiras, no campus II, teve a presença do Coral da Fundação Mikiti Okada e do egresso Leonardo Almeida Rodrigues, palestrante da noite.

Ex-aluno do curso de Ciência da Computação, Matemática e atualmente cursando a pós-graduação Lato Sensu em Tecnologia na Educação na Unoeste, ele foi convidado pela coordenadora das graduações, Carmen Lúcia Martinez Paz, para falar aos acadêmicos sobre a calculadora científica, tema pedido por alunos. “A calculadora tem muitas funções que fogem da matéria dada em sala de aula. Vim apresentar algumas dicas que eles não conhecem para facilitar seus estudos”, explica Leonardo.

O egresso relata que algumas disciplinas dos cursos de Matemática, por exemplo, exigem o uso da calculadora, tanto pela facilidade do cálculo quanto pela agilidade. “Porém, existem passos matemáticos que não necessitam dela, porque a máquina pode se tornar um vício para o estudante e profissional. Se utilizamos sempre a calculadora, deixamos de praticar alguns conceitos matemáticos que podem fazer falta mais pra frente. Temos que ter discernimento na hora de usar e é nesse sentido que direciono minha fala para os estudante”, salienta.

Para a professora Carmen, o principal objetivo da semana acadêmica deste ano é tentar incentivar cada vez mais a profissão de professor entre os alunos. “Pensei no Leonardo para abrir as atividades justamente por essa experiência que ele tem em sala de aula. Além disso, ele tem uma boa base acadêmica para falar sobre calculadora científica e educação”, detalha.

A 9ª Semana de Matemática e o 10º Enfis seguem até quarta-feira (6), com programação variada. Na noite desta terça (5) será exibido aos acadêmicos o filme “3 idiotas”, uma produção indiana que tem caráter educativo e reflexivo. Já na quarta, a professora da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, Olga Aparecida de Andrade Bôscoli ministrará a palestra “Ser ou não ser professor... Eis a questão!”. As atividades estão todas sendo realizadas no Auditório Cerejeiras, no campus II, a partir das 19h.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem