CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cursos da Unoeste se destacam em novo ranking da Folha

Das graduações avaliadas, quase 100% são as melhores particulares da região, e muitas estão entre as melhores do Estado e até do Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Facopp Cursos da Unoeste se destacam em novo ranking da Folha
Ranking Universitário Folha avalia cursos da Unoeste como os melhores do oeste paulista

Qualidade no ensino, excelência em estrutura acadêmica e visibilidade no mercado de trabalho são alguns dos requisitos que fazem toda a diferença na formação profissional. Por isso, no momento de escolher a instituição que pretende estudar, as avaliações externas podem ser grandes aliadas. Nesse aspecto a Unoeste está bem posicionada nas principais avaliações voltadas à educação superior. Além dos altos conceitos pelo Ministério da Educação (MEC), a universidade se destaca mais uma vez no Ranking Universitário Folha 2018 (RUF), o qual constatou que quase 100% das graduações avaliadas da Unoeste são as melhores particulares da região do oeste paulista; muitas delas estão entre as melhores do Estado de São Paulo e até do Brasil.
 
Destacam-se entre os 10 melhores cursos particulares do país: Biomedicina (4º), Computação - Ciência da Computação e Sistemas de Informação (9º), Enfermagem (3º), Farmácia (5º), Física (10º), Fisioterapia (7º) e Nutrição (9º). No Estado de São Paulo, dentre as graduações particulares, também estão bem posicionados no ranking Agronomia (6º), Ciências Biológicas (12º), Ciências Contábeis (14º), Design e Artes Visuais (12º), Direito (12º), Educação Física (12º), Engenharia Ambiental (2º), Geografia (7º), História (10º), Letras (12º), Matemática (5º), Medicina (4º), Medicina Veterinária (12º), Odontologia (9º), Pedagogia (15º), Publicidade e Propaganda (11º), Psicologia (9º) e Química (9º).
 
“Recebemos com muita alegria e orgulho a notícia que somos o 3º melhor curso privado no Estado de São Paulo, o 4º melhor do Brasil e o 17º melhor do país entre públicas e privadas. Esse resultado é fruto de uma somatória de fatores: apoio institucional, corpo docente que acredita no projeto e veste a camisa da Unoeste e do curso, e alunos dedicados. Associados a esses fatores temos infraestrutura e projeto pedagógico diferenciados, onde o aluno tem a possibilidade de sair com duas habilitações profissionais”, relata o coordenador da Biomedicina, Dr. Marcus Vinícius Pimenta Rodrigues, ressaltando ainda que o curso tem conceito máximo (5) pelo MEC.
 
Quem também está satisfeita com o 2º lugar no Estado de São Paulo é a coordenadora da Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Leila Maria Sotocorno e Silva. “No ano passado ficamos em 3º lugar e é sempre um desafio conseguir se superar. O que queremos agora é a liderança! Tudo isso é resultado de muito trabalho. O curso conta com ótimos professores, temos aulas dinâmicas, como prática em laboratórios e visitas técnicas, além de metodologias ativas, em que todo o corpo docente tem se reinventado”, afirma. Ela destaca também o incentivo à pesquisa e à extensão, salientando que o sucesso está calcado em muito trabalho e total comprometimento de toda a equipe e também dos alunos, “os quais se orgulham em fazer parte desse curso, então conseguir essa posição também vem coroar que todo o esforço está sendo recompensado”.
 
O diretor da Faculdade de Informática (Fipp/Unoeste), Moacir Del Trejo, reforça que ter o reconhecimento de entidades, oficiais ou não, é sempre positivo. Ele frisa ainda que, historicamente, os cursos da Fipp têm excelentes desempenhos em avaliações, todos, por exemplo, têm conceito máximo (5) pelo MEC e estão entre os melhores do Brasil. “O curso de Ciência da Computação, sendo pioneiro na região, tem reconhecimento regional e nacional através da atuação de seus egressos com percursos de carreiras de sucesso tanto na academia quanto no mercado de trabalho, assim como os egressos dos demais cursos. Enfim, a excelente empregabilidade e grande percentual de ex-alunos em programas de mestrado/doutorado nas principais instituições são consequências da qualidade do curso”, pontua o diretor, reforçando também que essa conquista é de toda a equipe, como dirigentes, corpo docente qualificado e comprometido na formação de cidadãos éticos e profissionais capacitados.
 
Melhores do Oeste Paulista
O Ranking Universitário Folha 2018 avaliou 32 cursos da Unoeste, sendo que quase 100% deles são os melhores particulares da região. Além dos já mencionados, também compõem a lista regional: Arquitetura e Urbanismo, Comunicação - Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem