CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina: curso e alunos têm excelentes desempenhos

Próximos da formação médica, jovens contam suas histórias com a universidade, profissão e futuro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Medicina: curso e alunos têm excelentes desempenhos
Irmãos escolheram a mesma profissão e universidade: Yasmin, Talles e Tarik Rajab

A Medicina Unoeste tem se destacado em diferentes avaliações externas. Além de obter os conceitos mais elevados pelo Ministério da Educação, nas últimas visitas in loco – 4 e 5 (em escala de 1 a 5), a graduação foi considerada a 4ª melhor do Estado de São Paulo e a 11ª do Brasil, entre as instituições particulares, pelo Ranking Universitário Folha RUF 2018.
 
Quem sonha com a formação médica terá pela frente muito estudo e aprendizados. É o que dizem os jovens Gustavo Maldonado Cortez, 23, Yasmin Rajab, 24 e João Jorge Saab Filho, 23. Eles estão no 12º termo do curso em Presidente Prudente; próximos de completarem a jornada da graduação, eles se destacaram na última avaliação do Exame do Cremesp – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, com percentual de acertos acima de 80%.
 
Gustavo nasceu e cresceu em Arapongas (PR), onde estudou a maior parte da sua vida, mas os últimos anos escolares foram em Londrina. Cresceu tendo na leitura e nos esportes as influências que o ensinaram os valores de ganhar, perder e respeitar. “O apreço pela medicina surgiu quando pequeno. O fato da minha irmã também estudar, na época na Unoeste, motivou-me a prestar o vestibular aqui”.
 
Ele lembra que não há caminho fácil. “Recordo-me de inúmeras maneiras que usei para estudar, me adaptando e me reorganizando. De ler artigos que me ajudaram a aprimorar minha forma de estudo, e falhar muitas das vezes com aquela metodologia. Nos últimos tempos, acordando às 5 da manhã todos os dias para conseguir manter minha rotina de estudos, em meio à correria do internato. Mas, aos poucos, a gente vai se conhecendo, aprendendo a respeitar nossos limites ou ainda mesmo a avançá-los. Aprendi que, às vezes, aprendemos mais de quem menos se espera. Que a humildade lhe carregará mais longe do que qualquer livro lido. Que paciência deve ser cultivada”. O jovem passou um período de três meses da graduação em um importante centro de neurocirurgia, na cidade de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. “Pelos trabalhos científicos desenvolvidos, acabei conquistando espaço por lá e depois de formado quero voltar para fazer residência na área e atuar em pesquisa”, completa Gustavo.
 
Família na Medicina
Yasmin puxou a fila dos irmãos para o estudo médico. Além dela, Tarik (5º termo) e Talles (3º termo) estudam na Unoeste. “Foi uma alegria imensa quando soube que eles também queriam cursar medicina e alegria maior ainda quando entraram na mesma universidade que eu, pois além de irmãos também seremos colegas de profissão”, conta. Natural de Andradina (SP), ela veio para Prudente fazer cursinho e toda a família se mudou para cá. “Quando fui aprovada no vestibular, um novo mundo me esperava! Foram seis anos de muitos estudos, aprendizados, dedicação e superação. Neste ano de 2018 concluo a faculdade e posso dizer que tudo valeu a pena! Estou muito feliz com essa conquista”, comemora. Agora, os estudos estão voltados para a residência médica em ginecologia e obstetrícia.
 
Próximo de casa
João veio de uma cidade mais próxima: Pirapozinho. A curta distância de casa e as boas referências que tinha da Unoeste, o fizeram escolher a universidade para a formação profissional. Ele conta que os estudos sempre fizeram parte da sua rotina, mas que teve que intensificá-los ao longo do curso. “Quando começamos a ir ao hospital senti que precisava de uma maior dedicação para tentar ser um profissional melhor e para passar na prova de residência médica. No Exame do Cremesp percebi que a dedicação está dando resultados”. Para ele, os seis anos da Medicina foram marcantes: “fiz ótimos amigos, estudei, me diverti e amadureci muito”. E quem disse que para por aí? “Vou prestar residência em cirurgia geral. Pretendo evoluir ainda mais, como médico e, principalmente, como pessoa”.
 
Vestibular
A Unoeste está com inscrições aberturas para os processo seletivos do curso de Medicina para as cidades de Presidente Prudente e Jaú.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem